View Full Version : Como faz?
Gabi Butcher
04-08-2008, 08:51 AM
http://www.scrapartist.com/gallery/data/500/EveryMomentScrap08Copy.jpg (http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=72856&ppuser=12503)
Por curiosidade... isto aqui já vem com o KIT ou é feito 'na mão'?
Bjs.,
Gabi
dst212 (Daniela)
04-08-2008, 08:58 AM
LOL... e essa foi a primeira tentativa de LO 3D dela, hein! Imagine as próximas.
Não sei como faz. Nem vou arriscar, minha mente vai fumaçar...
AndreaTikhomiroff
04-08-2008, 08:59 AM
Não sei, mas fiquei apaixonada por esse LO... está lá nos meus favoritos! Só não sei se um dia dou conta de liftar! :confused24:
Ana Amorim
04-08-2008, 09:08 AM
Deve ser "na unha"! O que me passa pela cabeça, para fazer esse "chão" e a sombra projetada é aplicando perspectivas, lá em edit/transform... nunca tentei, não sou muito fá de LO 3D!
Porém aqueeeele da Dagmar, com a bailarina é incontestávelmente LINDO!
http://www.scrapartist.com/gallery/data/500/cassieweb.jpg
http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=53725&ppuser=3319
Esse path de journaling me encanta!
Gabi Butcher
04-08-2008, 09:13 AM
Deve ser "na unha"! O que me passa pela cabeça, para fazer esse "chão" e a sombra projetada é aplicando perspectivas, lá em edit/transform... nunca tentei, não sou muito fá de LO 3D!
Porém aqueeeele da Dagmar, com a bailarina é incontestávelmente LINDO!
http://www.scrapartist.com/gallery/data/500/cassieweb.jpg
http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=53725&ppuser=3319
Esse path de journaling me encanta!
A sombra eu até tenho uma idéia (fazer já é outra história!) mas o que me 'pega' é o piso em si... como fazer o papel ficar em perspactiva?
Este aqui da Dagmar é um dos primeiros (eu acho) - coisa de louco!!!
Mostrei aquele outro pq, ele mostra bem o lance do piso... queria testar... mas não sem nem por onde começar...
dst212 (Daniela)
04-08-2008, 09:21 AM
Um tempo atrás, logo que começou a febre das caixinhas, tinha um tutorial no blog da SBG explicando como fazer as sombras. Eu salvei, mas nunca olhei. Deve ter umas dicas legais. Quanto ao chão, acho que deve envolver Perspectiva mesmo, lá no Transformar. Só não me pergunte como usa, aí são outros 500...
Me lembrei desse aqui:
http://www.digishoptalk.com/gallery/data/1453/thumbs/7August_Follow-the-Star.jpg
Ferdy
04-08-2008, 09:34 AM
Esse lance das sombras ja' vi em varios LOs por ai', mas como nem domino as normais, nunca me cocei pra procurar fazer esse modulo avançado! kkkk!
agora o piso.....putz, sei la' como chegar la'....se alguma diva tiver dicas, agradeço tbm, saber nao ocupa espaço!!
Ana Amorim
04-08-2008, 09:48 AM
Fiz um teste, meninas! Usei tudo do Editar/Transformar (comandos perspective e skew)! Aí tem que praticar prá ficar legal!!!! :biggrin::biggrin:
http://img362.imageshack.us/img362/998/testewp2.jpg
créditos: papéis da Michelle Coleman, bonaquinha da Nancie Kubbo @ LDD
AndreaTikhomiroff
04-08-2008, 09:49 AM
Fiz um teste, meninas! Usei tudo do Editar/Transformar! Aí tem que praticar prá ficar legal!!!! :biggrin::biggrin:
--> esqueci da imagem, peraí!
Ah, mole, mole... :rotfl2:
dst212 (Daniela)
04-08-2008, 09:51 AM
Preparem-se ladies! Daqui uns dias vamos ver Memel 3D na galeria!
Tutorial, Aninha! :jumping3:
Mic_Aisenberg
04-08-2008, 10:00 AM
Meninas, sabe que, pessoalmente, eu não gosto desse estilo? Não acho muito scrap, não. Talvez arte moderna, mas não scrap! :rolleye11:
Ferdy
04-08-2008, 10:00 AM
Fiz um teste, meninas! Usei tudo do Editar/Transformar (comandos perspective e skew)! Aí tem que praticar prá ficar legal!!!! :biggrin::biggrin:
Aninha, esse e' o proximo tuto que queremos no Scrapblog!!!!
show!!:clap:
Ana Amorim
04-08-2008, 10:02 AM
Eu concordo com a Mic!!!
Alguns podem "atééé" ser considerados freestyle, mas tem coisa que não dá prá engolir como scrapbooking!
Boicote às caixinhas, hahaha:oops:
(minha opinião muito pessoal, claro)
Ferdy, vou fazer um tuto, sim!!!
AndreaTikhomiroff
04-08-2008, 10:04 AM
Ferdy, vou fazer um tuto, sim!!!
OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! :clap:
Malu Pinheiro
04-08-2008, 10:12 AM
Eu concordo com a Mic e Aninha, posso até fazer, sei la, como gosto de sair tentando tudo, mas tenho meus LO's que não imprimo, esse seria um deles ( tb opinião minha muito pessoal e não desmerecendo os Lo's com esse efeito, que estão super bem feitos):001_smile:
AndreaTikhomiroff
04-08-2008, 10:14 AM
Acho que tudo depende da forma como se usa o efeito. Tem uns muito lindos!
fernandabalieiro
04-08-2008, 10:18 AM
Nossa, Aninha, isso é um teste?
Imagina se fosse prática.. rsrsrs
Adorei, embora eu também ache que não combina muito (opinião pessoal).
Depende do LO, no caso dessas flores não curti muito, mas o da bailarina ficou DIVINO!
dst212 (Daniela)
04-08-2008, 10:21 AM
http://img362.imageshack.us/img362/998/testewp2.jpg
créditos: papéis da Michelle Coleman, bonaquinha da Nancie Kubbo @ LDD
Aninha, que legal que ficou! Tutorial sim!
CarlaIan
04-08-2008, 11:23 AM
Oba!!!! Tutorial!!!!:clap:
Amo!
Ferdy
04-08-2008, 11:58 AM
e', acho que tudo depende da situaçao....tem casos que pode ficar legal, acho diferente, mas nao sao todos que ficam bonitos, depende mto do estilo da pessoa tbm....
mas depois que comecei a frequentar aqui, tenho achado o estilo mais clean ou mesmo coisas criativas mas que continuam com cara de scrap, mais bonitas....
sei la', vai da fase tbm!
Simoni
04-08-2008, 12:09 PM
Esse LO da bailarina é lindo, o teste da Aninha ficou perfeito!
Mas eu também não gosto muito desse tipo de LO, aliás naquela febre das caixinhas eu nem fui atrás pra procurar, achava legais os LOs diferentes, mas não me encantei não!:confused24:
Livia Guimarães
04-08-2008, 12:11 PM
Eu acho bonito, adoraria ver o tutorial e tentar... porém não é algo que eu curta fazer pq minhas extrações são um lixo.
Nossa, eu amei o primeiro que a Gabi mostrou.
EricaLA
04-08-2008, 12:33 PM
Minhas extrações também são um lixo. Dia desses resolvi pegar uma foto do Flat e extrair. Ficou horrivel. Daí eu tive a idéia de apagar o fundo, tem que ter mais paciência, mas fica melhor para gente como eu.
Essa febre das caixinhas e das brackets. Eu amo as chaves, mas não me dou muito bem com elas.
Giseli Freitas
04-08-2008, 01:09 PM
Jah eu meninas, adoraria fazer um LO assim. Resquícios de qnd eu desenhava pixels aqui. :)
Quando tiver um tempo eu faço um tuto pro PSP. Assim complementa o que a Ana fizer, q provavelmente vai ser pro PS, neh?
B-jos
dst212 (Daniela)
04-08-2008, 01:19 PM
Jah eu meninas, adoraria fazer um LO assim. Resquícios de qnd eu desenhava pixels aqui. :)
Quando tiver um tempo eu faço um tuto pro PSP. Assim complementa o que a Ana fizer, q provavelmente vai ser pro PS, neh?
B-jos
Giseli, eu recebi um comentário no blog outro dia de uma pessoa querendo saber onde encontrar tutoriais para PSP. Eu não sabia recomendar, mas vc tem alguma sugestão?
Ana Amorim
04-08-2008, 01:21 PM
Dani, acho que as meninas do Scrapkut têm bastante tutorial de PSP!
Giseli Freitas
04-08-2008, 02:49 PM
Giseli, eu recebi um comentário no blog outro dia de uma pessoa querendo saber onde encontrar tutoriais para PSP. Eu não sabia recomendar, mas vc tem alguma sugestão?
Dani, aqui oh -> http://www.toquedearte.com (http://www.toquedearte.com/)
Foi onde eu começei... :thumbup1:
B-jos
dst212 (Daniela)
04-08-2008, 03:15 PM
Obrigada Giseli! Vou repassar a dica!
Gabi Butcher
04-08-2008, 03:45 PM
Eu estou tendo um problema danado com estilos... A O.N. Designs tem meninas fantásticas no CT, mas nunca vi nada clean e eu não sou do tipo que consegue fazer uma floresta na página e ficar bonita... estou até bloqueada para criar para elas...:confused1:
Ana Amorim
04-08-2008, 03:49 PM
Visse a figurinha que eu postei, Gabi? Do jeitinho que fiz ali é bem simples... só precisa trabalhar melhor os parâmetros da sombra, dar um Blur, brincar com a opacidade... mas acho que o caminho é esse!!!!
--> nem me fale em floresta numa página!!! rs
dst212 (Daniela)
04-08-2008, 03:50 PM
Eu estou tendo um problema danado com estilos... A O.N. Designs tem meninas fantásticas no CT, mas nunca vi nada clean e eu não sou do tipo que consegue fazer uma floresta na página e ficar bonita... estou até bloqueada para criar para elas...:confused1:
Baby, pra ti o mesmo conselho que a gente deu pra Ivana. Segue fazendo o que vc gosta e se sente bem fazendo. Abre o kit, vai nos elementos que vc gosta de usar, faz do seu jeito. Se eu consigo fazer LO da Melgen confortavelmente, vc tb acha sua zona de conforto com a ON. E tenho dito!
Ferdy
04-08-2008, 04:29 PM
Gabi, faz o seu estilo.....o pior que pode acontecer, e' que vc como guest, se eles nao curtirem, ou realmente nao for de interesse, vc nao fica efetivada....
mas imagino como seja, estou com um kit lindo na mao e travada, com medo de nao fazer juz(s?) ao material....mas essa sou eu....
Ana Amorim
04-08-2008, 04:33 PM
Gabi... desencana, menina! O que as designers procuram é justamente um time bem variado, assim podem alcançar o maior número de clientes possível, agradando vários estilos! Todo time grande é assim... não vê o ScrapArtist?
Gabi Butcher
04-08-2008, 04:49 PM
Visse a figurinha que eu postei, Gabi? Do jeitinho que fiz ali é bem simples... só precisa trabalhar melhor os parâmetros da sombra, dar um Blur, brincar com a opacidade... mas acho que o caminho é esse!!!!
--> nem me fale em floresta numa página!!! rs
Aninha vc. é craque!!! Quero ver eu aqui testando... fiquei curiosa, mas tb. acho que não é a minha cara, apesar de querer pelo menos tentar.
Vou usar o transform como louca :1eye::lmao:
Super obrigada!:love01:
EricaLA
04-08-2008, 09:20 PM
Gabi, eu me sinto assim também, e muitas vezes mesmo. Ainda porque eu sou sua coleguinha. Aí o bicho pega, eu fico pensando o que eu estou fazendo ali. Mas se você foi escolhida é porque você é boa para ela e tem o seu estilo que a agrada. Eu não aguentei esses dias que vi um anúncio de CT, por acaso eu conhecia todo mundo. Todas tinham o mesmo estilo. Não dá abertura para outros estilos.
dst212 (Daniela)
04-09-2008, 03:16 AM
Bom, a história é a seguinte: se todo mundo no CT da designer XYZ faz layout floresta, eu não sinto a menor motivação pra comprar o produto dela, mesmo que ele tenha potencial pra ser usado em LOs do meu estilo. E se todo mundo no CT fizer extração nos LOs, aí que eu vou passar mais longe ainda (não consigo fazer e nem sei usar). Tudo que fica repetitivo enjoa e eu pessoalmente enjôo muito facilmente. Já estou cansada de ver: LOs de floresta, LOs com caixinhas, frames redondas penduradas. Culpa de quem? Dos CTs, que exploram o mesmo look over and over and over.
Acabado o meu protesto, eu tenho que deixar também um elogio: Gabi, seu último LO com produtos O.N. ficou fantástico, amei as cores e senti realmente vontade de comprar e fazer algo parecido. Vc é guest no CT, tá com a faca e o queijo na mão pra fazer muitas experiências com os kits, manda ver!
michellefilo
04-09-2008, 04:03 AM
Acho que cada um tem que fazer o que te agrada, e deixar o resto pra lá.
Gabi, se vc tem um estilo diferente do resto do CT isso é uma super vantagem pra designer, ela seria boba se quisesse os designs dela usado do mesmo jeito em todos os LOs (acho que é a Nicole, e de boba ela não tem anda rsrs)
Eu achei que esse efeito no chão tem que usar o "warp". Demorou séculos para eu achar o Warp, só achei no CS3, agora não largo ;)
duniascrap
04-09-2008, 07:52 AM
Mi concordo 100% com você!!!!!!
Acho que cada um tem que fazer o que te agrada, e deixar o resto pra lá.
Gabi sou suspeita né? porque AMOOOO seus LOs, não se sinta intimidada pois seu trabalho é maravilhoso guria!!!
Mic_Aisenberg
04-09-2008, 07:57 AM
Ah, Gabi, essas florestas também me matam! Aliás, essa modinha de LO a la "Salvador Dali" meio surreal não me agrada em nada. Acho bonito, mas não consigo gostar como scrapbooking, entende? Fadas, coisas mágicas, extrações mirabolantes com elementos da natureza misturados... rs Segue no teu que tá mandando ver! E eu também concordo que a designer sai ganhando muito com isso. Se eu vejo em um LO seu que é possível criar algo que eu gosto com os produtos X ou Y, vou ter vontade de comprar, certo?
Agora que eu achei a minha casa de vez (SA) nem fico saracoteando muito por aí, não. Daqui não saio, daqui ningué me tira! :biggrin:
Gabi Butcher
04-09-2008, 07:57 AM
:blushing: Meninas obrigada... fiquei empolgada... hoje já avisei maridex que a noite está reservada para scraps... - agora é assim, preciso avisar com atecedência. mas ele tem razão estava dominando minha vida.
Voltando ao assunto... vocês levantaram :thumbup1: meu espírito e bola e hoje fui atrás de umas inspirações 'cleans' estou num momento que quero simplificar. Vamos ver no que dá.
Obrigada :love01:
Bjs.,
Gabi
Gabi Butcher
04-09-2008, 08:00 AM
Ah, Gabi, essas florestas também me matam! Aliás, essa modinha de LO a la "Salvador Dali" meio surreal não me agrada em nada. Acho bonito, mas não consigo gostar como scrapbooking, entende? Fadas, coisas mágicas, extrações mirabolantes com elementos da natureza misturados... rs Segue no teu que tá mandando ver! E eu também concordo que a designer sai ganhando muito com isso. Se eu vejo em um LO seu que é possível criar algo que eu gosto com os produtos X ou Y, vou ter vontade de comprar, certo?
Agora que eu achei a minha casa de vez (SA) nem fico saracoteando muito por aí, não. Daqui não saio, daqui ningué me tira! :biggrin:
Mic figura!!! :lmao:
Concordo - Achei minha casa!!! :love01:
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.