View Full Version : Um desastre
dst212 (Daniela)
04-03-2008, 08:50 AM
Pois é, aconteceu um desastre aqui no meu computador, já tem uma semana.
Foi bem no dia que anunciaram o resultado do Guest Goddess e depois rolou tanta coisa que eu até esqueci de contar, mas ainda tou remoendo pra decidir o que fazer.
Lembram que eu falei que organizava meus kits com um tal de Windows Photo Gallery? Ele é parte do Vista e tava funcionando muito bem. Semana passada eu tinha dado uma boa organizada e só faltavam uns 800 arquivos pra classificar.
Então eu tava fazendo um LO, nem me lembro mais qual, e por algum motivo o Photo Gallery travou. Eu fechei tudo, voltei. Tudo vazio. Daí mudei de tela e quando voltei ele tinha uns poucos itens classificados. Achei estranho. Fechei tudo, reiniciei, abri de novo. Nada.
Resumo da história: o computador perdeu uns 80% das tags que eu tinha colocado. Não perdeu nenhum arquivo, tá tudo aqui. Só que são mais de 15 mil :biggrin:! E estranhamente as fotos estão todas classificadas, nada aconteceu com elas.
Minha única desconfiança é que o Norton tenha dado sumiço nelas, pq nesse dia ele fez uns scans automaticamente, mais ou menos no mesmo horário do sumiço. Enfim, eu tenho um back-up de boa parte das coisas, mas não sei se vale a pena voltar tudo pro computador (vai levar horas) ou mesmo se vai funcionar. Começar tudo de novo? Preguiça!
Me digam, o que vcs fariam? Além de xingar muito, claro...
Gabi Butcher
04-03-2008, 08:52 AM
Eu iria desistir... não classifico hoje em dia... sei que deveria, mas é tanta coisa que se eu começar vou demorar uma eternidade... e não quero deixar metade feito... portanto melhor não fazer - no meu caso...
Bjs.,
Gabi
Ferdy
04-03-2008, 09:03 AM
ai Dani, eu desencanaria tbm....eu nao comecei ate' hj pelo mesmo motivo da Gabi, e' mta coisa, e com ctz ficaria pela metade....consegui fazer uma limpeza no começo do ano e ja' acho que ta' na hora de repeti-la! kkkkkk!
fernandabalieiro
04-03-2008, 10:12 AM
Dani, tenho uma história trágica parecida..
Eu tinha TODOS os meus Kits, elementos, tudo relacionado ao scrap tagueado pelo acdsee. Eis que eu ganho um novo HD e transferi todos os meus arquivos para o HD novo. Conclusão: perdi todas as classificações...
Estou há dias para mandar um email pro help deles perguntando se tem como mudar o "caminho" dos arquivos, sendo que eu mudei do d:\ para o e:\, o resto as pastinhas ficaram todas iguais..
O pior é que eu estava acostumada ir direto nas clasificações, por exemplo, precisava de uma costura, ia direto!
Agora estou demorando séculos para terminar um LO.... afff
Se alguém souber de algo para me ajudar...
Se não, vou ter que fazer tudo de novoooooooo:ack2::ack2::ack2:
dst212 (Daniela)
04-03-2008, 10:57 AM
Nanda, eu tb trabalhava assim! Desde que aconteceu essa :censored: aqui, eu tenho feito só LO de CT, então não precisei pescar muita coisa de outros lugares, mas com tanto arquivo, como é que eu vou achar aquele alpha, aquela costura? AQUELA, sabe?
Outra coisa, como foi que eu fui acumular 15 mil arquivos?
harumick
04-03-2008, 11:15 AM
Oi Dani!!!
Bem, apesar de me considerar organizada não tenho muito tempo pra fazer, prefiro estar com a mão na massa do que estar organizando (rs rs rs). Então minha opção é de vez em qdo fazer uma limpeza nos arquivos. Os comprados eu sempre mantenho, claro. Mas eu tenho pouca coisa, então por esse motivo acho que é mais fácil. Já pra quem tem muita coisa acho que isso não seria o bastante...
Carina.Schirrmann
04-03-2008, 12:07 PM
Ai Dani, eu acho que eu ia mandar tudo pra :censored: que pariu!
E só! hahaha
EricaLA
04-03-2008, 12:11 PM
Pelo menos eu não segui o seu conselho! :rotfl2:Vai que acontece um negócio desses comigo? Estou brincando. Mas eu não classifico de jeito nenhum, no máximos no Explorer mesmo as que estão em DVD e as que não estou.
Mas se fosse comigo..... Eu ia quebrar o computador de vez.
Simoni
04-03-2008, 12:20 PM
Ih Dani tbém nem tentei classificar nada, o máximo q faço é gravar em dvd e qdo isso acontece os pobres kits e tals ficam lá pra sempre esquecidos.:blushing:
dst212 (Daniela)
04-03-2008, 12:22 PM
Olha, mandar pra esse lugar aí eu mandei. Algumas vezes. Mas eu estou estranhamente calma com essas coisas, meio anestesiada até. Modos que não bateu o desespero ainda não... Tá tudo aqui, então dos males o menor.
E eu descobri que o grande diretório onde ficam meus freebies tava travado, read-only. Mais um mistériozinho. Agora não consigo destravar, nem copiar nada pra dentro dele, mas consigo apagar o que já está. Vai entender!
EricaLA
04-03-2008, 12:29 PM
Olha, mandar pra esse lugar aí eu mandei. Algumas vezes. Mas eu estou estranhamente calma com essas coisas, meio anestesiada até. Modos que não bateu o desespero ainda não... Tá tudo aqui, então dos males o menor.
E eu descobri que o grande diretório onde ficam meus freebies tava travado, read-only. Mais um mistériozinho. Agora não consigo destravar, nem copiar nada pra dentro dele, mas consigo apagar o que já está. Vai entender!
Já aconteceu isso comigo. Você está na sua conta do Vista? Porque quando eu estou na conta de outra pessoa eu não consigo fazer nada, copiar colar no máximo.
dst212 (Daniela)
04-03-2008, 12:33 PM
Sim, só tem a minha conta. Isso só pode ser traquinagem do Norton. Só pode!
EricaLA
04-03-2008, 12:34 PM
O Norton é uma coisa. A gente comprou, o computador ficou pior e cheio de vírus, uma média de 400 por semana. Nenhum computador mais tem Norton, só Avast.
Mic_Aisenberg
04-03-2008, 12:52 PM
Sinceramente, Dani? Eu começaria tudo de novo, no ACDSee. Percebo CLARAMENTE a diferença quando eu faço scrap no meu computador de casa, com tudo classificado, e no do trabalho, sem classificação. Fico presa, amarrada, sem encontrar o que eu quero. Uso bem menos elementos dessa forma.
Agora, a pergunta: não tinha back up da base?! Eu faço sempre, já perdi tudo uma vez e quase me matei! rs Começa de novo, aos poucos, vai valer a pena. Aproveita pra ir apagando coisas que não usa!
Nanda, eu tive o mesmo problema que você quando transferi tudo de HD. Fiquei umas duas horas online com uma das meninas do Digiscrap Info: www.digiscrapinfo.com/dsiwiki/ACDSee_Photo_Manager_Tutorials
Elas são ótimas, super solicitas pra tirar suas dúvidas. Conectou na minha máquina remotamente e tentou descobrir o que tava dando errado, já que eu tinha seguido o passo a passo do tutorial. Não conseguiu de primeira, mas depois deu certo. Entra nas peguntas mais freqüentes e no fórum que tem resposta pra isso e vai te ajudar muito!
prisalles
04-03-2008, 01:44 PM
Gente eu não classifico nada! Nem sei se sei fazer isso!
A única coisa que eu faço é organizar os kits por designer... isso prá mim ajuda muito. E só. :001_huh:
dst212 (Daniela)
04-03-2008, 02:06 PM
Sinceramente, Dani? Eu começaria tudo de novo, no ACDSee. Percebo CLARAMENTE a diferença quando eu faço scrap no meu computador de casa, com tudo classificado, e no do trabalho, sem classificação. Fico presa, amarrada, sem encontrar o que eu quero. Uso bem menos elementos dessa forma.
Agora, a pergunta: não tinha back up da base?! Eu faço sempre, já perdi tudo uma vez e quase me matei! rs Começa de novo, aos poucos, vai valer a pena. Aproveita pra ir apagando coisas que não usa!
Mic, o backup dos arquivos tá lá e eles mesmos estão aqui, nada sumiu, só as tags. Mas antes de me atrever a começar de novo (se eu tiver ânimo, foram meses de trabalho que se perderam), eu tenho que descobrir como funcionam essas tags (tecnicamente falando), se ficam no arquivo, se são um arquivo separado, pra eu saber o que aconteceu e que risco eu corro. Pq se eu fizer de novo e acontecer a mesma coisa, aí sim eu quebro tudo. Ah, quebro!!!
Livia Guimarães
04-03-2008, 02:28 PM
Gente eu não classifico nada! Nem sei se sei fazer isso!
A única coisa que eu faço é organizar os kits por designer... isso prá mim ajuda muito. E só. :001_huh:
Eu tb não classifico nada... por isso que demoro hooooras procurando alguma coisa.
Sao mais de 13.000 arquivos. Nussa... imagina classificar isso tudo?
Qual programa vcs usam pra fazer isso? Uma vez eu vi no scrapblog ensinando... mas não me animei a classificar taaanta coisa. (que na época era muuuito menos)
Mic_Aisenberg
04-03-2008, 02:31 PM
Não, Dani, não é o back up dos arquivos, não. É o back up das tags, justamente! O ACDSee faz um backup da base de dados. Assim, quando tiver algum problema ou formatarmos o computador, recuperamos ela, sacou?
Meninas, vocês acham que eu tinha quantos arquivos quando comecei a classificar? Dezenas de milhares! Mas quem disse que precisa fazer tudo ao mesmo tempo? Classifica por ordem alfabética e vai fazer um pouco de cada vez. O resultado vale todo o esforço... Só tem que fazer backup da base depois, senão dá rolo!
dst212 (Daniela)
04-03-2008, 02:38 PM
Não, Dani, não é o back up dos arquivos, não. É o back up das tags, justamente! O ACDSee faz um backup da base de dados. Assim, quando tiver algum problema ou formatarmos o computador, recuperamos ela, sacou?
Meninas, vocês acham que eu tinha quantos arquivos quando comecei a classificar? Dezenas de milhares! Mas quem disse que precisa fazer tudo ao mesmo tempo? Classifica por ordem alfabética e vai fazer um pouco de cada vez. O resultado vale todo o esforço... Só tem que fazer backup da base depois, senão dá rolo!
Que eu saiba o Photo Gallery não faz assim não. Acho que não tem opção de backup e eu desconfio que as tags estejam no arquivo, de algum jeito. Sei lá, em um dia de mente mais concentrada eu tenho que investigar isso.
ACDSee vai ter que esperar um emprego, né? Até eu sair da meu disfarce de dona de casa não vai rolar...
fernandabalieiro
04-03-2008, 02:39 PM
MIccc, vou lá conferir!
Seu eu conseguir vou ter de volta tudo arrumadinho... aff, vou já!!
Brigadúúúú!!
Giseli Freitas
04-03-2008, 04:16 PM
Eu, na condição de novata, que sou, não classifico nada, ateh pq isso nunca tinha pasado pela minha mente... Mas vendo esse tópico cheguei a conclusão de que isso economizaria um tempo enorme pra fazer LO's
Mas esse programa ACDSEE custa $80. Não dah pra mim agora.... :no:
Eu organizo os arquivos por lojas e dentro delas subdivido por designer. Isso me facilita na hora de dar os créditos...
Alguém tem dica de outro programa mais em conta? Ou pelo menos algum método de organização masi eficiente??
B-jos
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.