PDA

View Full Version : Alphas e fontes com acentos

dst212 (Daniela)
04-06-2008, 05:35 AM
Meninas, vcs sabem a dureza que é montar um título com palavra acentuada, né? Os alphas quase sempre vêm sem acento, a gente tem que ficar improvisando.

Nessa área a gente sabe que a Lili salva, todos os alphas têm acento e Ç. Mas e as outras designers?

Por isso eu pensei em criar esse tópico, pra gente compartilhar alphas e fontes com acento que a gente achar por aí. Que tal?

Eu começo:

Eu acabei de descobrir que o mais novo alpha da Kate Hadfield - Tall & Skinny - tem os acentos. Apesar de não ter comprado (achei que não ia combinar com o resto das minhas coisas), fiquei super feliz, pq isso significa que os próximos virão acentuados, o que é o máximo.

Fontes, eu tenho usado bastante as da Darcy Baldwin. Nem todas da loja dela são completas, vc tem que procurar as Euro Fonts, mas as que são completas são todas muito bonitas. Duas freebie que eu gosto muito são Abscissa e akaFrivolity, é só procurar no Google.

E vcs? Conhecem bons alphas e fontes com acentos?

Léa
04-06-2008, 06:23 AM
Eu gosto muito da fonte CAC Pinafore, tenho usado direto... Vou olhar essas que você falou...
Tentei fazer a fonte Léa, mas não consegui (Mic e Nanda, com que caneta vocês preencheram o papel?), ela mandou e-mail dizendo que não deu certo, sorte que não tinha conseguido pagar também...

EricaLA
04-06-2008, 08:10 AM
Alpha eu sempre dou um jeitinho, porque como eu não compro nada... Eu corto, mudo de tamanho e ou fazendo a festa. Fonte eu amo a Budhand, tem acento. Tem um site que eu gosto muito, é em português também, que ele separa as fontes que têm acento. Daqui a pouco quando eu achar eu ponho o link aqui. E tabém tem o freebie que eu fiz, mas eu quase não uso ele. Até chegar na pasta da "Bagunça" (o nome da pasta que tem os meus freebies), já foi meia hora. Eu sempre dou um jetinho. Só não dá certo quando é cedilha e o cinrcunflexo.

EricaLA
04-06-2008, 08:15 AM
Achei. Esse link é direto para todas as acentuadas que eles têm. Eu lembrei que a Pupcat, do blinkie da Aninha é acentuada também. É só prucurar no Google.
netfontes.com.br/fontes.php/acentuadas_1.htm

dst212 (Daniela)
04-06-2008, 08:28 AM
Eu gosto muito da fonte CAC Pinafore, tenho usado direto... Vou olhar essas que você falou...
Tentei fazer a fonte Léa, mas não consegui (Mic e Nanda, com que caneta vocês preencheram o papel?), ela mandou e-mail dizendo que não deu certo, sorte que não tinha conseguido pagar também...

Já baixei e já estou usando! Obrigada pela dica!

Achei. Esse link é direto para todas as acentuadas que eles têm. Eu lembrei que a Pupcat, do blinkie da Aninha é acentuada também. É só prucurar no Google.
netfontes.com.br/fontes.php/acentuadas_1.htm

Vou atrás dessas tb! Fonte nunca é demais...

AndreaTikhomiroff
04-06-2008, 11:14 AM
A Aja Abney também tem feito alphas completinhos! :thumbup1:

dst212 (Daniela)
04-06-2008, 11:31 AM
Conta pra gente quais são completos, Andrea! Tou sonhando com o dia em que eu não vou mais precisar usar um L como acento agudo... :tongue_smilie:

AndreaTikhomiroff
04-06-2008, 11:43 AM
Dos que tenho aqui: Mary Ann Rose, Not so basic e Tender Alpha são todos acentuados. São os mais recentes, é bem provável que ela continue assim... eu mesma já agradeci e elogiei a iniciativa! :rolleye11:

Livia Guimarães
04-06-2008, 01:02 PM
Uma fonte que eu acho legal e tem acento é a donnyshand.
Adorei essas dicas!!!

AndreaTikhomiroff
04-06-2008, 01:07 PM
Conta pra gente quais são completos, Andrea! Tou sonhando com o dia em que eu não vou mais precisar usar um L como acento agudo... :tongue_smilie:

É... tem o "v" circunflexo também... :rotfl2:

dst212 (Daniela)
04-06-2008, 01:15 PM
É... tem o "v" circunflexo também... :rotfl2:

Hehehehehe, esse eu nunca usei, mas só pq não precisei... :lmao:

Ana Amorim
04-06-2008, 04:55 PM
Meninas a Lauren Reid, do LDD, coloca acentos nos alphas! Acho que ela esquece de alguns que servem prá gente, vou até amndar MP prá ela, mostrando todos os acentos que as brasileiras precisam!

A Lauren Grier do Sweet Shoppe também acentua os alphas! "Acho" que já vi outra designer do Sweet Shoppe acentuando alfa, mas não recordo quem!

Fonte, a Jackie Eckles também faz fonte com acento, agora fonte free é mais difícil! A CAC Pinafore é muito linda mesmo! Uso direto, Léa! :biggrin:

Léa
04-06-2008, 05:02 PM
Meninas a Lauren Reid, do LDD, coloca acentos nos alphas! Acho que ela esquece de alguns que servem prá gente, vou até amndar MP prá ela, mostrando todos os acentos que as brasileiras precisam!

A Lauren Grier do Sweet Shoppe também acentua os alphas! "Acho" que já vi outra designer do Sweet Shoppe acentuando alfa, mas não recordo quem!

Fonte, a Jackie Eckles também faz fonte com acento, agora fonte free é mais difícil! A CAC Pinafore é muito linda mesmo! Uso direto, Léa! :biggrin:
Aninha, eu descobri a CAC Pinafore por sua causa, vi em um LO seu e fiquei apaixonada... na época até te perguntei qual era e você me falou que era Arabella (porque também tinha essa no LO), demorei mais um pouco e depois consegui a CAC....
Outra dica é essa Arabella, também é acentuada e bonita...

Gabi Butcher
04-06-2008, 05:17 PM
A DÚNIA tem acentos!!! E os alphas dela são um arraso!!!

Outras fontes (a maioria cursiva) com acentos:

FG Chery
Freestyle Script
Gregs Other Hand
Journaling Hand
Joyful Juliana
Lucida Handwriting
Mistral
Pea Tracy
Rebecca
Sue Ellen Francisco
Taylor Mackenzie (da Kylie Clark)

Tenho várias outras, mas nem todas estão instaladas... mais tarde ou amanhã volto com outras sugestões.

Bjs.,

Gabi

dst212 (Daniela)
04-07-2008, 03:47 AM
Gente, essa dica de site que a Érica deu é fantástica! Ontem eu passei uma hora olhando as fontes acentuadas e só cheguei na metade. Tem muita coisa linda. Eu só recomendo que lá no campo de preview vcs digitem uma palavra com acento agudo, uma com circunflexo, uma com til e cedilha tb. Pq tem fonte que tem um mas não tem o outro. A não ser que seja linda demais, eu prefiro não baixar...

Obrigada pelas dicas!

dst212 (Daniela)
04-08-2008, 03:22 AM
Outra com alphas acentuados: Scarlett Heels. Vende na Digi Chick. Os alphas mais recentes dela vêm com os acentos todos que a gente precisa (menos o Ç, mas esse fica fácil - editando, tem sim, eu que olhei no lugar errado). E são lindos de morrer, pena que ela não me aceita no CT dela...

AndreaTikhomiroff
04-08-2008, 06:26 AM
E são lindos de morrer, pena que ela não me aceita no CT dela...

:rotfl2: Você é figura, Dani! :oops: Figura? Mais uma para a listinha... :lmao:

Ana Amorim
04-08-2008, 06:30 AM
Nossa, tem designers que fazem coisas lindas de morrer, mas não me acerto com o estilo delas, não consigo produzir. A Scarlet Heels é uma delas! Ela vendia no Sweet Shoppe e minha primeira tarefa era com um kit dela, o LO saiu nada a ver comigo!! hehehe!

Beijokas!

dst212 (Daniela)
04-08-2008, 06:40 AM
Eu tou apaixonada pelas coisas dela, especialmente os alphas. Eu entrei na última call mas não fui aceita. Se ela tiver outra eu vou insistir e se não funcionar vou virar stalker, hehehehe...

Tou brincando, agora eu só vou pensar em novos CTs lá pra julho. Pelos meus planos, em junho eu vou estar só com um ou dois, pq eu vou estar em Brasília por pelo menos 2 semanas (sem fazer scrap). Depois disso eu penso em times novos. Ou não, vai que eu me afeiçôo à vida mansa, né?

Léa
04-08-2008, 07:38 AM
Olhem lá na loja, a Aja lançou um alpha novo bem legal...

AndreaTikhomiroff
04-08-2008, 08:00 AM
Que bom que já está na loja!!!:clap:

Ela mostrou para a gente ontem, mas ainda não estava disponível, nem o alpha nem o kit. Não vejo a hora de baixá-los!!! :rolleye11:

EricaLA
04-08-2008, 12:30 PM
Nossa, tem designers que fazem coisas lindas de morrer, mas não me acerto com o estilo delas, não consigo produzir. A Scarlet Heels é uma delas! Ela vendia no Sweet Shoppe e minha primeira tarefa era com um kit dela, o LO saiu nada a ver comigo!! hehehe!
[quote]
Eu sou apaixonada por ela. Entrei no último call e tal. Vocês acreditam que foi tanat gente que teve sorteio? Eu não fui sorteada e...
Mas esse é o problema de CT de loja, pelo menos a maioria das designers compensam.

[quote=dst212;73803]
Tou brincando, agora eu só vou pensar em novos CTs lá pra julho. Pelos meus planos, em junho eu vou estar só com um ou dois, pq eu vou estar em Brasília por pelo menos 2 semanas (sem fazer scrap). Depois disso eu penso em times novos. Ou não, vai que eu me afeiçôo à vida mansa, né?
Vem e BSB e não vai fazer scrap? Eu moro aqui tá bom? Se por acaso der para a gente se encontrar esquece essa idéia porque você tem um monte de coisa para me ensinar.

dst212 (Daniela)
04-08-2008, 01:02 PM
Vem e BSB e não vai fazer scrap? Eu moro aqui tá bom? Se por acaso der para a gente se encontrar esquece essa idéia porque você tem um monte de coisa para me ensinar.

Érica, vamos tentar nos encontrar sim! Vai ser muito legal! Mas fazer scrap regularmente, cumprir prazo de CT, ficar nos fóruns, provavelmente não vai rolar. Vai ter muita coisa pra fazer pro casamento, eu tb tenho que fazer uma cirurgia na mão logo depois, então vai ser férias meeeesmo!

Ferdy
04-08-2008, 01:45 PM
valeu as dicas, gente!

mas na hora do aperto, sempre uso o metodo tabajara....pq tem fontes lindas sem acento, entao vou numa outra e faço so' os acentos pra usar.
alphas tbm, construo acentos, sempre.....

CarlaIan
04-08-2008, 02:02 PM
Posso me intrometer na conversa?:oops: Também sou de Brasília tá!:whistling:
Me convidam pro suquinho com a Dani também!!!:blushing::blushing::blushing:

dst212 (Daniela)
04-08-2008, 02:04 PM
Posso me intrometer na conversa?:oops: Também sou de Brasília tá!:whistling:
Me convidam pro suquinho com a Dani também!!!:blushing::blushing::blushing:

Suquinho com photoshop! Combinadíssimo! Segunda semana de junho, tamos aí!

EricaLA
04-08-2008, 02:36 PM
Suquinho com photoshop! Combinadíssimo! Segunda semana de junho, tamos aí!
E se der Power Point também.

dst212 (Daniela)
04-08-2008, 03:31 PM
E se der Power Point também.

Ah, mas eu tenho fé que até lá vc já arrumou nem que seja um PSE!

EricaLA
04-08-2008, 09:29 PM
PSE vai ser pensado só no segundo semestre. Já conversamos sobre isso. Minha vida de scrapper arruinou a minha família. Até computador novo compraram, mas é claro que é de todo mundo também. Mas todos os dias eu penso nele, fico sonhando o que eu vou fazer com ele, que eu vou fazer uns LOs horríveis e só depois de um ano eu vou pegar o jeito. É esse tipo de coisa que me dá um pouco de medo de mudar. Mas se a gente não mudar na vida a vida fica chata.

dst212 (Daniela)
04-09-2008, 03:26 AM
Você sempre pode voltar pro Power Point pra fazer seus LOs de CT e deixar o PSE só pros seus, pra ir treinando. Mas eu te digo que o mais difícil de aprender mesmo foi o estilo, a combinação de cores, proporções, etc. Isso vc já aprendeu, o programa vc aprende depressa, sei que não vai sair nada horrendo só pq vc ainda não aprendeu a sombrear ou qualquer outro detalhe.

Léa
04-09-2008, 06:10 AM
Concordo com a Dani, Érica...

Ana Reis
04-09-2008, 06:37 AM
Eu uso muito a Kindergarten, acho bem fofa, tem todos os acentos e lembra (um pouco...) a minha letra.
A Jane Austen tb tem os acentos, a Journal é linda tb, BethsHand, tudo com acento ;-).
É só procurar no google.

EricaLA
04-09-2008, 08:50 AM
Vi hoje no blog da Lindsay Jane un alpha novo, que não tem muito o estilo que eu gosto, que tem todos os centos, pelo o que parece, e "ç".

dst212 (Daniela)
04-14-2008, 10:15 AM
Subindo o tópico pra Gabi!

Gabi Butcher
04-14-2008, 10:28 AM
meninas recebi a newsletter da PickeBerryPop e vieram alguns links de fontes... como fontes existem zilhões achei interessante postar estas aqui já que nem todo mundo conhece, eu não conhecia algumas... (são links específicos para algumas fontes)

abstractfonts.com/search/windsong
searchfreefonts.com/free/saginaw.htm
searchfreefonts.com/free/metro.htm

Ana Amorim
04-14-2008, 10:30 AM
:eek: essa wind song É LINDA! Vou ver as outras! Thank you, Gabi!

dst212 (Daniela)
04-14-2008, 10:35 AM
Hehehe, a windsong foi a única que eu não baixei, mas amei as outras duas. Valeu Gabi!

Fernanda Pacheco
04-14-2008, 11:33 AM
Você sempre pode voltar pro Power Point pra fazer seus LOs de CT e deixar o PSE só pros seus, pra ir treinando. Mas eu te digo que o mais difícil de aprender mesmo foi o estilo, a combinação de cores, proporções, etc. Isso vc já aprendeu, o programa vc aprende depressa, sei que não vai sair nada horrendo só pq vc ainda não aprendeu a sombrear ou qualquer outro detalhe.
Hoje eu não vivo mais sem o PS... fiz mta coisa no Power Point, muito mesmo, mas não sei como fiquei tanto tempo....
Erika, no dia que vc experimentar não vai querer outra vida rsrsrs

Val Barbieri
04-14-2008, 12:05 PM
Eu gosto muito da CluffHmkBold . É básica, meio manuscrita, dá pra usar em tudooooo.... :jumping3:

Hum.... Tenho quase certeza que é esse o nome...:blushing:

Aproveitando, eu acho que vi no blog da Nanda o lance de fazer a própria fonte... to pensando em fazer...hehehe.... endora´s font.... só não sei se vai ficar boa....:rotfl2:

Quem fez o que achou???

Gabi Butcher
04-14-2008, 12:41 PM
Val to com o formulário aqui para preencher... quero uma fonte minha tb, mas minha letra não é cursiva... vamos ver...

Bjs.,

Gabi

Gabi Butcher
04-14-2008, 12:44 PM
Ahhh e eu adorei esta fonte que vc. sugeriu... tem nossos caractéres meninas e é cursiva!

Léa
04-14-2008, 12:44 PM
Aproveitando: Mic e Nanda, que caneta vocês usaram para preencher o formulário da fonte própria? O meu foi e voltou, não deu certo...

Val Barbieri
04-14-2008, 01:14 PM
Qual que é o site da letra personalizada, Gabi?
E aí, como faz??? Tem que imprimir um formulário, preencher com as letras, escanear e mandar de volta, é isso???

Léa
04-14-2008, 01:20 PM
é isso sim, olha o site aqui:
1000wordsphotography.typepad.com/allie/want-a-font.html

Gabi Butcher
04-14-2008, 01:21 PM
Aqui ó Val:

1000wordsphotography.typepad.com/allie/want-a-font.html

Val Barbieri
04-14-2008, 01:26 PM
Ahhhh, já vou lá fuçar....:tongue_smilie:
Brigada, meninas!!!:clap:

Val Barbieri
04-14-2008, 01:34 PM
Hum.... tem esse outro site, no mesmo esquema:
fontifier.com

Gabi Butcher
04-14-2008, 01:42 PM
Hmmm interessante... alguém já usou?

dst212 (Daniela)
04-14-2008, 01:47 PM
Pra falar a verdade eu nunca tive vontade de fazer minha fonte, mas um dia desses eu queria muito fazer uma com a letra da minha mãe, que é bem diferente e interessante. Quem sabe eu não faça de presente de dia das mães meio atrasado?

Val Barbieri
04-14-2008, 02:26 PM
Hum..... boa idéia, Dani!!! A letra da minha mãe é linda! :)

Só que sabe o que eu percebi? Não pode colocar muita perninha nas letras pq fica estranha... tipo, se vc puxar a perninha do "l" do lado direito, não pode puxar do lado esquerdo, pra emendar melhor....:ack2:

Deu pra entender???:oops:

Gabi Butcher
04-14-2008, 02:37 PM
Então - deixa eu ver se entendi - uma letra de forma (não cursiva) ficaria melhor que uma cursiva? Teoricamente...

dst212 (Daniela)
04-14-2008, 02:37 PM
Eu já reparei isso, letras que têm perninha dos dois lados não costumam encaixar muito bem. Mas a que eu quero da minha mãe não é a cursiva não, é a de forma, é bem legal...

dst212 (Daniela)
04-14-2008, 02:39 PM
Então - deixa eu ver se entendi - uma letra de forma (não cursiva) ficaria melhor que uma cursiva? Teoricamente...

Acho que sim. Já viu que aquelas fontes lindas da Darcy são todas de forma, escritas a mão mas de forma? Eu acho mais bonito, provavelmente pq eu não sei escrever assim...

Val Barbieri
04-14-2008, 02:54 PM

Isso! Ou então, se for cursiva mesmo, tentar dar uma equilibrada nas perninhas.....:lmao:

Gabi Butcher
04-14-2008, 02:56 PM
Fiquei um pouco mais animada, pq. eu só sei fazer letra de mão... esqueci tudo que aprende de caligrafia na escola... péssimo, né?!

dst212 (Daniela)
04-14-2008, 03:00 PM
Eu só sei fazer cursiva, e não gosto da minha letra de jeito nenhum. Acho que jamais escreveria com a minha letra num LO tradicional. Não é que ela seja feia, garrancho, nada disso, é bem legível. Eu só não gosto dela.

Val, é um presente bem legal, né? Acho que vou fazer pra minha mãe mesmo.

Val Barbieri
04-14-2008, 06:25 PM
Acho que vou fazer pra minha tb... gostei da idéia!!!!:love01:

Val Barbieri
04-14-2008, 06:26 PM
:confused1:
Ah, pergunta: o papel da impressão do template tem que ser braco, branquinho? É que aqui em casa eu uso reciclado... será que dá problema???

scubapaola
04-14-2008, 10:19 PM
ah! eu sou meeeeeeeeeeeeeeega preguiçosa! quase só uso fontes acentuadas!!!!!

as da pastinha "mais usadas" :thumbup1: do Amp Font Viewer são:

Paulinho Pedra Azul
John Doe
Antique Type
Mamae Que Nos Faz
Dad Hand
Daniel
Porcelain
Gino School Script
Girls are Weird
Janie HMK
Santos Dumont

pra alphas acentuados tem os da Loreta Labarca, todos com acentuação completa!!!!!!

Val Barbieri
04-15-2008, 08:10 AM
Adorei as dicas!!! Eu ia sugerir a Gino School Script, que eu amoooo...:love01:

Ferdy
04-16-2008, 10:59 AM
gente, no site da Allie 1000wordsphotography typepad com/
as fontes de março ja' estao la' pra baixar....ate' a da Nanda esta' disponivel.....

Gabi Butcher
04-16-2008, 11:38 AM
Achei este site CHEIO de fontes com todos os caracteres que precisamos...

smeltery.net/

Ferdy
04-16-2008, 11:52 AM
cara, esse site e' a SUA cara!!!

adorei, fontes super loucas!!

Gabi Butcher
04-16-2008, 12:02 PM
Legal né Fê?
Puxa e vc. achar minha cara fiquei até me achando :thumbup1:

Olha só... tem mais estas aqui... na verdade baixei uma deste cara e dei uma mexida lá no site e encontrei esta lista gigante... o cara é fera em tipologia (estou curtindo muito design e fontes ultimamente) e deve ter algumas coisas bacanas por aqui:

moorstation.org/typoasis/designers/klein03/

Ferdy
04-16-2008, 01:49 PM
no primeiro baixei quase todas, alem das fontes serem super descoladas, o visual do site e' show....

esse segundo tem muita coisa!! preciso ver com calma!! mas valeu a dica!:)

Natasha
04-18-2008, 07:29 AM
Pessoas, essas fontes que a gente manda o formulário com a nossa letra, tem que pagar????

Léa
04-18-2008, 07:30 AM
Tem sim Natasha, 8 dólares!!!

Natasha
04-18-2008, 07:33 AM
Tem sim Natasha, 8 dólares!!!

Padrecito!!rsrs Nos dois lugares???

Léa
04-18-2008, 07:34 AM
Padrecito!!rsrs Nos dois lugares???
esse preço é no que eu conheço, o segundo site que colocaram aqui eu não sei, mas grátis não é...

Natasha
04-18-2008, 07:35 AM
esse preço é no que eu conheço, o segundo site que colocaram aqui eu não sei, mas grátis não é...

hauhaua....Desisto entonces!!Depois saio a caçada de fontes por aí!:woohoo:

Gabi Butcher
04-18-2008, 08:39 AM
Nat este tópico mesmo tem um monte de dicas de fontes!

Natasha
04-18-2008, 08:40 AM
Nat este tópico mesmo tem um monte de dicas de fontes!

Sim, Gabi! Já baixei alguma...depois vou dar uma xeretada melhor!!rsr