PDA

View Full Version : Receitas

Gabi Butcher
03-01-2008, 07:09 PM
Ouvi dizer que tem uma galera com receitas para dividir... um tal peixe de 5 minutos, um bolo da Mme. Amorim e quem mais se habilita?

Eu vou só dar copy+paste e mostrar para o maridex... :wink:

Mas se gostarem de molho pesto tenho um maravilhoso que aprendi quando morava fora... original.

EricaLA
03-01-2008, 08:23 PM
Receita eu sei um monte, só na hora de fazer que dá errado. A mais bem sucedida foi um pão jerezremilita, nem lembro como escreve e um nega maluca.

Livia Guimarães
03-01-2008, 09:35 PM
Brigadeirão

1 Lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xic de chocolate em pó (eu uso aquele soluvel da nestlê... )
4 colheres de sopa de açucar
1 colher de sopa de manteiga
3 ovos

Manteiga p/ untar e 1 xic de granulado de chocolate pra decorar.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador:
O leite condensado com o creme de leite, o chocolate em pó, o açucar, a manteiga e os ovos (ou seja, tudo... ) até que esteja homogêneo.
Despeje em uma forma com furo central untada com manteiga.
Cubra com papel aluminio e e asse em forno médio, em banho maria, até ficar firme. (+ou- 1 hora, 1 hora e meia)

Desenforme ainda morno e decore toda ela com chocolate granulado.
Leve a geladeira por mais ou menos 6 horas e sirva!!!

Ai, vou ter pesadelo essa noite, sonhando com isso... é bom demaaaissss!:drool5:

Ana Amorim
03-01-2008, 10:25 PM
Essa é super fácil e bem conhecida. Memel é apaixonada por esse bolo:

BOLO DE LIMÃO!

- 1 mistura para bolo sabor limão (qualquer marca)
- 1 pacote de gelatina sabor limão
- 1 copo de iogurte natural integral
- a mesma medida do copo, de óleo (eu uso menos de 1 copo, pouco mais que a metade)
- 1 colher de sopa de fermento

Bater tudo no liquidificador e assar em forno com temp. média (180 graus).

Cobertura:

- 1 lata de leite condensado
- suco de 1 limão

Misturar bem, esperar uns 10 minutos e jogar por cima do bolo, Huuummmm!

Malu Pinheiro
03-02-2008, 05:26 AM
Créme Brulê : Preparação 15 minutos

Tempo de forno : 60min.

Deixe repousar antes de servir 2 horas ( eu acho muito, mas...coisas de francês!!!)

Preparação pra 4 pessoas:

-5 gemas de ovo
-100 gr de açucar
-50 cl de creme de leite
-1 galinho de baunilha ( eu lembro de ter visto no brasil bainilha liquida e em pó, é so pra dar um gostinho leve)

Preparação:

Bata as 5 gemas de ovo com os 100 gr de açucar até que a mistura fiquei uma espuma branquinha.
Raspe a baunilha( um pouquinho) ou pegue um pouco da baunilha que você tiver e misture com a claras e o açucar.
Coloco progressivamente o creme de leite e bata bastante.
Coloque em formas pequenas separadas e leve ao forno pré-aquecido, deixe mais ou menos uma hora.
Deixe esfriar em temperatura ambiente e coloque na geladeira duas 2 horas mais ou menos.

Agora a parte que da origem ao nome “ BRULÊ” ( queimado )

Jogar uma camada de açucar sobre o creme pronto e caramelizar, aqui se carameliza com um aparelho chamado “ Chalumô”, mas você pode coocar o açucar e colocar as fominhas no forno muuuito quente e deixar alguns minutos, não da o mesmo efeito, mas quebra um galho.
Vou deixar aqui um site com um filminho curtinho das etapas, assim vocês podem ver como ele é caramelizado.

http://www.meilleurduchef.com/cgi/mdc/l/fr/recettes/creme_brulee_fil.html (http://www.meilleurduchef.com/cgi/mdc/l/fr/recettes/creme_brulee_fil.html)

bjs

Daqui a pouco volto com a receita do peixe, essa quem gosta de peixe vai amar!!!

Léa
03-02-2008, 06:51 AM
Alguém já comeu brigadeiro de limão?
É uma delícia, vou procurar a receita e já volto...

Léa
03-02-2008, 07:27 AM
Achei:

Brigadeiro de limão - receita

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 caixa de gelatina de limão (ou outro sabor)
1/2 colher (chá) essência de baunilha
1 colher (chá) manteiga
1 pitada sal

Levar tudo ao fogo (menos a gelatina) e mexer no fogo baixo por 8 minutos. Desligar o fogo e colocar a gelatina. Mexer bem até a gelatina desmanchar por completo e voltar ao fogo baixo por mais 2 minutos. Esperar esfriar e enrolar. Pode passar no açúcar de confeiteiro (ou açúcar normal peneirado) e colocar uma bolinha prateada.

A essência de baunilha é opcional, dá para fazer sem normalmente...
Eu AMO esse docinho...

EricaLA
03-02-2008, 07:29 AM
Que receitas deliciosas! Um dia vou tentar fazer alguma. Vocês são bem prendadas.

Malu Pinheiro
03-02-2008, 03:59 PM
Peixe de forno ao molho de laranja ( qualquer peixe de carne firme que và ao forno)

Receita pra duas pessoas:

Azeite
1 filé grande de um peixe de carne firme
2 à 3 colheres de sopa de mayonèse ( ou creme de leite fresco)
1 colher de raspa de laranja ralada
1 colher de sopa e ½ de suco de laranja
1 colher de chà orégano pilado
Sal e pimenta do reino a gosto
Preparação:
· Pré- aqueça o forno
· Espalhe um fio de azeite numa assadeira ( de vidro ) que và ao forno
· Misture a mayonese, a raspa de laranja, o suco e as ervas e espalhe sobre o peixe
· Coloque o sal e a pimenta do reino e coloque no forno por mais ou menos 10 minutos, até que o peixe comece a se desfazer e que ele comece a dourar.
· Deguste com um vinho branco seco e bon apetit:thumbup1:!!!!

EricaLA
03-02-2008, 05:56 PM
Uma receita bem fácil e gostosa é de frango xadrez. Vou falar só o modo de preparo mesmo.
Corta o frango em quadradinhos e passa ele só no amido de milho. Frita e depois mistura com shoyo, pimentão, cebola, castanha e o que mais você quiser. Como eu aprendi essa receita.... Um dia o cara do China in Box foi fazer esse na casa da minha tia (avó). O meu pai ficou do lado dele e decorou tudo.

dst212 (Daniela)
03-02-2008, 06:38 PM
Eu tenho algumas que me salvam na cozinha, pq eu só gosto de cozinhar quando estou com disposição mesmo. Isso de cozinhar todo dia acaba com o meu mojo. Assim que eu voltar pra casa compartilho minhas receitas com vcs, tá!

Ana Amorim
03-17-2008, 02:16 PM
Dá a receita do bolo aí, Dani! Esse FDS eu fiz o de limão sem cobertura e Hisashi gostou mais. Só que a Mel prefere com e agora não sei mais como faço!!!! hehehe

ladyaymi
03-17-2008, 02:19 PM
Meninas, vocês já fizeram omelete de forno?/?

dst212 (Daniela)
03-17-2008, 02:23 PM
Hmmm, esse é bem facinho, eu faço com o Lucas de vez em quando pq é o único jeito dele comer maçã.

Bolo de Maçã

4 ovos
2 xic de açúcar
200g de manteiga
2 xic de farinha de trigo
1 col (sopa) de fermento em pó
3 maçãs bem picadinhas
açúcar e canela para polvilhar

Como eu não tenho batedeira, bato os ovos, açúcar e manteiga no liquidificador e misturo com os ingredientes secos e maçã numa tigela. Quando estiver na forma untada e enfarinhada, polvilhe a massa com a mistura de açúcar e canela e coloque pra assar em forno médio.

Eita que fica cheiroso!

dst212 (Daniela)
03-17-2008, 02:25 PM
Meninas, vocês já fizeram omelete de forno?/?

Também conhecido como fritatta ou tortilla espanhola? Nunca fiz, só pq não tenho uma frigideira nem refratário decente que vá ao forno. Mas acho uma delícia, quente, frio, morno, com salada, hehehehe... Tenho um bando de receitas aqui num caderno antigo.

Léa
03-18-2008, 03:06 PM
Dá a receita do bolo aí, Dani! Esse FDS eu fiz o de limão sem cobertura e Hisashi gostou mais. Só que a Mel prefere com e agora não sei mais como faço!!!! hehehe

Coloca a cobertura só na metade do bolo...
Eu não sei fazer bolo, nem os de caixinha dão certo...:no:

Carina.Schirrmann
03-18-2008, 05:54 PM
Hmmm, esse é bem facinho, eu faço com o Lucas de vez em quando pq é o único jeito dele comer maçã.

Bolo de Maçã

4 ovos
2 xic de açúcar
200g de manteiga
2 xic de farinha de trigo
1 col (sopa) de fermento em pó
3 maçãs bem picadinhas
açúcar e canela para polvilhar

Como eu não tenho batedeira, bato os ovos, açúcar e manteiga no liquidificador e misturo com os ingredientes secos e maçã numa tigela. Quando estiver na forma untada e enfarinhada, polvilhe a massa com a mistura de açúcar e canela e coloque pra assar em forno médio.

Eita que fica cheiroso!

Essa eu faço e é um sucesso aqui em casa, Matheus adora!
Tenho uma receita de panqueca doce, com recheio de banana, uma delícia!
Depois eu coloco a receita aqui!:drool5:

Carina.Schirrmann
03-18-2008, 06:19 PM
"Panqueca de Banana"

Massa
1 ovo
1 c. de sobremesa de manteiga
2 c. de sopa de farinha de trigo integral
1 c. de aveia em flocos finos
1 c. de sobremesa de fermento em pó
1 c. de sopa de açúcar mascavo
leite (não sei a quantidade. Pra dar o ponto de massa de panqueca - bem molinha)
Bater tudo no liqui
Recheio
Banana amassada com o garfo
Maçã ralada
1 pitadinha de canela
1 c. de sopa de iogurte natural
1 c. de sobremesa de açúcar mascavo
Raspinha de gengibre
Misturar tudo
Fazer as panquecas na frigideira (antiaderente de preferência).
Rechear e espalhar um pouquinho do recheio por cima.
Colocar no forno pra dar uma gratinada (pode colocar queijo)

Rende bem pouquinho, se quiser dá pra duplicar os ingredientes!
Fica uma delícia!

Ana Amorim
03-18-2008, 06:20 PM
Hummm, Cá, adorei os ingredientes... banana, maçã, canela, açucar mascavo: combinação perfeita! :tongue:

Carina.Schirrmann
03-18-2008, 06:22 PM
Hummm, Cá, adorei os ingredientes... banana, maçã, canela, açucar mascavo: combinação perfeita! :tongue:

Ana, eu que inventei essa panqueca! :blushing:
Num dia que o Matheus não tinha almoçado bem, aí fiquei matutando alguma coisa pra ele comer (bem) de tarde! Ele AMOU!
Faz que vc vai gostar...

dst212 (Daniela)
03-18-2008, 06:26 PM
Humm, parece uma delícia mesmo! Dia desses vou tentar fazer...

Ana Amorim
03-18-2008, 06:27 PM
Ana, eu que inventei essa panqueca! :blushing:
Num dia que o Matheus não tinha almoçado bem, aí fiquei matutando alguma coisa pra ele comer (bem) de tarde! Ele AMOU!
Faz que vc vai gostar...

Vou fazer! Fiquei com vontade de comer até o recheio puro!! :rolleye11:

dst212 (Daniela)
04-17-2008, 04:33 PM
Meninas, eu tou com um pacote daquele limão amarelo, enorme, cheio de suco, mas se eu não usar logo vai estragar. Alguém tem uma receita de bolo que leve limão de verdade, ou suco de limão?

Eu sei, Pai Gúgol acha, mas eu quero uma receita que tenha sido testada e aprovada por alguém como eu, com uma cozinha normal (???) e habilidades bem medianas, hehehehe...

Léa
04-17-2008, 04:35 PM
Não tem uma receita da Aninha no começo desse tópico?

Livia Guimarães
04-17-2008, 04:40 PM
Dani, eu fiz no fds um pavê de limão super simples... e super engordiet tb.

2 pacts de biscoito de maizena
2 ltas de leite condensado
Leite pra molhar o biscoito
E limão...

Joga o leite condensado numa vasilha e espreme uns limoezinhos ali... acho que eu espremi quatro.

Ai deixa o biscoito no leite um pouquinho pra ficar molhadinho.

E num refratario vai montando
Biscoito, biscoito, biscoito
Ai cobre com o leite condensado
Ai faz outra camada de biscoito e outra com o leite condensado
Vai fazendo...

Eu nao dava nada por isso...
Mas ficou bom demaaais... as visitas adoraram.

dst212 (Daniela)
04-17-2008, 04:48 PM
A receita da Aninha é com gelatina de limão, eu queria com suco natural mesmo, talvez um pouquinho de casca ralada. Por incrível que pareça eu nunca fiz um desses.

Lívia, eu adoro, mas se eu fizer, vou comer praticamente sozinha, pq o Lucas não vai comer (ele não come nada "melado") e Marido come pouco. Aí eu me dano toda, né? Mas que deu água na boca deu!

Livia Guimarães
04-17-2008, 04:52 PM
Dani, é de dar agua na boca mesmo. É muito bom... vc pode fazer uma receita reduzida... tipo, eu usei muita coisa pq fiz pra 10 pessoas (e ainda sobrou e eu to acabando de "matar" o restinho que tava no pote :biggrin:)

Ana Amorim
04-17-2008, 04:55 PM
Dani, o bolo só vai 1 limão na cobertura! Acho que bolo de limão com suco natural não deve ir muito mais que isso também. Bolo de laranja vai só 1 copo de suco e limão é bem mais forte, né!

Pensei em mousse de limão, mas não sei se "combina" com limão amarelo. Ou limonada mesmo... vcs não gostam? No Rainhas não tem nada? (não sei se tem como pesquisar receitas lá - acho que não, né)! :001_unsure:

dst212 (Daniela)
04-17-2008, 04:59 PM
Ah, eu esqueci de dizer, limonada eu não curto muito, precisa de tanto açúcar...

Eu queria uma coisa que o Lucas comesse também, é tão bom quando a gente faz bolo juntos e ele come com gosto...

Malu Pinheiro
04-17-2008, 05:04 PM
que legal que esse topico voltouuu!!! Dani tem uma receita de bolo de liméao com amendoas, serve???

Tô colocando aqui:

Bolo de limão com amendoas

Ingredientes:

- 100g farinha de trigo integral
- 200g farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento
- 1 punhado de amêndoas cortadas aos pedacinhos
- 200g açúcar amarelo
- 4 ovos
- 15cl de leite
- 15cl óleo
- Raspa e sumo de um limão grande

Preparação:

"Pré-aqueça o forno a 180ºc. Pincele, uma forma de bolo inglês com óleo e polvilhei de seguida com farinha. Comece por bater as claras em castelo com uns grãozinhos de sal. Reserve. Numa tigela grande junte os líquidos todos, mais o açúcar e bata com a batedeira. Acrescente as amêndoas. Noutra tigela, junte as farinhas com o fermento. Acrescente depois, aos poucos, à mistura dos líquidos e bata mais um pouco. No final adicione as claras em castelo sem mexer muito, despeje na forma, e leve ao forno (+/-) 40min."

Acompanhar com um bom chá as 5 da tarde rs

Malu Pinheiro
04-17-2008, 05:05 PM
:rotfl2:Claras em castelo é otimo:rotfl2:

Livia Guimarães
04-17-2008, 05:08 PM
:lmao::lmao::lmao:

dst212 (Daniela)
04-17-2008, 05:08 PM
Hahahahahahaha...

Mas mesmo com castelo a receita é boa, acho que vou experimentar! Valeu Malu!

Maga
04-17-2008, 11:11 PM
:drool5: Ai ai ai!
Engordei dois kilos só de ler vcs .. aff Malu, acho que vou até a França só para comer tuas sobremesas.. são 01:06 da matina e me deu vontade de ir para a cozinha!
E a Lívia então com a torta de limão? bolo de Limão da Aninha prático, rápido e deve ficar uma delícia, vou copiar todas as receitas. Brigadeiro de limão eu já fiz, é muito bommmm!!!
Dani eu tenho uma receita de bolo de limão com cobertura de limão e raspinhas, só que é grande, já estou indo dormir pq vou viajar amanhã, mas na volta do feriadão digito ela pra ti!! Se eu esquecer me manda pm cobrando!!!
ah eu tinha uma receita de Loucuras de morango... eu imprimi e perdi mas vou procurar, tem que estar em algum lugar.. é uma loucura mesmo porque a gente não consegue parar de comer... aff vamos ficar umas baleiasssssssss!
bjus - :drool5:

dst212 (Daniela)
04-18-2008, 03:45 AM
Maga, vou cobrar sim, viu! Yummy, quanta coisa boa.

Gente eu preciso emagrecer!!!

ReSales
04-18-2008, 05:40 AM
Meninas essas batatas sao maravilhosas eu juro.
Corte as batatas em fatias na largura de um dedo +ou-
Acomode-as em uma assadeira untada com manteiga,tempere por cima com sal,orégano,pimenta do reino (as ervas que quiserem).E por cima de cada fatia de batata coloque um pedacinho de manteiga ,nao muito pequenininho (isso dara umidade à batata),e azeite de oliva por cima.Leve ao forno até dourar.
Sempre acompanho com milanesa de peito de frango , salada (se puder colocar uns quadradinhos de mussarela na salada melhor ainda).
Bom apetite!:tongue_smilie:

michellefilo
04-18-2008, 07:08 AM
aff, eu sou uma negação na cozinha!!! mas tem duas coisas que eu gosto de fazer, macarrão com camarão e um frango com mostarda... vo ver se coloco a receita no papel, é meio inventada ;)

Natasha
04-18-2008, 07:26 AM
:sad20:Eu também sou um zeroa esquerda na cozinha!
Só sei fazer brigadeiro, e mousse do mesmo.
Tá miojo também, mas já queimei um!:rolleye11:
Ovo, bife..sei fritar!Mas esses dias tive que chamar meu pai, porque meu ovo não estava ficando legal!!!(estraguei uns três)

Léa
04-18-2008, 07:28 AM
Eu nunca fritei um ovo!!!
Sei fazer o básiquinho, mas aqui quem cozinha é o ALex... Mas de semana costumamos cmer de marmita mesmo...

CarlaIan
04-18-2008, 09:41 AM
Adoro mostarda, conta ai a receita Michelle!
Eu também odeio cozinhar, marido faz comida melhor do que eu!
Eu já tive a fase de comer só marmita também, mas eu enjôo fácil!
Tem dias que como só salada no almoço e miojo na janta! O bom é que o Ian adora um miojo com milho e tomate!!!!:lol:

Carina.Schirrmann
04-18-2008, 11:02 AM
Eu adoro cozinhar, e modéstia a parte, cozinho muito bem, só que fazer comida TODO SANTO DIA, acaba com meu tesão.. Aff não sai nada que presta!

Ana Amorim
04-18-2008, 01:40 PM
Eu adoro cozinhar, e modéstia a parte, cozinho muito bem, só que fazer comida TODO SANTO DIA, acaba com meu tesão.. Aff não sai nada que presta!

Idem! :):)

dst212 (Daniela)
04-18-2008, 01:44 PM
Oh, se é. Idem total...

Léa
05-02-2008, 09:29 AM
Alguém sabe me dizer se pode congelar cuzcuz de frango???

Cindy_rs
05-02-2008, 06:42 PM
Alguém sabe me dizer se pode congelar cuzcuz de frango???
Lea

Aqui em casa eu congelo tudo. A unica coisa que vc tem que cuidar é o tempero, que normalmente no congelado fica um pouco mais forte.

Beijos

Janine Assis
06-20-2008, 06:38 PM
Vocês me deixaram com água na boca!!! Que receitas maravilhosas!! Estou doida para experimentar o bolo de limão!
Estou aqui trabalhando sem hora para ir embora e encontro um tópico desses?? É de matar qualquer um!
Li todas as receitas. Adoro o "brigadeiro" de limão, mas eu faço de um modo mais fácil, misturando o leite condensado com a gelatina antes de levar ao fogo, depois eu faço como se fosse um brigadeiro comum, mexendo até desgrudar do fundo. Isso pode ser feito com gelatina de qualquer sabor. A de uva também fica uma delícia!!
Quanto ao congelamento, também congelo praticamente tudo. Só não devemos congelar qualquer coisa que leve maizena, pois água e estraga.
Daqui a pouco volto para colocar uma receita de palha italiana. Vou só ali trabalhar um pouquinho...

Janine Assis
06-20-2008, 10:08 PM
Meninas,
Estou colocando uma receitinha para adoçar o fim de semana:

Palha italiana
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 pacote de biscoito maizena
5 colheres bem cheias de nescau
Manteiga ou margarina para untar o tabuleiro
Açúcar para passar a palha
Modo de Fazer:
Quebre o biscoito maizena, aproximadamente em 3 partes iguais, e reserve.
Leve ao fogo o leite condensado e o nescau, mexendo até desgrudar do fundo, mas não deixe tão duro quanto o brigadeiro de enrolar.
Despeje o biscoito nesta massa e misture ainda no fogo.
Despeje a mistura em uma forma untada e estique para que fique nivelado com +ou- 2cm de altura.
Após esfriar, corte em quadrados e passe no açúcar.

Essa é uma receita de sucesso com os meus amigos!! Sempre que eu vou na casa de algum, pedem palha italiana!!

Michelle Müller
06-21-2008, 04:20 PM
Mas se gostarem de molho pesto tenho um maravilhoso que aprendi quando morava fora... original.

tá que eu vasculhei o tópico e não achei a prometida receita de molho Pesto!!
Gabiiiiiiiiiiii eu quero muito essa receita!!
:jumping3::jumping3::jumping3::jumping3:

Jaquescrapper
06-21-2008, 05:17 PM
tá que eu vasculhei o tópico e não achei a prometida receita de molho Pesto!!
Gabiiiiiiiiiiii eu quero muito essa receita!!
:jumping3::jumping3::jumping3::jumping3:

O pesto eu esmago mangericão, óleo e nozes. Faço bastante e guardo em um vidro bem fechado, na geladeira.
Amo pesto! E, quando dá aquela preguicinha, apenas faço uma massa e dale pesto nela (pasta al pesto!).
Tb dá para bater no liquidificador ou triturador.

Jaquescrapper
06-21-2008, 05:18 PM
Meninas,
Palha italiana

Ai, ai... Fiquei na dúvida entre comentar e ir no mercado comprar os ingredientes... :rotfl2:

Jaquescrapper
06-21-2008, 05:21 PM
aff, eu sou uma negação na cozinha!!!

Idem por aqui... cozinho desde os 12 anos, mas quem criava os cardápios era meu pai - isso bloqueou minha criatividade e minha curiosidade em aprender pratos novos...
Só faço bem frango à sevilha...
Nem ovo sei fritar... arroz, então! :giggle: Quem faz é o marido, pois o meu é "unidosvenceremos"!

Michelle Müller
06-21-2008, 07:21 PM
O pesto eu esmago mangericão, óleo e nozes. Faço bastante e guardo em um vidro bem fechado, na geladeira.
Amo pesto! E, quando dá aquela preguicinha, apenas faço uma massa e dale pesto nela (pasta al pesto!).
Tb dá para bater no liquidificador ou triturador.

Também faço assim Jaque, mas faço a minha com azeite, é que a Gabi falou que tinha uma receita original... quero ver se é como a nossa... aqui rola pesto toda semana...:rolleye11::rolleye11: nem gosto quase