PDA

View Full Version : Mães de plantão!

Pages : [1] 2

Simoni
02-15-2008, 06:06 AM
Me deêm um luz por favor:001_huh:

Hoje vai ser o terceiro dia que o Henrique vai pra escola, foi dois dias, não chorou, ficou bem, brincou, no primeiro dia correu tudo 100%, mas ontem ele já não quis mamar a mamadeira q tanto adora, e ainda fez xixi duas vezes na calça, não sei acho que ficou com vergonha de pedir, não sei o que aconteceu ele não usa fralda desde novembro e em casa isso não acontece a um tempão!

Fiquei tão triste, e ainda estou, sou uma manteiga, só de escrever já estou c/ lágrimas nos olhos!
Gostaria de dicas, sugestões por favor!

dst212 (Daniela)
02-15-2008, 06:33 AM
Simoni, eu não tenho experiência em primeiro dia de escola, mas tenho experiência em mudanças, pequenos traumas (não necessariamente ruins), tipo mudança de país, distância da família, idas e vindas, essas coisas.

Cada vez que uma dessas acontece, o Lucas sofre um pouco, e eu junto com ele. Mudam os padrões de sono, de alimentação, ele fica choroso, nervoso, ou todas as anteriores. É sofrido, mas passa. A cada dia ele se acostuma com um certo aspecto da rotina e dependendo da mudança, leva uma semana pra ele acostumar, às vezes menos, às vezes mais. E olha que ele não saiu das fraldas ainda, se tivesse saído, seria mais uma coisa pra falhar tb.

Então, o que eu tenho pra te dizer é que essas coisas acontecem mesmo, é o caminho pra adaptação. Tenta não ficar tão abalada, pq ele sente e fica mais difícil pros dois. A médica do Lucas fala que a metade do caminho pra superar essas coisas é a tranquilidade da mãe. Quando a gente tá tranquila, eles ficam também e tudo vai mais fácil.

Eu sei, não ajudei nada, quem é que consegue fazer uma mãe ficar calma numa hora dessas? Mas tenta! E vai em frente!

Mic_Aisenberg
02-15-2008, 06:55 AM
Simone, já é o terceiro ano do Rafinha na mesma escola (a mesma desde que começou a estudar) e ele ainda fica receoso no primeiro dia de aula, sabia? Cada criança tem um perfil, ele AMA a escola, pede pra ir pra lá sempre, até final de semana. Mas, mudança deixa todo mundo um pouco angustiado, imagina os pequenos? Hoje ele grudou em mim de novo, mas as tias o chamaram e em 5 minutinhos ele deixou eu vir pra casa. Ontem fiquei 1 hora com ele.

Juju foi pela primeira vez ontem, entrou na sala, as tias vieram brincar com ela, eu saí de perto e fiquei do lado de fora e a pessoa ficou por uma hora lá dentro sem nem lembrar que eu existo! rs Hoje eu sei que pode acontecer exatamente o contrário, mas, como é o segundo filho, sei também que passa.

E o que você pode fazer de melhor para ajudá-lo nesse momento? Mostrar confiança na escola. Por mais que você esteja nervosa (o que é normal), não demonstre pra ele. Mostre que você tem certeza da opção que fez. Assim ele vai se sentir mais seguro. Toda essa mudança no comportamento dele é normal. Daqui a uns dias, talvez semanas, você vai ver que tudo volta a ser como era antes, ou melhor, já que a escola faz um bem danado pra eles!

Minha mãe mesmo comentou comigo que ontem Juju ficou bem porque nós duas estávamos totalmente relaxadas. Com RAfinha, nós duas (sempre vamos em dupla! rs) estávamos nervosas, com medo dele sofrer, apanhar, ficar sem comer, dormir, blablablabla. Mãe tem medo de tudo, né? Agora, com a Juju, eu tenho plena confiança na escola, sei o bem que fez pro irmão, amo aquele lugar, então ela foi na boa. Eles sentem tudo!

Relaxa e curte esse momento tão especial do filhote. Passa rápido demais, daqui a pouco eles já estão grandões matando aula! :rotfl2:

Simoni
02-15-2008, 07:05 AM
Dani toda e qualquer sugestão, dica é bem vinda nesse momento pra mim! Muito obrigada!

Tô tão chorosa, preciso levantar meu astral pra estar bem até o horário de levar o Henrique pra escola, não chorei na frente dele, não quero e não posso chorar!

Mic sempre que falo da escola pro Henrique falo com entusiasmo, fazendo festa mesmo, e sempre pergunto pra ele se ele quer ir pra escola brincar ele responde que sim. Só que ontem por ele ter feito xixi na calça, coisa q fazia tempo q não acontecia e de não ter tomado a mamadeira, fiquei me perguntando sabe se estou fazendo a coisa certa, sei lá me bateu umas neuras, medos!

Obrigada tô precisando de palavras assim como vc q tem o astral sempre lá em cima!

Mic_Aisenberg
02-15-2008, 07:49 AM
Simone, mãe é bicho estranho mesmo, eu coloquei Rafa na escola que adorei, e mesmo assim cheguei a pensar em tirá-lo duas semanas depois, achando que ele tava angustiado e inseguro! Só que conversei muito com a coordenadora da escola, ela me acalmou, contou experiencias e eu vi que era eu quem estava angustiada.

Conversa com alguém na escola, procura um apoio. Isso vai aumentar ainda mais sua confianca neles e te ajudar a passar por esse momento. Pensa nas amizades dele, nas festinhas do dia das mães, de final de ano... aí você se anima! O xixi é super normal, uma reação esperada. Tem criança que volta com a chupeta. Rafinha, todo marmanjo, fica me chamando de "mamã, mamã", todo carente! ahahah

thaispalomares
02-15-2008, 07:55 AM
Oi Simoni,

Eu tenho um filho de 3 anos, que é o Pablo, ele está em sua terceira escolinha:

Entrou quando tinha 1 aninho, e mudamos de cidade. Foi para uma segunda escolinha e só saiu pois eu "abri" uma escolinha com a minha irmã, que é pedagoga e tem 12 anos de esperiência com crianças, além de ter 3 filhos!!!!

O Pablo sempre ficou chorando nos primeiros dias, e as coordenadoras sempre diziam: "Mamãe, vá e deixe ele um pouco, mas não fique com ele (ou onde ele possa ver que vc está com ele, senão ele assimila que vc estará sempre com ele na escola)". Ele chorou, já fez xixi na calça também.... mas em todas as escolas, a adaptação dele durou basicamente 1 mês (este chororo pra ficar na escola).

Mesmo já frequentando escolas há um bom tempo, ele ainda chora pra ir depois de um final de semana prolongado, por exemplo! Não me preocupo, pois vários dias ele vai pra casa chorando, pois quer ficar na escola!!!

Se você gostou e confiou na escola, demonstre a ele, pergunte como foi o dia, pergunte dos amigos e das atividades, o seu interesse vai estimulá-lo!

Olha, mesmo coma escola, não trabalho lá (fiquei lá um mês apenas - e ele ficou bem chato com a minha presença - aliás ele é outra criança longe de mim!!!:rotfl2:). Ele fica na escola no período integral...e como disse, chora pra vir embora de vez em quando!!!!

dst212 (Daniela)
02-15-2008, 08:02 AM
É uma repetição da época em que a gente tem que sair pra trabalhar e deixar os pequenos com alguém, né? Quando a gente sai de casa confiante, feliz e sabendo que vai ficar tudo bem, eles ficam ok, não tem muita choradeira, não é aquele drama diário. Já quando a gente fica insegura... vixe!

Depois que voltei de licença maternidade, trabalhei um ano antes de mudar pra cá. Acho que o Lucas nunca chorou na hora de eu sair pra trabalhar. Ou até chorou, mas era pq ele queria sair também, não pq quisesse que eu ficasse. Mas eu tava feliz no trabalho, confiando na pessoa que cuidava dele (minha prima) e tranquila de que tudo estava bem e aquela era a melhor opção pra todos nós.

Modos que, Simoni, converse com a escola, procure ter confiança de que vai dar tudo certo, de que eles vão cuidar bem dele e que em alguns dias ele vai gostar tanto da escola que não vai querer outra vida. Vc tendo essa confiança, o jogo muda!

Mic_Aisenberg
02-15-2008, 08:04 AM
Thais, acredita que agora que caiu a ficha que você é você?!?! ahahah Socoooooooorrro! Bom te ver aqui!

E, Dani, é exatamente isso que você falou mesmo. Júlia foi uma criança completamente diferente do irmão no primeiro dia na escola. Eu fui uma mãe completamente diferente em seu primeiro dia na escola. Nada como o segundo filho pra nos deixar mais tranqüilas, sabe?

Léa
02-15-2008, 08:27 AM
Simoni, Otávio começou na escola na segunda feira, antes do carnaval. No primeiro dia foi beleza, nem olhou na minha cara, do segundo em diante, uma choradeira... Quando eu acordava ele de manhã ele já começava gritar e chorar, que não queria ir na escola, e tal. Daí chegava lá, chorava mas logo parava e passava a manhã bem. Desde essa terça ele parou de chorar para ficar, me dá beijinho e entra todo feliz... Teve um dia que também fez xixi na calça, isso é normal, não se preocupe... E olha só como são as coisas, hoje quando fui buscá-lo ele não queria ir embora!!! Devagar as coisas se ajeitam...

thaispalomares
02-15-2008, 09:12 AM
Mic: Lembre de um tio avô que me falava: "Você é você é mesmo!!!" kkk
E como vc acha que vim parar aqui??? Através do Scrapblog, é claro!!!

Thais, acredita que agora que caiu a ficha que você é você?!?! ahahah Socoooooooorrro! Bom te ver aqui!

E, Dani, é exatamente isso que você falou mesmo. Júlia foi uma criança completamente diferente do irmão no primeiro dia na escola. Eu fui uma mãe completamente diferente em seu primeiro dia na escola. Nada como o segundo filho pra nos deixar mais tranqüilas, sabe?

Gabi Butcher
02-15-2008, 09:28 AM
Si,

Rebeca vai a escola/creche desde seu primeiro ano, no começo é duro, mas não para eles, prá nós...

Eu descobri que nestes pequenos acidentes, percalços e probleminhas o melhor remédio é agir com naturalidade, sem preocupação, a criança geralmente tem reações espelhadas em nossas atitutes e se ficarmos preocupados ela tb. ficará. - Isto é MINHA experiência, não sou expert em nada, muito menos em ser mãe... como todas aqui estou aprendendo... e vai ser assim até os 80 anos meus e dela.

Crianças (e adultos) não gostam de mudanças, salvo algumas raridades, portanto dê um tempinho para ele se acostumar e enquanto isto aja naturalmente...

As vezes o leite de lá não é o mesmo... lembre-se desde que ele nasceu algumas coisas são as mesmas, as vezes ele até gosta, mas ainda não deu a chance ao evento/produto novo...

Xixi... outro dia Rebeca estava TÃO animada brincando que achou que se fosse ao banheiro iria perder alguma coisa... é claro tive que lavar calcinha e shorts extras... ACONTECE.

Depois conte como foi hoje.

Bj.e boa sorte,

Gabi

EricaLA
02-15-2008, 09:31 AM
Vou falar pelo lado dos filhos, já que eu não tenho nenhum. Minha mãe queria muito que eu só fosse para a escola com sete anos, mas eu enchi a paciência dela até que ela me matriculou com cinco anos no antigo Jardim II. Eu sinto muita falta até hoje de não ter ido à escola antes. Claro que eu era maior e não dava escândalo, mas rapidinho eles se acostumam.

anacal
02-15-2008, 01:58 PM
Si, eu concordo com as meninas. Vai ser questao de tempo. Voces dois estao se adaptando... vai ser dificil pra vc e pra ele, mas faz isso, conversa com alguem na escola, tenta ser positiva com ele e vai dar tudo certo. Demora um pouco pra adaptar, mas depois vai ficar bem.

Laura foi pequetica pra creche, mas so ficou 6 meses. Ficava doente direto e eu resolvi deixar com a minha mae, que ofereceu ajuda, claro.

Aqui, ela foi pra creche meio periodo em abril. e se adaptou super bem. Ja tinha 3 aninhos tb, acho que isso facilitou. Hoje em dia, ela AMA a escola, tem sabados que ela acorda dizendo que vai pra escola, eh mole? hehheheh

Carina.Schirrmann
02-15-2008, 02:37 PM
Simone, o meu ainda não vai pra escolinha.
Mas eu sinto que já está na hora, na metade do ano ele começa! Eu acredito que não vai ser fácil, mas também acho que é questão de tempo.
Mudança é sempre complicado...
Boa sorte aí, depois conta aqui como foi...

Malu Pinheiro
02-15-2008, 03:31 PM
Si, tu sabes que a Julia ainda não vai pra escolinha, vai à creche, escola mesmo soh em setembro desse ano, ela ja ta nessa rotina desde de o 6 meses, imagina minha paranoia, me sentia muuito culpada, como se a estivesse abandonando, foram dias muito dificies pra mim e pra ela os dias de adaptação, mas com o tempo a creche veio a ser a segunda casa dela e agora minha NEURA é por conta da mudança de rotina, ela ta muito acostumada com esse ritmo de bebê que eu acho que na escolha ela vai perder um pouco, mas sei que ela vai se adaptar. acho que teu medo é por que o Hique sempre ficou com tua mãe e a idéia de deixa-lo com "estranhos" é um verdadeiro horror. A escola é o primeiro pasinho pra ele ter a vidinha dele independente de vocês, aciedentes acontecem e olha ESSE NÃO VAI SER O ULTIMO. São aciedentes que acontecem pra fortalecer o homenzinho que ta nascendo mais uma vez, agora tendo um quotidiano dele, com amiguinhos e coisas dele e que ele vai saborear momentos de dividir isso com você e o papai, você vai ver. Eu tô curtindo muito essa fase, a Julia me conta tudo, desde de oque comeu até quem a mordeu rs. Não te deixa abater com essas coisinhas, a rotina nova dele acabou de começar e a Gabi falou uma coisa certa, eles quando estão nessa farra, no meio de coleguinhas não querem parar pra não perder tempo e derepente isso foi o caso desse xixi!!!

bjs

Ana Amorim
02-15-2008, 07:44 PM
Si, não se preocupes muito com a reação do Henrique! Como as meninas disseram, é normal ele apresentar esses sintomas e, com carinho e paciência, tudo se resolve. Você vai ver.

A Melissa entrou na escola com 1a4m. Não deu trabalho nenhum, eu nem fiquei dentro da sala já no primeiro dia pq a baixinha nem queria saber de mim quando estava na escolinha. Não me dava tchau na hora da chegada e às vezes chorava prá ir embora. Foi uma benção! Isso em 2006.

Já em 2007, foi completamente o oposto! A escolinha era a mesma, os amiguinhos era os mesmos e a adaptação da Melissa foi terrível. Eu devo ter ficado ums 3 semanas na adaptação... já estava grávida da Mariana, não sei se tinha algo a ver com isso. No meio do ano trocamos de escola e a Memel se adaptou super bem! Ia correndo para a sala e, de novo, nem queria saber de mim. Quando a Mariana nasceu, Mel não queria ir mais pra aula!

Esse ano, achei que seria ruim novamente, pois nos mudamos e a Melissa tinha que se adaptar com a nova professora e, também, com o transporte escolar! Ledo engano! Ela AMA passear de ônibus, as tias do ônibus têm brinquedos, DVD, fazem fantoche e Melissa está adorando e ficando super bem na escolinha também!

Tudo depende do contexto, Si! A gente sofre um pouco quando eles não se adaptam, mas cada criança tem seu tempo! Henrique vai se adaptar e a escolinha vai ser ótima pro desenvolvimento dele, vc vai amar!!! :biggrin:

Simoni
02-16-2008, 11:28 AM
Meninas lindas do meu coração, muito obrigada pelo carinho de todas!

Hoje estou muito mais tranquila e aliviada, ontem o Henrique ficou super bem na escolinha, mamou a mamadeira, comeu o lanche que mandei e tbém fez o xixi no banheiro direitinho! Mais um dia passou e ele não chorou!:cheer2::cheer2:

Conversei com as professoras, pra não perguntarem pra ele se ele quer mamar ou ir ao banheiro e sim convidar ele porque eu acho q rolou uma certa vergonha tadinho!

Nossa fiquei tão feliz qdo fui buscá-lo na escolinha ontem e ouvi das tias que ele tinha feito tudo direitinho!

Obrigada, agora espero que segunda-feira a rotina continue assim, tranquila como foi ***ta.

Gabi Butcher
02-16-2008, 11:34 AM
Ótimo!!! Que maravilha!!!

Esta de convidar ao invés de perguntar é ótimo, estes detalhes MUITAS vezes fazem a diferença!

Um ótimo final de Sábado e um Domingo delicioso prá vc. Si!

Bj.,

Gabi

Simoni
02-16-2008, 11:52 AM
Brigada Gabi pra vc tbém!:)

dst212 (Daniela)
02-16-2008, 01:01 PM
Hoje eu tava lendo a história da adaptação da filha da Mítia e tava me lembrando de vc, Simoni. Ela tb tava tendo uma certa dificuldade, quando na ***ta feira, bum, deu tudo certo! Que bom saber que foi tudo bem com vcs tb! Que venha uma semana bem tranquila, sem muito choro!

Mic_Aisenberg
02-16-2008, 03:27 PM
E, gente, nada como o tempo, né? Juju começou a adaptação dela na quinta. Eu ainda tenho que escrever um post sobre isso, mas tá meio F#%%! aqui em casa, fiquei sem babá quando cheguei de viagem, imagina a zona, né? Mas a neguinha foi super bem no primeiro dia, ficou só uma hora. No segundo dia, nao chourou, mas ficou grudada em mim. Fiquei com ela no meu colo sentada no chao por uma hora. A neguinha queria brincar, mas nao queria me soltar, porque sabia que eu ia desaparecer, como no dia anterior! rs

Quando ela deu uma bobeira, fugi e fiquei do lado de fora conversando com outras mães. Resultado: ela tinha que ir embora às 14h, por causa da adaptação, mas ficou até 15h30. Vamos ver se segunda não muda tudo e ela começa a choramingar. Adaptação de criança na escola é realmente uma roleta russa. Mas, no final fica tudo bem e eles adoram!

Que bom que o Henrique tá adaptado, Simone, bem vinda à nova fase do filhote! :jumping3:

Mic_Aisenberg
02-16-2008, 08:52 PM
Meninas,

finalmente coloquei o post com as fotos do primeiro dia de aula da Juju e do Rafinha:

micdani.com.br/blog/2008/02/16/volta-as-aulas-2/

Gabi Butcher
02-26-2008, 06:36 AM
Rebeca já não usa fralda a muito tempo... mas de 10 dias para cá tem feito xixi na cama, não todo dia, mas de 10 dias 5 tivemos 'acidente'.
Já pensei em milhões de coisas... desde problemas psicológicos causados pelos pais (eu sendo um deles) até problemas na escola... mas aí ela disse este final de semana para minha mãe que tinha preguiça de nos chamar...

Tentei algumas coisas... recompensas (adesivos e figurinhas), quadro de tarefas e recompensas (não sei o nome, uma tabela onde colamos um adesivo a cada dia que não rola 'acidente'), etc...

Não dou líquido antes dela dormir e ela faz xixi antes de se deitar... ontem coloquei um plástico por baixo do lençol e Drew acordou de madrugada para levá-la ao banheiro, portanto não hove vazamentos esta noite...

Mesmo quando ela faz xixi não brigamos e sempre dizemos que as vezes acontece, etc... acho que ser dura neste caso não me levará a lugar algum, e só causará danos.

Tentei diversas coisas, mas minha criatividade está se esvaindo... Alguma sugestão? :confused1:

Léa
02-26-2008, 06:41 AM
Ih Gabi, ainda não entrei nessa fase, mas acho que vai ser difícil. Otávio acorda com a fralda noturna expldindo de tanto xixi...

Aninha, Otávio não pode estudar a tarde por vários motivos: se ele estudar a tarde não vai mais ver o pai - Alex trabalha de manhã e à noite... e aos sábados...
Ele não vai dormir depois do almoço mas vai dormir qdo eu for buscá-lo, daí vai dormir depois da meia noite e acordar depois das 10. Não acho isso legal, um dos motivos de colocar de manhã foi tentar regular esses horários de sono dele...
De manhã eu consigo fazer almoço, com ele aqui eu não consigo e estávamos pedindo marmita - muito caro e engordativa...

dst212 (Daniela)
02-26-2008, 06:43 AM
Com essa parte do xixi eu não tenho sugestões, pq não passei por isso ainda (o que é uma vergonha, já passou da hora, vou começar agora em março), mas essa sensação de criatividade se esvaindo eu conheço tão bem... Falou fundo ao meu coração...

Simoni
02-26-2008, 06:43 AM
Léa, eu sou completamente neurótica com a alimentação do Henrique, ontem já fiquei triste qdo fui buscar ele na escola e a professora disse q ele não comeu nada do lanche q mandei a não ser um pedacinho de pêra!
Hoje já estou aqui matutando o que vou mandar pra ele comer!
O Henrique só vai a tarde pra escola, ele almoça bem, toma suco de fruta natural depois do almoço, e agora na escola estou feliz q ele tem experimentado ao menos um pedacinho de cada fruta q eu mando todo os dias, pq em casa ele não come fruta, só batendo tudo no liquidificador ai vai um copão (pra meu alívio).
Léa concordo com a Aninha, não seria melhor ele ir a tarde pra escola?

Dani eu tbém tive e ainda tenho essa dificuldade da transição da alimentação do Henrique pra comer tudo que a gente come. Quando vou almoçar em algum restaurante, geralmente dou almoço pra ele em casa, pq sei q no restaurante ele não vai comer nada!

Adorei esse assunto q muito me interessa!

Simoni
02-26-2008, 06:47 AM
Ai Léa não tinha visto ainda o motivo dele estudar de manhã, desculpa:blushing:

O Henrique saiu da fralda diurna em novembro, mas a noturan continua firme e forte e amanhece sempre encharcada de xixi, nisso não vou poder ajudar tbém GAbi!:blushing:

Ana Amorim
02-26-2008, 06:52 AM
IAninha, Otávio não pode estudar a tarde por vários motivos: se ele estudar a tarde não vai mais ver o pai - Alex trabalha de manhã e à noite... e aos sábados...

Aí já é uma necessidade específica da família de vocês! Tem que ser de manhã mesmo.

Quando a Memel era pequenininha, ela estudava a tarde... sempre chegava com sono, às vezes dormindo, mas não dava prá ela dormir às 17h e acordar de novo às 22h. Então a primeira coisa que eu fazia quando chegávamos em casa era colocar a menina em baixo do chuveiro. Se estivesse dormindo, eu acordava, sim, para tomar banho. Era pro bem estar dela e da famíla. Aí ela dava uma despertada, jantava de novo (tinha janta às 16h na escola) e, assim, ia até umas 19:30!

No dia seguinte, eu dava conta de fazer almoço com ela em casa! Prá dar certo, não pode se distrair com a internet (aprendi depois de um tempo) e arranjar coisinhas prá criança fazer. Um livrinho prá pintar, um filminho pra assistir. Enfim!

Gabi... o xixi da Mel foram várias idas e vindas, já volto! (fazer almoço)!

lisimell
02-26-2008, 08:00 AM
Léa, eu sou completamente neurótica com a alimentação do Henrique, ontem já fiquei triste qdo fui buscar ele na escola e a professora disse q ele não comeu nada do lanche q mandei a não ser um pedacinho de pêra!
Hoje já estou aqui matutando o que vou mandar pra ele comer!

Simoni... qual a idade do Henrique?
!Quando meu filho estudava em uma escola que precisava mandar o lanche todos os dias ele tbem nao comia... criança ve as coisas das outras crianças e ja viu ne?
Sabe o q a professoa me aconselhou? tirar 20 min na hora de fazer o lanche e deixar ele fazer o sanduiche, ou ele ajudar a fazer o bolo... ele participar na hora da elaboraçao do lanche. E deu certo menina, pelo fato do "EU FIZ" ele começou a chegar em casa de lancheira vazia....
Espero ter ajudado...
beijos e boa sorte "mães de plantao"

prisalles
02-26-2008, 08:43 AM
Gabi!

O Matheus ainda usa fralda para dormir... mas eu acho q vc está no caminho certo!
Esse quadro de recompensas é muito bom! É um incentivo para eles... Tem tb um que vi na Super nanny, onde vc promete uma recompensa boa e há um caminho até chegar lá... se não fizer xixi, anda uma casinha, se fizer, desce uma... acho q a criança encara como um joguinho e pode funcionar...

Como eu disse, ainda não passei por isso...

Mas não custa nada dar uma perguntada lá na escola se aconteceu alguma coisa... pq quando esses acidentes acontecem, e a criança já estava desfraldada, pode ser alguma coisa que está acontecendo....

beijos e boa sorte :wink:

prisalles
02-26-2008, 08:51 AM
Léa, na escola dele não tem a opção de almoço?
Pq ele poderia almoçar lá junto com os amigos antes de ir embora.

Na escola do Matheus tem, vários amigos almoçam antes de ir embora, assim como muitos (inclusive o Matheus) vai mais cedo para almoçar...

Para mim compensou muito! Pq em casa era um martírio fazer ele comer bem, e lá vendo os amigos comendo, ele come tb!!!!
Fora que eu jamais conseguiria fazer um cardápio elaborado como o da escola em casa todos os dias, e ainda mais só para nós dois....

Carina.Schirrmann
02-26-2008, 09:53 AM
Essa dica da Lisimell, da criança ajudar, é uma ótima!
O Matheus sempre comeu muito bem, de uns tempos pra cá que tá meio enjoadinho, aí comecei "pedir ajuda" na hora de cozinhar, deu muito certo!
Dá um trabalhão danado, pq sabe como é q é, ajudou uma vez, quer ajudar sempre e ainda faz uma bagunça daquelas na cozinha... Maaas, ele tá comendo bem de novo, fica contando que foi ele q fez e tal, até tomate que ele não gostava tá comendo! ;)

Mic_Aisenberg
02-26-2008, 12:21 PM
Ih, Simone, não se estressa com alimentação dele, não! Se o menino almoça bem em casa e come a fruta, o que você quer mais? :rotfl2: Lembre-se que ele ainda está em fase de adaptação na escola, apesar de não chorar mais. Daqui a pouco tá comendo as paredes!

E esse lance dele não comer de tudo é justamente porque você dá comida em casa antes. Como ele vai adquirir um novo hábito se você mantém o antigo? :biggrin: Uma sugestão? Começa a dizer que ele é grande, vai comer comida do restaurante, etc, etc. Eu não saio mais de casa com comida nem dou almoço antes pra Rafa desde antes dos dois anos. Juju ainda é muito pequena, mas já vai pelo mesmo caminho. Assim a gente - e eles também - ganha mais liberdade!

Quanto ao xixi noturno, Rafa ainda usa a fralda. Como disse a Dani, preguiça minha! rs Em todas as fases de mudança, foi ele quem me mostrou a hora certa. Atualmente ele tem reclamado de botar a fralda, dizendo qeu não quer mais. Eu já comecei a atentar pra isso e perceber que a hora tá chegando. Só não comecei de vez porque veio a adaptação da escola, mudança de babá e já fica muita coisa ao mesmo tempo...

Ah! O lance da comida: ver os amigos comer é um super estímulo pra criança que é ruim de garfo, sabiam? As professoras do Rafa vivem falando isso! Ele é super guloso, graças a Deus, mas os legumes ele come sem reclamar...

Mic_Aisenberg
02-26-2008, 12:34 PM
Ah, Lea, agora que li o outro tópico, resolvi voltar aqui! rs

Tá me parecendo que o Otavio já aprendeu, danadinho, a manipular você. Não entra nessa de dar mamadeira na hora do almoço ou substituir por um lanchinho. COmo disse a Aninha, quem manda, pelo menos por enquanto, somos nós. Eles precisam - e sentem falta! - de uma rotina, de alguém que coloque os limites, que mostra a hora certa de fazer as coisas. Ou seja, mesmo achando que você está "aliviando" ou melhorando as coisas pra ele, pode estar atrapalhando, porque ele fica perdido, entende?

Aqui em casa não tem negociação. Tudo bem que os meus dois comem de tudo o tempo todo. Mas quando tem nhennhemnhem pra comer, eu nem ligo. Não quer comer? Não come. Sem stress ou aborrecimentos. Uma hora vai ter fome, como disse a Gabi. E aposto que na hora da fome vai rolar até um brócolis, que nem o menino do anúncio! :rotfl2:

Mostra pro neguinho quem é que manda! Rafinha tá voltando pros eixos na hora de dormir. A coisa tava meio solta, que nem a Aninha falou. Agora ele tá interessado em ver a hora, então a gente sempre vai falando que nove horas é a hora de dormir. Então vai chegando a hora e a gente vai avisando, pra ele já se preparar.

Ai, ai. Cansa, viu? :cool:

Léa
02-26-2008, 01:47 PM
(E aposto que na hora da fome vai rolar até um brócolis, que nem o menino do anúncio! :rotfl2:)

Esse não é o problema, ele ama brócolis, couve-flor, tomate, alface, quiabo então, nem se fale, come um prato cheio.
O negócio é que ele dorme no carro na hora de vir para casa e quando acorda lá pelas 2 não quer almoçar...
E quando ele pede mamadeira eu não dou, mas o pai legal dá, não aguenta ver o filho chorar - por isso o pai é legal e a mãe é a bruxa má... E por favor, não digam que o pai tem que ajudar, etc, etc, eu sei de tudo isso, mas aqui tá difícil...

Fernanda Pacheco
02-26-2008, 02:00 PM
Bem, vou falar por mim que sou mãe de dois....

Estou no processo de desfralde do Gui em conjunto com a escola, tá bem complicado mas com paciência a gente chega lá...

A questão da alimentação nunca foi problema aqui em casa, tenho dos "ogrinhos" que comem de tudo.... mas desde que começaram a comer comidinha "nossa" eu não levo para a rua... se vamos comer no restauarante, eles comem conosco... se não tem nada pra comer, se apertam com um lanche, com um sanduíche.... Claro que tem período que estão chatos e que se não quiserem comer a comida, não comem, ficam com fome até pedirem "penico" aí eles comem... mas nada de troca por bobagem....

Léa, tenta mante-lo acordado do trajeto escola para casa, assim ele chega come, e tira o cochilo da tarde!!! Vai conversando com ele no carro, cantando música, fazendo perguntas... eu sei que é SUPER DIFÍCIL... mas vai tentando aos poucos, assim, vc vai conseguir regularizar os horários dele(falo isso por experiência própria... Gabriel estuda de manhã tmb)

EricaLA
02-26-2008, 02:01 PM
Pelo menos de mamadeira eu sou entendida. Eu a usei até o dia em que fiz seis anos. Era tão grande que até preparava ela. Nem por isso meus dentes eram tortos e não sei o que, porque eu mamava por preguiça, não por vontade de morder o bico. Um dia eu faço scrap sobre isso.

Léa
02-26-2008, 02:07 PM
Fernanda, eu sempre venho conversando, e quando vejo, estou falando sozinha... Mas hoje deu certo, ele não dormiu, mas da´w chegou e pediu o mamá, eu não ia dar, o pai deu. Mas conversei com ele, ele comeu depois... Lá pelas duas tomou suco, dormiu e as 4 eu o acordei, se deixasse teria dormido mais. Hoje 9 e meia vou começar o processo desligar a TV, banho, mamá e cama... Ontem deu certo, espero que hoje dê também...

Léa
02-26-2008, 06:34 PM
Viva, Otávio dormiu 9 e meia, isso é quase um milagre... Mas só posso cantar vitória amanhã, se ele tiver dormido a noite toda... E eu vou aproveitar e vou ir dormir cedo também, que delícia!!!

Mic_Aisenberg
02-26-2008, 07:53 PM
Lea, que bom que hoje deu certo. É que nem AA, um dia de cada vez! :rotfl2:

Aqui em casa os dois estudam à tarde. Rafinha fica no Integral. Julia hoje dormiu às 19h30, de tão chapada! Rafa chegou desesperado de fome, pedindo comida, desmaiou na cama às 20h40! Nem acreditei, vim direto fazer scrap, Dani tá viajaaaaaaaaaando! Ueba! rs

dst212 (Daniela)
02-27-2008, 02:10 AM
Humpf... Aqui tb o rapazinho dormiu cedo, 9 horas, assim que acabou o Mickey Mouse. E acordou junto com o pai, 6 e pouco da manhã. Aaaahhhh que sono!

Léa
02-27-2008, 03:43 AM
Dormiu a noite inteiraaaa. 6:40 e já vou acordá-lo para ir prá escola. Tomara que hoje seja assim também, daí ao invés de dormir cedo, hoje eu faço scrap... rsrs

Ana Amorim
02-27-2008, 04:14 AM
Que maravilha, Léa!

Fernanda Pacheco
02-27-2008, 04:58 AM
Que bom Léa, daqui a pouco o relóginho biológico dele já está acostumado!!!

Mic_Aisenberg
02-27-2008, 06:29 AM
Ai, Lea, eu ia ter peninha de ter que acordar a criançada tão cedo assim pra ir pra escola... 6h40? Eu ODIAVA acordar a essa hora pra ir pra escola e já era marmanja!

Rafa foi até 7h. Jujuzinha... ah, Jujuzinha! Saí de casa às 8h10 e ela ainda não tinha acordado! :cheer2:

ladyaymi
02-27-2008, 06:36 AM
Eu morro de peninha da Larissa acordar tão cedo, mas ela já entrou no ritmo, já chama pra tomar o banho, colocar o uniforme, cantando :rolleye11:
E eu igual um zumbi, acordo num mal humor terrível, hehehe

Simoni
02-27-2008, 06:38 AM
Léa que bom q dormiu direitinho como vc queria, o duro é ter q acordar tão cedo assim, tadinho!

O Henrique acorda sempre por volta das 9:00 hs, ele tem ido dormir tarde agora, porque chega dormindo da escola eu o deixo dormir mais ou menos uma hora e o acordo pra dar a janta e com isso tem ido dormir entre 23:00 e 23:30 hs não reclamo pq eu nunca consigo dormir mesmo antes desse horário!

Ana Amorim
02-27-2008, 06:44 AM
Nem conto que horas a Memel levanta!!! :wink::001_cool:

prisalles
02-27-2008, 06:45 AM
Léa!!! Que maravilha!!! Tenho certeza que vc vai conseguir normalizar isso aí!!!!

Ontem era 20:30 Matheus já estava capotado! Hj acordou 8:30 da manhã!!!! Eu que fui dormir quase 1h da manhã agradeço :woohoo::woohoo::woohoo:

Mic_Aisenberg
02-27-2008, 06:53 AM
Sabe que esse lance de dormir tarde e acordar tarde não funciona muito bem com toda criança, né? Tem muito do relógio biológico deles!

Rafinha é da turma que gosta de acordar cedo. Até teve uma época que acordou 8h, 8h30, a gente tinha que chamar pra ir pra escola (entra às 9h), mas isso passou à medida que foi crescendo. Ele pode dormir 23h que vai acordar às 7h, no máximo 8h no dia seguinte.

Juju é da turma da preguiça, que nem o pai. Ontem dormiu às 19h40. Acordou no mínimo 8h20, não liguei pra casa ainda pra perguntar.

Isso ficou bem claro pra mim no Reveillon. Todos da casa, incluindo a dupla dinâmica, foram dormir às 2h30 da madruga. No dia seguinte, Rafa estava de pé às 9h30 e eu também. Juju acordou 12h30, uma hora antes do pai! :rolleye11:

Gabi Butcher
02-27-2008, 06:53 AM
1º - Que maravilha Léa!!! Você tá no comando e olha o progresso!!!

2º - Parece que é preguiça mesmo... há duas noites não temos acidentes em casa, mas só vou ficar tranquila daqui a uns 3 ou 4 dias. depois volto para dizer...

Bjs. a todas e obrigada pelos conselhos,

Gabi

Léa
02-27-2008, 07:15 AM
Conta Aninha, que horas Memel acorda...
Eu sempre fui prá escola cedo, sempre dormi cedo e acordei cedo. Otávio revirou minha vida, estava indo dormir 1 da manhã e acordando 9 e meia. Agora estou mais feliz acordando cedo, meu dia rende muito mais... 10 horas e eu já levei ele na escola, já fui na ginástica, já fiz caminhada, e estou aqui...

Mic_Aisenberg
02-27-2008, 08:45 AM
Ô, minha ídala, ginástica? Tô pagando Curves desde outubro, sem ir! Às 10h eu já arrumei, Rafa, levei na escola, tentei tomar um café da manhã no botequim da esquina e umas quinze pessoas já me pediram alguma coisa nova aqui no trabalho! :rotfl2:

Ana Amorim
02-27-2008, 08:50 AM
Léa, a Mel acorda 5:45! Eu levando 5:20, preparo um copo de toddy e visto a pequena ainda dormindo. Aí vou acordando com beijinhos e, ela vai prá sala ver Moranguinho e tomar o toddy. Coloca os sapatos sozinha e vamos escovar os dentes.

O transporte passa aqui às 6:35 e a aula começa às 7:00! :) Eu tb gosto de acordar cedo! Mas 5:20 é demais prá mim... por isso volto prá cama e fico até umas 7:30, que é perto do horário de Marianinha levantar!

Gabi Butcher
02-27-2008, 08:56 AM
Léa, a Mel acorda 5:45! Eu levando 5:20, preparo um copo de toddy e visto a pequena ainda dormindo. Aí vou acordando com beijinhos e, ela vai prá sala ver Moranguinho e tomar o toddy. Coloca os sapatos sozinha e vamos escovar os dentes.

O transporte passa aqui às 6:35 e a aula começa às 7:00! :) Eu tb gosto de acordar cedo! Mas 5:20 é demais prá mim... por isso volto prá cama e fico até umas 7:30, que é perto do horário de Marianinha levantar!

E eu achando que 6h45 estava cedo... mas tenho sorte... numa cidade como SP a escola de Rebeca é a 150m de casa...

Aninha... eu voltaria para a cama tb... curto acordar cedo, mas acordar a noite é barra!

Bjs.,

Gabi

Ana Amorim
02-27-2008, 09:09 AM
É ótimo escolinha perto, né! Ano passado a gente morava do lado da escola. Mel acordava dez prá sete e eu só saía de casa quando via que o portão já estava aberto! :) Mas está correndo super bem. Melissa acorda uma hora antes e está indo prá cama bem mais cedo!! E a manhã rende de montão aqui em casa.

Léa
02-27-2008, 09:20 AM
Mic, minha ídola é você... eu vou na Curves por sua causa, li no seu blog e fiquei morrendo de vontade, daí na mesma semana descobri que tinha acabado de abrir aqui e fui lá na hora... Nas férias fiquei meio relapsa, mas desde que Otávio entrou na escola tenho ido todos os dias...

Fernanda Pacheco
02-27-2008, 09:30 AM
Qudo eu estava trabalhando, eu acordava as 05:10(ainda noite :sleeping:) e eu e meu marido saíamos de casa 05:45 e levavamos as crianças para a minha sogra.... tinha dias que eles iam dormindo mas na maioria das vezes eles acordavam no entra em sai do carro(tadinhos)....
Agora comigo em casa, normalmente acordamos as 06:40 para levar o Biel na escola, consequentemente o Gui tmb acorda pois não tenho com quem deixa-lo... levo o Biel, voltamos eu e o Gui para casa, brincamos um pouco e depois ele vai para a escola, ele pega as 09hs...
Mas cada dia é uma atividade diferente... uma loucura... tove até que fazer um papel para colocar na geladeira com os horários rsrsrrss

hummm acho que isso me deu uma idéia:rolleye11:

Léa
02-27-2008, 09:37 AM
um scrap com os horários??? Manda bala...

Mic_Aisenberg
02-27-2008, 12:34 PM
Ai, gente, tadinhos, isso é muito cedo, eles são só bebês!
Aninha, Mel precisa MESMO estudar de manhã? Eu fico morrendo de dó!

fernandabalieiro
02-27-2008, 12:54 PM
Ai, que cedo que elas acordam, Aninha!
Deveria começar um pouquinho mais tarde a aula, né? Então, eu nã funciono muito bem logo cedo, não....
EU entro às 9:00h no serviço, acordo as oito... as vezes entro mais cedo, mas normalmente entro esse horário mesmo... De manhã estou em marcha lenta... rsrsrs
Espero que um dia isso mude...
Eu não acordo de mal humor, mas acordo léza mesmo... :biggrin:

Ana Amorim
02-27-2008, 01:04 PM
Ih, meninas! A aula de manhã foi a melhor coisa que aconteceu. Quando Melissa estudava a tarde era uma correria desgraçada, o almoço tinha que sair no mesmíssimo horário sempre e se a Mel demorava um bocadinho mais prá comer era um inferno! Já chegávamos atrasadas na escola, que aqui começa às 13h. Não dava prá sair de manhã, não dava prá fazer nada!

Agora ela sai às 6:35 e volta às 11:30. Já ganhou almoço na escola e, se por acaso eu me atrapalhar e o rango sair um pouco mais tarde, não tem problema.

E Marianinha acorda às 7:30 para mamar e dorme! Depois acorda às 10 para tomar suco e dorme! O dia rende muito mais com a Melissa estudando de manhã!

Ela curte e eu também!!

CarlaIan
02-27-2008, 01:50 PM
Gente tô amando essa conversa, como é bom saber de outras experiências parecidas com as minhas, a gente aprende muito...:thumbup1:

dst212 (Daniela)
02-28-2008, 07:53 AM
Xiii gente, tou com menino doente em casa. A garganta parece um alienígena, e olha que de garganta feia eu entendo. Vou já levar no médico...

prisalles
02-28-2008, 08:22 AM
Dani, melhoras aí!!!!!!

Mic_Aisenberg
02-28-2008, 08:24 AM
Putz, Dani, deve ser o frio, né? Melhoras pra ele!

dst212 (Daniela)
02-28-2008, 08:28 AM
Deve ser pq comeu neve, hehehehe... Por isso que ele tava quente e enjoadinho ontem. Lá vamo nois viajar com remédio na mala...
Valeu meninas!

Mic_Aisenberg
02-28-2008, 08:32 AM
Ninguém merece NY com criança... ainda mais doente! ahahah
Espero que ele melhore!

thaispalomares
02-28-2008, 08:42 AM
Meninas, o Pablo sai de casa às 7h20 comigo, ele fica na escola e eu venho (que meu chefe não leia) trabalhar! Alguns dias ele acorda super animado, noutros vai pro carro dormindo, tadinho! Mas fazer o que? Quem mandou não casar com milionário, né?

Dani melhoras pro filhote!!!

Gabi Butcher
02-28-2008, 08:52 AM
Dani melhoras pro pequeno! Até amanhã ele já está bem melhor, vc. vai ver. Se fosse gente grande é que era difícil.

Bj.,

Gabi

dst212 (Daniela)
02-28-2008, 09:18 AM
Ninguém merece NY com criança... ainda mais doente! ahahah
Espero que ele melhore!

Que nada, Lucas tá escoladíssimo nessas viagens. Ele vai com a gente pra tudo que é lugar, tendo um brinquedo e o carrinho dele pra tirar uma soneca, tá tudo em paz. Claro que não é a mesma coisa, mas a gente acaba indo a lugares que nunca iria sem ele tb. É bem legal.

Em NY não tem nada que eu queira fazer que não dê pra fazer com ele junto. Eu quero distância de muvuca, pontos turísticos e similares, então vai funcionar direitinho...

Obrigada meninas! A consulta ficou pra daqui a pouco, então até o fim da tarde ele estará medicado!

Carina.Schirrmann
02-28-2008, 10:30 AM
Melhoras pro pequeno, Dani!

dst212 (Daniela)
02-29-2008, 04:33 AM
Melhoras pro Otávio da Léa tb, que tá com febre. Que não seja nada...

Aqui a noite se passou com relativa tranquilidade, mas o Lucas ainda tá bem ruinzinho. Eu vou cuidando, esperando que ele esteja um pouco melhor até amanhã.

Ana Amorim
02-29-2008, 05:12 AM
Léa e Dani, melhoras para os filhotes! :wink:

Léa
02-29-2008, 11:57 AM
Dani e Aninha, obrigada...
Ele tá aqui tadinho, teve 39,2 de febre... Mas tá alegrinho...

Gabi Butcher
02-29-2008, 12:14 PM
Léa e Dani - espero que os meninos estejam melhor e mantenha-nos informadas.

Bjs.,

Gabi

dst212 (Daniela)
02-29-2008, 12:22 PM
Nesse momento ele tá ali assistindo Carros numa boa, mas vai chegando a noite ele vai ficando enjoadinho, então daqui a pouco começa. Eu tb acordei com a garganta bem arranhada, incomodando mesmo. A zica baixou geral por aqui, hehehehe...

Mas o Lucas estando medicado eu tou tranquila.

Obrigada meninas!

Simoni
02-29-2008, 12:50 PM
Léa e DAni melhoras pros pequenos!

O Henrique tbém ta resfriadinho, tbém com o clima doido aqui é impossível não ficar doente, eu tbém tô c/ a garganta arranhando, parece q engoli um gato, faz uma semana q aqui ta garoando é friozinho ontem e hoje bem friozinho!

Léa
02-29-2008, 01:08 PM
Simoni, ontem aqui tava um calorão de rachar, e hoje amanheceu chovendo e friozinho... Otávio está comendo maçã na sala e eu vim aqui correndo. Tomara que seja igual das outras vezes que ele teve febre, 3 dias de febre e só, mais nada...

Dani, boa viagem!!!

Carina.Schirrmann
02-29-2008, 06:21 PM
Léa, melhoras pro Otávio tb!

Livia Guimarães
02-29-2008, 08:28 PM
Melhoras pros pequenos, meninas...
Eu to aliviada... acabamos de sair de 2 semanas de Miguel doentinho.
Ai entra marido com dengue. ninguem merece, né??

Léa
03-01-2008, 07:56 AM
Otávio foi dormir ontem sem febre, passou a noite super bem e acordou tarde e e feliz!!! Tomara que não volte essa febre.

Gabi Butcher
03-01-2008, 09:26 AM
Otávio foi dormir ontem sem febre, passou a noite super bem e acordou tarde e e feliz!!! Tomara que não volte essa febre.

Volta não!!! Olha que delícia um final de semana saudável e alegre!!!

Malu Pinheiro
03-01-2008, 05:19 PM

nossa Léa que alivio!! tomara que não volte, a Julia tb teve febre esses dias, passou uma noite acordada, agitadissima, mas graças a Deus, foi soh um essa noite, os resto era soh cuidar do catarrinho, que parece estar no finalzinho.

Léa
03-01-2008, 05:39 PM
Delícia mesmo Gabi. Pintou e bordou o dia todo!!!
1 dia de febrão e mais nada... deve ser virose, tudo é virose, né?

ladyaymi
03-03-2008, 04:16 PM
Meninas,
Vocês já ouviram falar de estresse escolar?
A Larissa está muito nervosa, muito mesmo, todos os sintomas tipo TPM, nem deixa ninguém falar perto dela, que já manda parar....
Me disseram que pode ser estresse escolar; você já viram isso?:confused24:

Ana Amorim
03-04-2008, 08:09 AM
Quanto tempo ela fica na escolinha, Lady? É o dia todo? Uma vez vi no fantástico que escolinha em período integral stressa as crianças, sim! O ideal para criança pequena como a Lari é meio período (e aí as mães que trabalham fora vão fazer como, né?)!!!

Malu Pinheiro
03-04-2008, 08:17 AM
Afe Aninha, chegou no meu ponto de estresse:o10:!!! A Julia vai pra escolinha apartir de setembro, eu tô uma pilha desde de que me dei conta que faltava um ano pra setembro chegar!!! Aqui ela vai em periodo integral, mas no inicio vou fazer tuuudo pra que ela so va pela manhã afe!!!
Lady, fiquei com dozinha dela, nunca ouvi falar em estresse escolar! Hora ou outra leio em blogs de amigos sobre a escolinha, que o filho ou filha não querem ir por um ou outro motivo, as vezes amiguinhos que são maus, e isso tem, infelizmente, as vezes a propria tia ( isso cada vez menos ) ou sei la, so que pelo que falas, no caso dela não é não querer ir pra escola né? é no geral que ela não ta legal. Vou ficar de olho no que o pessoal vai falar, fiquei curiosa!!!

espero que você descubra logo a causa, que dozinha!

bjs

dst212 (Daniela)
03-04-2008, 09:02 AM
Lady, vale a pena investigar direitinho, pq quando eu era pequena eu só ficava assim por algum motivo. Ou alguém tinha brigado comigo, ou tinha algum coleguinha perseguindo, alguma coisa assim. Eu sei que é difícil descobrir, mas vale a pena tentar...

prisalles
03-04-2008, 09:08 AM
Lady, que coisa!
Olha, eu acho que vc deve ir mais fundo nessa questão! Tentar saber o que está acontecendo com ela, pq é difícil falar assim sem saber muita coisa né?
Espero de coração que não seja nada demais...

Mic_Aisenberg
03-04-2008, 09:25 AM
Ah, Aninha, isso é muito relativo, sabe? Acho que varia de criança pra criança. O Rafa ficou no Integral até semana passada, desde que tinha 1 ano e 8 meses. Precisei colocar quando a Juju nasceu, fiz o maior drama na época, mas ele ficou TÃO BEM que eu agora tive a maior pena de tirar... mas, não teve jeito, porque matriculei a Juju, aí não tem dinheiro que resista! rs

Mas tirei ele do integral triste, sabia? Lá ele tinha natação, banho, comida, atividades, pessoas dando atenção pra ele. Em casa acabava ficando na frente da TV com a babá. Sacou?

É super normal a criança que acaba de ficar na escola estar assim, estressada. Foi assim com Rafinha e tá assim com Juju, sabe? Ela passa a tarde perfeitamente bem na escola, mas quando chega em casa, mistura o sono com a fome, o cansaço, a vontade de ficar grudada comigo e é UM SACO! rs Ela chora por quase meia hora seguida, nada faz ela parar. Mas, como eu já sei que foi assim com Rafa e passou, não me estresso muito.

Gabi Butcher
03-04-2008, 09:42 AM
Rebeca vai na escolinha/creche período integral desde 1 ano e 1 mês. Curti pacas! Eu tb.! :) Como Mic diz é MUITO melhor do que ficar na frente da TV, mas como vcs. sabem há mudanças de rotina mesmo dentro das escolas, novas professoras, novas cozinheiras, tem dia que professora não está bem (sãi humanas) e portanto é legal ver oque está acontecendo, mas não desesperar... como Mic disse pode ser uma fase e vai passar. Rebeca chaga ultra cansada em casa, tem dia que é puro mau humor, mas depois de uns minutos passa.
Eu estava com problamas de 'vazamentos noturnos' até semana passada, e fui lá conversei e tb. conversei com Rebeca... há uma semana as coisas estão se regularizando e creio eu que foi a adaptação com uma nova professora. Segundo Rebeca ela era muito brava, mas agora passou. Sei também que as crianças da classe dela não são bolinho... e como ela não está demonstrando falta de vontade de ir à escola creio que está tudo bem, mas estou me precavendo e informando por todos os lados... acho que no mundo de hoje há muitos 'diagnósticos baratos' e é muito fácil para professores, educadores ou qualquer um dizer que seu/sua filho/a tem ADD, Estresse Escolar, e o escambau a 4... acredito em todas estas síndromes modernas, só não acho que qualquer um pode diagnosticá-las...

Oque quero dizer é - Muitas vezes não é nada, é só uma fase de adaptação ou coisas muito mais simples do que 'Estresse escolar'.

Lady conversa com a Larissa, ela vai te dar pistas.

Bjs.,

Gabi

ladyaymi
03-04-2008, 09:52 AM
Nossa meninas valeu todas as dicas!
Ela está no período da manhã, adora ir pra escola. Mas ela está igual a Mic descreveu, acho que não tem jeito, o melhor é não estressar, está sendo uma fase muito difícil pra nós, creio que uma das piores até hoje.:frown:

Mic_Aisenberg
03-04-2008, 11:42 AM
Lady, a Gabi falou tudo. Hoje em dia tem um monte de nomes bonitos para o que a gente tinha quando era criança! rs Mas, continuamos sendo feitos do mesmo material! ;)

A minha Juju tem 1 ano e 4 meses, tá um verdadeiro limão! rs Rafa tá suuuper desobediente. È uma loucura quando chego em casa com os dois da escola... Tem que ver! Socooorro! Mas, acredita em mim, vai passar. Dá tempo ao tempo, conversa com ela, mostra confiança na escola, vai lá conversar se achar melhor. E tudo vai se ajeitar!

ladyaymi
03-04-2008, 12:22 PM
Enquanto isso vou curtinho meu limãozinho lá em casa!! Brigada meninas!!

Léa
03-04-2008, 12:28 PM
Limãozinho é ótimo... também tenho um aqui em casa...
Está almoçando agora, 3 e meia da tarde... Chegou da escola dormindo e acordou agora há pouco...

ladyaymi
03-04-2008, 12:36 PM
Meu limãozinho deve estar dormindo agora, segundo a vovó ela chega elétrica, e não quer saber de dormir.

prisalles
03-04-2008, 01:04 PM
Ih eu tb estou com um limãozinho aqui em casa rs
Matheus chega tão passado, que quando chega umas 19:30 começa: inventa dodói (e chora), briga pq não sei quem pegou não sei o que, que não quer isso, nem aquilo, muito menos aquilo outro, aff

E, prá ajudar, está segurando o xixi! Segura até onde pode, faz um pouquinho e reclama de dor :sad20::sad20::sad20:

ladyaymi
03-04-2008, 01:06 PM
Nossa Pri, então a coisa não está azeda só lá em casa!

EricaLA
03-04-2008, 01:06 PM
Matheus chega tão passado, que quando chega umas 19:30 começa: inventa dodói (e chora), briga pq não sei quem pegou não sei o que, que não quer isso, nem aquilo, muito menos aquilo outro, aff

E, prá ajudar, está segurando o xixi! Segura até onde pode, faz um pouquinho e reclama de dor :sad20::sad20::sad20:
Se ele chega cansado Pri, pode ser sono. Pode parecer besteira, mas o corpo deles dói como quando a gente está com muita frebe. Por isso eles ficam chatinhos. Isso passa lá pelos cinco anos.

ladyaymi
03-04-2008, 01:10 PM
Com 5 anos passa Érica, ai que bom, então ainda tenho que esperar 3 anos :rotfl2:

EricaLA
03-04-2008, 01:14 PM
Por aí. Mas depois você vai ficar com saudade. :lmao:

ladyaymi
03-04-2008, 01:19 PM
Vou sentir sim :lmao:, eu vivia um zumbi quando ela era bebêzinha, e ficava doida pra ela crescer mais, e hoje em dia, tenho saudades :lmao:!

Vai entender :confused:

Gabi Butcher
03-04-2008, 01:20 PM

Pri está história é tão conhecida... :rolleye11: Rebeca tem um monte de histórinhas ultimamente... coincidentemente bem na hora de ir para cama - :tongue_smilie: mas eu arranjo solução para tudo e aí não tem quem me dê a volta... pelo menos pelos próximos 10 dias :rotfl2:

Mic_Aisenberg
03-04-2008, 01:23 PM
Érica, o que passa com cinco anos?! Viajei! rs

EricaLA
03-04-2008, 01:25 PM
Vou sentir sim :lmao:, eu vivia um zumbi quando ela era bebêzinha, e ficava doida pra ela crescer mais, e hoje em dia, tenho saudades :lmao:!

Vai entender :confused:
É o amor. Porque passa tão rápido também.

EricaLA
03-04-2008, 01:27 PM
Érica, o que passa com cinco anos?! Viajei! rs
A dor que eles sentem quando estão com sono, e a chatice que vem com isso também. Ao menos que o seu filho seja que nem a chata da minha irmã que tem catorze anos e quando está com sono Deus me livre! Mas eu tenho certeza que eles são normais. Mas cinco anos é uma média.

Mic_Aisenberg
03-04-2008, 01:29 PM
ehehehe
E de onde vem essa sua pesquisa? rs

Rafinha não fica mais assim, não. Acho que é coisa de bebê. Quando ele tá com sono, deita e dorme! rs

prisalles
03-04-2008, 01:31 PM
Pri está história é tão conhecida... :rolleye11: Rebeca tem um monte de histórinhas ultimamente... coincidentemente bem na hora de ir para cama - :tongue_smilie: mas eu arranjo solução para tudo e aí não tem quem me dê a volta... pelo menos pelos próximos 10 dias :rotfl2:

:rotfl2::rotfl2::rotfl2:
Aqui basta tomar o leite e deitar que passa tudo :rotfl2::rotfl2::rotfl2:
Eu nem me estresso, pq é pior, sei q eles ficam assim de cansaço mesmo, tem dia que me irrito mais, outros menos... mas por ex, estou mudando o banho dele que antes era bem na hora de ir dormir... agora estou dando mais cedo, pq ele reclama menos... a gente tem q contornar mesmo senão... :ack2:

EricaLA
03-04-2008, 01:32 PM
ehehehe
E de onde vem essa sua pesquisa? rs

Rafinha não fica mais assim, não. Acho que é coisa de bebê. Quando ele tá com sono, deita e dorme! rs
Convivência e conversa. Que bom que ele não fica assim. Não são muitos que ficam, mas quando ficam... A Juju também é boa para dormir. Você tem duas gracinhas em casa.

dst212 (Daniela)
03-04-2008, 02:21 PM
Hahahahaha, adorei o limãozinho. O meu dá piti quando tá com sono, hoje mesmo fez isso na rua. Tb, quando acorda tá um doce.

Quanto a isso de passar com 5 anos, sei não. Eu tou com quase 30 e fico insuportável com sono!

prisalles
03-06-2008, 01:30 PM
Ai meninas, e eu reclamando que o Matheus tava segurando o xixi e descubro que ele está com uma super infecção urinária :001_huh:

Tem que tomar o antibiótico de 6/6h e ele é péssimo prá isso, cospe, grita, aff
Com vcs acontece a mesma coisa ou isso é coisa somente do meu pequeno :confused1:
Já tentei de tudo e nada. A única coisa q dá certo, se o horário do remédio permitir, é dar no suco ou no leite :sad20::sad20::sad20:

dst212 (Daniela)
03-06-2008, 03:28 PM
Oh Pri, que chato hein! Melhoras pra ele...
Aqui é um pouco mais fácil, mas só quando o Lucas tá acordado. Durante a noite ele faz um escarcéu pra tomar o remédio. Eu uso sempre aquelas seringas, assim ele toma sem perceber muito. Quando está acordado não ajuda muito, né?

Graças aos céus o Lucas tá bem melhor. O remédio acabou ontem, ele já tá bem bonzinho. A garganta ainda tá meio feia, mas pelo menos ele não tem febre, tou feliz!

Léa
03-06-2008, 04:09 PM
Melhoras pro Matheus.
Otávio é péssimo para tomar remédio - também dou de seringa, mas ele cospe tudo. Ainda bem que até hoje ele só precisou tomar remédio para febre, então foram poucas vezes. Eu sempre dou um pouquinho a mais, pois ele põe tudo prá fora, esperneia, grita, chora. O pior é que as vezes o pai tem dó e ainda briga comigo...:no:

dst212 (Daniela)
03-06-2008, 04:25 PM
Eu ia até comentar com vcs e esqueci. Na semana passada o médico passou um frasco de 100ml de remédio e receitou 5ml, 3x por dia. Na minha matemática, o frasco ia durar quase 7 dias, mas durou menos. A garganta do Lucas não tá normal ainda, será que ele precisa tomar mais? Estranho isso, pq toda vez que ele toma remédio ele fica 100% bem antes do frasco acabar...

Léa
03-06-2008, 04:30 PM
Dani, é normal ter uma melhora antes do remédio acabar, se eu fosse você seguia as instruções do médico.

prisalles
03-06-2008, 04:34 PM
Melhoras pro Matheus.
Otávio é péssimo para tomar remédio - também dou de seringa, mas ele cospe tudo. Ainda bem que até hoje ele só precisou tomar remédio para febre, então foram poucas vezes. Eu sempre dou um pouquinho a mais, pois ele põe tudo prá fora, esperneia, grita, chora. O pior é que as vezes o pai tem dó e ainda briga comigo...:no:

Ai Léa aqui é exatamente igual!!!! Meu marido faz igual...
Essa noite a "briga" para tomar foi tanta q acabei machucando o cantinho da boca dele com a seringa :blushing:

Dani, se eu fosse vc falava com o médico...

dst212 (Daniela)
03-06-2008, 04:36 PM
Pois é, as instruções eram: tomar por 7 dias. E só.

Só que ele receitou menos que isso e o remédio durou menos ainda. Como eu preciso de receita pra comprar de novo, aqui ou lá, vou ter de deixar como está até segunda-feira... Espero que até lá as bactérias não tenham construído uma cidade na garganta do menino...

Mic_Aisenberg
03-06-2008, 04:40 PM
Hum, Dani, que chato. Parar antibiótico antes do tempo é super ruim, porque pode criar resistência. Em todo caso, não vai ser uma única vez que vai acontecer isso. Hang on!

Pri, infelizmente Rafa tomou tanto remédio em seu primeiro ano de vida que é totalmente acostumado a isso. Agora, que tá maior, dá piti se for uma coisa muito ruim, mas é raro. Em todo caso, eu sempre deixava ele segurar a seringa, ficava dizendo como ele era rapaz e sabia tomar sozinho. Funcionava.

Juju come até as paredes, então topa tudo, até remédio! :rotfl2:

prisalles
03-06-2008, 04:49 PM
Juju come até as paredes, então topa tudo, até remédio! :rotfl2:

Mic, lembrei agora da minha sobrinha Laura. Ela é desse tipo q come pedra tb rs Um dia, ela estava tomando um remédio sei lá prá quê, achou tão gostoso, q foi lá, e tomou o frasco inteira escondida :rotfl2::rotfl2::rotfl2:

O Matheus não pode nem ver a caixa do remédio que grita kkkkkkkkkkkkk
Bom, tenho mais 9 dias pela frente para ele se acostumar na marra rs

Gabi Butcher
03-11-2008, 11:45 AM
Preciso contar esta... depois vou postar no blog e talvez um scrap...

Estávamos na casa de minha madrasta que é uma das 3 avós de Rebeca e conversa vai conversa vem Sandra pergunta para Rebeca sobre as brincadeiras na escola...

S: Do que* vocês brincam?
Rebeca: De relaxamento.
S: Ai que delícia!
Eu (ingênua): Como é esta brincadeira?
Rebeca: Ahhh a gente mexe no cabelo, passa produto e esfrega.

Eu chorei de rir.:rotfl2:

As figuras de 3 anos de idade brincam de ralaxamento. Relaxamento de cabelo!

Eu como tenho cabelo liso e escorrido e Rebeca tb. nem atinei... mas eu ri tanto!!! Olha a evolução das brincadeiras... a gente brincava de cabeleireiro, mas relaxamento prá mim era massagem ou algo zen...

* se eu errei o QUE ou OQUE é só dizer... não decorei e SEMPRE faço o oposto... não tem mais jeito... fiquei toda confusa.

prisalles
03-11-2008, 11:47 AM
:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Gabi, antes de terminar de ler eu juro q pensei q era massagem :rotfl2::rotfl2::rotfl2:

EricaLA
03-11-2008, 11:48 AM
Que coisa Gabi! Ela é como eu, cheia de avodrastas. Lembro quando descobri que algumas não eram tão de verdade assim. Quasi morri do coração.

dst212 (Daniela)
03-11-2008, 11:51 AM
:lmao::lmao::lmao:

Eu achando que ela ia descrever algum tipo de meditação, alongamento, massagem, sei lá. Nunca achei que ela ia espichar o pixaim, hehehehe... Manda ela aqui pra casa, tou precisando!

Léa
03-11-2008, 11:55 AM
Nem me fale nisso. Fiz uma escova de açúcar semana passada, que ERA para ser tipo uma escova definitiva, prá deixar liso uns 6 meses.... quá, quá, quá, joguei meu dinheiro no lixo!!! Podia ter comprado váááários kits de scrap...:cursing:

dst212 (Daniela)
03-11-2008, 11:58 AM
Nem me fale nisso. Fiz uma escova de açúcar semana passada, que ERA para ser tipo uma escova definitiva, prá deixar liso uns 6 meses.... quá, quá, quá, joguei meu dinheiro no lixo!!! Podia ter comprado váááários kits de scrap...:cursing:

Ou vc podia ter chamado a Rebeca pra fazer pra vc! :rotfl2:

Gabi Butcher
03-11-2008, 11:59 AM

:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

To quase fazendo xixi nas calças!

EricaLA
03-11-2008, 12:00 PM
Vocês acreditam que um dia fizeram escovinha na Juju? A minha modelo que vai três anos semana que vem. Ela tem o cabelo enroladinho e no salão as mulheres resolveram fazer. Ela amou. Não durou uma hora a escovinha. Eu vou catar essa foto para fazer scrap, assim que eu for na casa dela.

Léa
03-11-2008, 12:03 PM

Magoei...:o10:

dst212 (Daniela)
03-11-2008, 12:06 PM
Magoei...:o10:

Awwww, brincadeirinha... :devil2:

Simoni
03-11-2008, 12:07 PM
:rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Carina.Schirrmann
03-11-2008, 12:12 PM
:lmao::lmao::lmao:
Tô chorando de rir com vocês!

Léa
03-11-2008, 12:15 PM
Mulherada à toa, ninguém tem scrap prá fazer não???:rotfl2:
Vou colocar Otávio prá dormir e já volto...:woohoo::woohoo::woohoo:

EricaLA
03-11-2008, 12:28 PM
Tem um monte. Já almocei, vou limpar a cozinha e fazer mes scraps. Até já postei freebie no blog hoje.

dst212 (Daniela)
03-11-2008, 12:31 PM

Tantos que eu nem sei onde é que eu tou com a cabeça...

Fica zangada não, é só tough love...

Ferdy
03-11-2008, 01:24 PM
vcs sao hilarias!! kkkkkkk!!!

mas e', as crianças evoluiram mto....vejo pela minha afilhada, tem 4 anos, e sempre que vai no shopping, diz que PRECISA de sapatos novos....e' so' ver na loja e vem, toda xameguenta....."mamae, eu preciso de um sapato novo".....
fala serio!!!

Ana Amorim
03-11-2008, 01:59 PM
Essa da Rebeca foi DEMAIS, Gabi! :rotfl2::rotfl2:
:lmao:

Mic_Aisenberg
03-11-2008, 02:02 PM
ehehe Figuraaaaaaaa!

Ai, nem me fale em fazer scrap. Eu quero a minha vida de voltaaaaaaaaaa! :ack2:

Léa
03-11-2008, 02:12 PM
Lembrei de uma do Otávio: Ele me pediu para comprar um banheiro para colocar no quarto dele, igual do quarto do papai e da mamãe!!!

dst212 (Daniela)
03-11-2008, 02:24 PM
Lembrei de uma do Otávio: Ele me pediu para comprar um banheiro para colocar no quarto dele, igual do quarto do papai e da mamãe!!!

Que fofo! Ele quer conforto também, oras!
Lucas tb entrou na fase de pedir pra "compá" tudo. Outro dia queria que eu comprasse um helicóptero pra ele. De verdade. Affe...

AndreaTikhomiroff
03-11-2008, 02:30 PM
:rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

Essas tiradas da criançada são o máximo!!!

Minha sobrinha quando estava ainda no maternal, começando a ver as primeiras letras, adorava relacionar as letras com os nomes. E minha mãe, que era professora pré-primária, aproveitava para estimular. Aí um dia estavam as duas:
Quem começa com D? - A Dinda
E com S? A Samara?
E o V, de que é? De Vovó

Lá pelas tantas, minha mãe perguntou: e o J? Samara respirou fundo (sem a menor paciência) e soltou: "Ai, vó, é de JÁ SEI!" :lmao:

Léa
03-13-2008, 06:24 PM
Ai ai, Otávio tá aqui com febrão de novo. Não toma remédio, cospe tudo, dá escândalo no banho, liguei no médico e apelei pro supositório - coloquei e ele fez cocô em seguida... estou aqui sozinha porque Alex trabalha à noite. Se bem que ele aqui as vezes mais atrapalha do que ajuda... hoje na hora do almoço dei remédio a força, Otávio engasgou e ele quase me apedrejou!!!

Malu Pinheiro
03-13-2008, 06:28 PM
aff Léa de novo, tadinho!! Aqui em casa eu sinto alta da presença do caco quando essas coias acontecem, por mais que eles não ajudem muito o fato de não estar so ja ajuda né? espero que ele melhore, as vezes essas coisinhas vão embora como vieram, do nada. Espero que esse seja o caso!
bjs

Léa
03-13-2008, 06:29 PM
Também espero Malu...

Ana Amorim
03-13-2008, 06:30 PM
Ai, Léa! Uma época a Memel tava assim, acho que ela tinha 1 ano e 8 meses, por aí! E foi até uns 2 anos e pouco essa luta. Quando tinha febre eu enfiava no chuveiro mesmo e ficava colocando pano molhado na testa!

Sempre conversei muito, expliquei que o gosto era ruim, mas que era prá passar o dodói... e hoje ela sabe que às vezes precisa tomar e pronto! Antibiótico que era pior, pois fica aquele pozinho estranho. Hoje ela toma sem reclamar. Às vezes resmunga, mas sempre toma direitinho!

Boa sorte aí e melhoras pro Otávio! ;)

Léa
03-13-2008, 06:33 PM
Obrigada Aninha... Minha vizinha trouxe até um remédio com gosto de chocolate, mas não teve jeito... Pior que o supositório não deve ter feito efeito e agora não sei o que eu faço. Ele está aqui mamando, tá 38 e meio. Não quero levar no plantão, não gosto... Se aumentar vou dar remédio na marra mesmo...

Ana Amorim
03-13-2008, 06:36 PM
Léa, agora não pode medicar de novo até que se complete o horário que o médico passou! Dá uma raiva quando "desperdiça" o remédio, né. Ele está tomando leite quente? Tenta dar bastante liquido, sim!!! Ô judiação! Dá um beijo nele por mim.

Gabi Butcher
03-13-2008, 06:40 PM
Léa fica tranqüila, mas se não passar leva na emergência...
Ele está na escolinha, não é? É o primeiro ano... o pediatra de Rebeca disse que crianças pegam de 8 a 10 viroses por ano (achei o número um exagero, a não ser que tenham umas 7 que a gente não perceba!) ... ainda mais que ele acabou de entrar... é normal, tenho certeza que passa rápido.

Qq. coisa grita!

Bj.,

Gabi

Ana Amorim
03-13-2008, 06:45 PM
Léa! Tava pensando... ele não "negocia" com você, não? Tipo, você explica que ele vai tomar o remédio, que tem gosto ruim, mas vc vai deixar um copo gostosão de suco ali do lado prá ele tomar em seguida?

Prá baixar a febre ajuda alternar parcetamol e dipirona. Dá a dipirona, depois de 6 horas o paracetamol e assim por diante.

---------------------

Isso que a Gabi falou é verdade. Criança que vai prá escolinha adoece muito. Mas não é de todo ruim, pois completa o quadro imunológico mais cedo. Depois dos 3 anos, dificilmente vai ficar doente, ter dores de garganta e etc... palavra do primeiro pediatra da Mel!

Léa
03-13-2008, 06:46 PM
Ai meninas, eu coloquei outro supositório agora, pois faz 1 hora e meia que tinha colocado o primeiro, e como ele fez cocô em seguida deve ter saído tudo... Está com 39 de febre. Espero que não tenha feito besteira...

Léa
03-13-2008, 06:48 PM
Negocia nada, eu dei pirulito, ovo de páscoa, falei que eu comprava o que ele quisesse... rsrs, Nada feito...
Nem termômetro ele me deixa por, é tudo na marra...

Gabi Butcher
03-13-2008, 06:48 PM
Léa! Tava pensando... ele não "negocia" com você, não? Tipo, você explica que ele vai tomar o remédio, que tem gosto ruim, mas vc vai deixar um copo gostosão de suco ali do lado prá ele tomar em seguida?

Negociar é uma ótima idéia!

Com Rebeca converso e geralmente ela entende, mesmo não curtindo, mas se o bicho pega aí vale negociar...

Ele está com diarréia e vômitos Léa?

Ana Amorim
03-13-2008, 06:52 PM
Bom, se já faz uma hora e meia e realmente não baixou é pq o medicamento não foi absorvido mesmo. Não vai acontecer nada, não, Léa. Mas liga pro pediatra!

Léa
03-13-2008, 06:57 PM
Realmente o primeiro saiu no cocô, não deu nem meia hora que coloquei o segundo e já está 37,5 (estava 39). Ufa!!!
Ele não tem nada, só febre...

dst212 (Daniela)
03-13-2008, 07:00 PM
Ai Léa, que aperto! A tempestade passando aqui e chegando aí, credo! Tomara que passe logo, que seja só uma virose, vai tentando controlar, nem que seja na base da toalha molhada...

Lucas teve diarréia e vômito esses dias, nunca tinha tido nada assim antes. Foi meu batismo de ter que trocar lençol de cama sujo e colocar menino no chuveiro de madrugada. E ele não queria aceitar o soro e muito menos o pedialyte. Hoje parece que deu uma melhorada, eu consegui fazer ele tomar bastante soro, ele comeu duas bananas, as bananas ficaram no estômago dele, hehehehe... Agora tá dormindo quietinho, espero que amanhã seja melhor.

Terrível isso, né? E hoje marido ficou ligando várias vezes preocupado, fazendo terror, e se for isso, e se for aquilo, tem que ir no médico, vai que é grave. Minha mãe tb fazendo a mesma coisa. Cabeça de mãe tem que ser do tamanho de uma abóbora pra aguentar tudo isso e manter a calma, né?

Como a gente diz lá no LV do Mothern, muitas ondas verdes pro Otávio e pro Lucas. Vai passar, e que seja logo!

Léa
03-13-2008, 07:03 PM
Melhoras pro Lucas...

Ana Amorim
03-13-2008, 07:04 PM
Léa, lembrei de outra coisa... ele gosta de danoninho? Podes tentar misturar o remédio no danone. Não é ma coisa legal de se fazer, camuflar o remédio, mas enquanto ele é pequeno e faz pirraça, vale a pena usar esse artifício.

Nessa época que Memel era terrível prá tomar remédio, eu conversava com ela e, se via, que ela não ia tomar o remédio, colocava no suco! Graças à Deus essa febre aí está baixando!

Ana Amorim
03-13-2008, 07:08 PM
Ai Léa, que aperto! A tempestade passando aqui e chegando aí, credo! Tomara que passe logo, que seja só uma virose, vai tentando controlar, nem que seja na base da toalha molhada...

Lucas teve diarréia e vômito esses dias, nunca tinha tido nada assim antes. Foi meu batismo de ter que trocar lençol de cama sujo e colocar menino no chuveiro de madrugada. E ele não queria aceitar o soro e muito menos o pedialyte. Hoje parece que deu uma melhorada, eu consegui fazer ele tomar bastante soro, ele comeu duas bananas, as bananas ficaram no estômago dele, hehehehe... Agora tá dormindo quietinho, espero que amanhã seja melhor.

Terrível isso, né? E hoje marido ficou ligando várias vezes preocupado, fazendo terror, e se for isso, e se for aquilo, tem que ir no médico, vai que é grave. Minha mãe tb fazendo a mesma coisa. Cabeça de mãe tem que ser do tamanho de uma abóbora pra aguentar tudo isso e manter a calma, né?

Como a gente diz lá no LV do Mothern, muitas ondas verdes pro Otávio e pro Lucas. Vai passar, e que seja logo!

Não sabia que Lucas estava dodói! Que sufoco... e virose é batata, né? Dura 7 dias, não tem jeito... vou rezar prá ele melhorar logo. E você vê se descansa!

Léa
03-13-2008, 07:09 PM
Agora ele está aqui elétrico, desenhando, cantando!!!
Já tentei outras vezes misturar com suco, e não deu certo... rsrs Da próxima vez tento no danoninho

thaispalomares
03-13-2008, 07:20 PM
Léa, o Pablo não tomava Tylenol de jeito nenhum :sad20:,engolia e vomitava (mesmo os "modelos" infantis), novalgina, magnopyrol... era tudo a mesma coisa. Até que eu descobri a Novalgina infantil, como ela não amarga, ele toma tudinho!!!:clap:

Mas a idade que ele está é tudo na base da competição..."o papai vai tomare vai ganhar" ou "deixa o remédio aqui que eu já volto, não vai tomar hein! Cuida pra mim"...batata...tudo acontece!!!:rotfl2::lmao:

"O Pablo esta ao meu lado e quer todos os smiles...não liguem...kkk":santa::cheer2:

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 08:45 AM
Lucas tá bem melhor tb, até fazendo pirraça ele já tá. A médica dele falou que provavelmente é por causa da infecção da garganta, que isso é bem comum de acontecer. Mas hoje já comeu várias coisas, já brincou, já chorou e se jogou no chão (ai meu pai!) e agora tá ali vendo backyardigans bem quietinho. Aleluia! A tempestade passa, né?

Léa
03-14-2008, 08:47 AM
Depois da tempestade vem a bonança...
Otávio está limpando o banheiro com a faxineira...
Teve febrão as 2 da manhã, mas já acordou normal...

CarlaIan
03-14-2008, 08:49 AM
Oi meninas,
Vim fazer um desabafo, meu filho está na escolinha desde fevereiro e nessa semana ele chegou mordido 2 vezes, e a tia simplesmente disse que isso acontece... Como assim? 2 vezes?!!!! Apesar dele aparentar gostar muito da escola tô meio decepcionada!:sad20:
É isso... Alguém já passou por situação parecida?

Malu Pinheiro
03-14-2008, 08:52 AM
so mordida não Carla, a Julia ja chegou em casa quase sem um pedacinho do rostinho rs, e isso com 11 meses, num dia que tinham poucas crianças na creche, virei BIXO do mato ( com "X" mesmo ), as mordidas ja aconteceram, duas por semana acho muito..., mas depois dessa ela nunca mais chegou machucadinha, ah, ainda teve um aprurrão que ela deu de cara num poste rs, mas agora ela ta bem ensinada, tocou nela ela da uns berros e um chega pra la!

Malu Pinheiro
03-14-2008, 08:55 AM
Depois da tempestade vem a bonança...
Otávio está limpando o banheiro com a faxineira...
Teve febrão as 2 da manhã, mas já acordou normal...

Que bom Léa, eles as vezes dão esses sustos na gente!! tomara continue espertinho, assim você vai acabar economizando com a faxineira :rotfl2:

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 09:05 AM
Oi meninas,
Vim fazer um desabafo, meu filho está na escolinha desde fevereiro e nessa semana ele chegou mordido 2 vezes, e a tia simplesmente disse que isso acontece... Como assim? 2 vezes?!!!! Apesar dele aparentar gostar muito da escola tô meio decepcionada!:sad20:

Carla, mas acontece mesmo. Imagine se vc tivesse com ele no parquinho e ele do nada mordesse alguém. A chance de vc correr e conseguir impedir é mínima, acontece super rápido. E nessa fase eles ainda estão naquela de se empolgar e querer experimentar tudo com a boca. Te acalma, vai passar e pode ser que chegue a vez dele morder tb, ou não. Num instante ele vai aprender a se defender tb...

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 09:06 AM
Carla, não fica chateada, não, as mordidas são SUPER normais mesmo. Com o primeiro filho a gente fica assim mesmo, bravo, decepcionado... mas, na primeira semana de aula Juju já voltou com uma dentada no braço, a tia passa remédio, liga pra avisar, e eu já fui logo fazendo piada: "poxa, a menina tá em desvantagem, ainda tá meio banguela, não pode se defender". ahahah A professora, que foi a mesma do Rafinha ano passado, ficou rindo!

É claro que não dá pra criança chegar mordida todos os dias, mas isso ainda vai acontecer algumas vezes. Rafa, que era SUPER bochechudo, era alvo fácil. Um dia, chegou com um mordidão perto do olho, tadinho! A coordenadora convesou comigo e explicou que, além dele ser irresistível e até ela querer morder, essa fase oral das crianças realmente acaba com mordidas, mesmo as professoras ficando atentas.

E, pra te tranqüilizar, pensa o seguinte: hoje é seu filho que foi mordido. Amanhã, é ele quem vai morder, pode ter certeza. É uma forma deles, inclusive, aprenderem a se defender. Assim que Juju tiver mais uns dentes, tenho certeza que vai ser a vez dela de chegar com recadinho na agenda: "mamãe, hoje Juju mordeu um amiguinho"! ahahahahaha

Sério, não fica triste, não. Faz parte, faz parte. Observa, é claro, ninguém quer ver o filho machucado. Mas tenta olhar por esse outro ângulo. Senão a gente pira! :wink:

Léa
03-14-2008, 09:10 AM
Na primeira reunião a diretora já avisou os pais do berçário sobre a possibilidade de mordidas. Aqui ainda não aconteceu, mas já estou preparada... é fase, tudo é fase...

Gabi Butcher
03-14-2008, 09:10 AM
"O Pablo esta ao meu lado e quer todos os smiles...não liguem...kkk":santa::cheer2:
A Rebeca também adora!

... Otávio está limpando o banheiro com a faxineira... Agora ele está tão bom que é melhor nem comentar...

Oi meninas,
Carla aqui em casa aconteceu MUITO isto no início... é normal, até o dia que fica feio... uma vez Rebeca chegou com uma mordida nas costas que chegou a sair sangue... aí na reunião falei com as professoras muito calma e generalizando (é claro que eu sei quem foi) e depois disto nunca mais aconteceu... AHHH tb, ensinamos a Rebeca a SE DEFENDER, muito importante e deixamos claro a diferença entre bater - iniciar a pancadaria e defender-se...

Gabi Butcher
03-14-2008, 09:13 AM
..."poxa, a menina tá em desvantagem, ainda tá meio banguela, não pode se defender". ahahah ...

Esta foi ÓTIMA - :rotfl2:
É assim mesmo tem que rir, não tem jeito...

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 09:13 AM

Achei que era só o Lucas que gostava, hehehe... Ele chama de ha-ha-has, é muito fofo. Daí ele pede um e fica imitando, pede outro e fica imitando, uma graça. Tem um do DST que dança pra um lado e pro outro depois grita, ele faz igualzinho, hehehe...

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 09:15 AM
ahahah Rafa também adora! Fica me pentelhando, querendo sentar no meu colo pra ficar vendo os bichos pularem. Tenho que esconder dele, senão não escrevo nada aqui! ahahah

Gabi Butcher
03-14-2008, 09:19 AM
Tem um no MSA que é uma banana e tira a calça (moon) é o MÀXIMO! É o preferido da Rebeca! :tongue_smilie:

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 09:20 AM
Tem um no MSA que é uma banana e tira a calça (moon) é o MÀXIMO! É o preferido da Rebeca! :tongue_smilie:

Esse é muito engraçado. Tem um tb que esfrega as mãozinhas, estilo tramando alguma coisa, que ele adora.

prisalles
03-14-2008, 10:23 AM
Ah então não é só o Matheus q adora :rotfl2::rotfl2::rotfl2:
Mas ele prefere os do msn!!!! :tongue:

EricaLA
03-14-2008, 11:32 AM
Vocês já viram aqueles do Yahoo! Messenger? Socorro! Têm uns lá que gritam literalmente. Como eu uso o computador no som mínimo não tem problema. Mas quando eu esqueço é uma gritaria.

Simoni
03-19-2008, 01:49 PM
Meninas dei uma sumidinha básica aqui do fórum essa semana, comentei em poucos tópicos!
É que tem sido punk mesmo essa semana e o fim de semana passado então nem se fala, Henrique passou sábado e domingo com vômitos e diarréia, deu uma melhorada ontem e hoje voltou tudo, acabei de chegar do pediatra levei em outro não no dele, mesmo precisava ouvir uma segunda opinião e ele só confirmou o que o primeiro disse, virose e que dura de 7 a 10 dias!
Não levei ele nenhum dia pra escola, ou seja, hoje é o último dia de aula antes da páscoa e não vou ver meu pitoquinho de coelhinho :o10: e ainda nossa páscoa vai ter que ser adiada, pq chocolates nem pensar:thumbdown: espero que ele fique bem logo!
Ah fiz as lembrancinhas pra ele entregar pras professoras e não deu :o10:

dst212 (Daniela)
03-19-2008, 01:59 PM
Meninas dei uma sumidinha básica aqui do fórum essa semana, comentei em poucos tópicos!
É que tem sido punk mesmo essa semana e o fim de semana passado então nem se fala, Henrique passou sábado e domingo com vômitos e diarréia, deu uma melhorada ontem e hoje voltou tudo, acabei de chegar do pediatra levei em outro não no dele, mesmo precisava ouvir uma segunda opinião e ele só confirmou o que o primeiro disse, virose e que dura de 7 a 10 dias!
Não levei ele nenhum dia pra escola, ou seja, hoje é o último dia de aula antes da páscoa e não vou ver meu pitoquinho de coelhinho :o10: e ainda nossa páscoa vai ter que ser adiada, pq chocolates nem pensar:thumbdown: espero que ele fique bem logo!
Ah fiz as lembrancinhas pra ele entregar pras professoras e não deu :o10:

Ai Simoni, que dureza! Eu passei por isso tb na semana passada e foi bem punk. O bichinho ficou bem mal mesmo. Mas acabou, já tá 100% de novo. Muito soro e pedialyte nele, dieta leve, já vai passar! E força aí!

prisalles
03-19-2008, 06:31 PM
Ai Si, que dureza! Semana passada ou retrasada não lembro o Matheus vomitou umas 5 vezes seguidas, e só, e eu quase morri de ver ele daquele jeito! Imagino o que vc está passando... Dá bastante líquido prá ele, regula a dieta que logo logo ele estará 100%!

E as lembrancinhas de Páscoa, não encana, dá depois, tenho certeza que elas irão entender!

Carina.Schirrmann
03-19-2008, 06:45 PM
Aiii Si.. fiquei triste agora!
Mas virose é assim mesmo, né, não adinta. No mínimo uma semana de molho. Melhoras pra vcs!

Léa
03-19-2008, 07:21 PM
Melhoras pro filhote...

Simoni
03-20-2008, 01:21 PM
Obrigada meninas, hoje ele já está um pouco melhor, desde ontem da hora do almoço não teve mais vômitos e nem diarréia, só que a dieta leve e líquidos continua por mais uns dias!

dst212 (Daniela)
03-20-2008, 01:27 PM
Que bom Simoni! Aqui tb foi assim, parou a diarréia e o vômito e 24 horas depois ele tava normal de novo, só que mais magrelo. Tomara que vcs tenham um feriado tranquilo!

Simoni
03-20-2008, 01:30 PM
Que bom Simoni! Aqui tb foi assim, parou a diarréia e o vômito e 24 horas depois ele tava normal de novo, só que mais magrelo. Tomara que vcs tenham um feriado tranquilo!

Obrigada Dani!
Ele emagreceu 500 gramas Dani de sábado até ontem! Vamos ter um feriado bem ligth!

Léa
04-10-2008, 06:09 AM
Cena do dia: Otávio com 38,1 de febre (que eu consegui ver após um xilique daqueles para colocar o termômetro), eu tentando convencê-lo a tomar um banho gostoso e marido vem e me diz: deixa ele quieto!!!!!!!!!!!!
O que eu faço? Mato o marido? Ou deixo o Otávio quieto, esperando a febre subir mais? Ou arrumo minha mala e sumo daqui??? Ou passo o dia inteiro fazendo scrap e fingindo que não está acontecendo nada?

(Desculpa, precisava desabafar aqui para não sair gritando pela casa....)

Malu Pinheiro
04-10-2008, 06:23 AM
Tenho certeza que você não conse'guiria fazer scrap e fingir que nada ta acontecendo Léa rs!!! tadinho do Léo!!! tu sabes a causa dessa febre??? eu daria o banho, acho que é a melhor coisa em casa de febre! manda o marido se catar rs, se vez em quando não faz mal algum rs!!!

CarlaIan
04-10-2008, 06:26 AM
Oi Léa, você sabe que aqui sempre vai ter alguém disposto a ouvir e tentar te ajudar! :wave:
A primeira coisa é tentar ficar tranquila, e fazer o que você acha certo, meu marido também me mata de raiva quando o Ian está doente e ele lá na dele, acha que eu tenho que resolver tudo! :no:
Dá um banho no Otávio mesmo e depois vem aqui dizer se ele está melhor!

Simoni
04-10-2008, 08:04 AM
Tbém daria um banho nele Léa e mandava o marido catar coquinho:tongue_smilie:

Espero que ele fique bonzinho logo!

Sinto que esse ano, vai ser um ano dificil com muitas viroses, por ser o primeiro contato do Henrique na escola com várias crianças e sempre tem alguma dodói q passa pras outras....ai....ai

Mic_Aisenberg
04-10-2008, 08:09 AM
Ah, Lea, põe esse marido no cabresto! ehehe Dá banho no menino e depois deixa ele quieto! rs

Ele tem tido muita febre pingada, né? Já fez algum exame de sangue nele? Pode ser só virose, mas também alguma infecçãozinha que vai e volta!

Léa
04-10-2008, 08:26 AM
Mic, as últimas febres que ele teve foram só febre, sem nenhum outro sintoma, em todas fez exame de sangue, urina e raio x e nunca deu nada... hoje está com tosse cheia de catarro, sabe? Então deve ser por isso. Marquei médico à tarde. Já mandei marido à merda, ele mesmo deu banho no Otávio, e parece que só isso já baixou a febre... Agora estamos aqui, os 3, em paz... Otávio fazendo a maior bagunça pela casa... Esses dias a classe dele toda tava doente, um monte faltando, outro tanto tossindo, menos ele, eu já estava esperando...

Gabi Butcher
04-10-2008, 09:22 AM
Léa concordo com a Mic... cabresto no marido!!! Bota ele na geladeira :rolleye11:

A Rebeca teve muitas viroses quando entrou na escola, MUITAS.

Há tb. uma outra coisa que baixa significativamente a resistência das crianças (e adultos tb.) - VERMES... horrível, não é? MAS é super comum!
Não podemos esquecer de dar vermífugo a cada 6 meses aos pequeninos. Estes 'trecos' sugam vitaminas necessárias às crianças para se protegerem, etc... tudo de bom que eles consomem os bichos vão lá e aproveitam, tomam para si. Com isto aumentam resfriados, gripes, viroses e pode até dar dores de barriga, gazes, etc... dependendo do verme (odeio esta palavra, mas não tem como)

Espero que o pequenino fique 100% logo!

Bjs.,

Gabi

Mic_Aisenberg
04-10-2008, 09:51 AM
Bem lembrado, Gabi! A criançada tomou lá em casa tem um mês!

Léa
04-10-2008, 06:03 PM
Boletim médico:
Otávio só teve febre de manhã, tomou banho e já abaixou, sem remédio... como estava com uma tosse cheia, levei ao médico à tarde. Ele disse que o pulmão está limpinho e que é uma naso-faringite viral. Só mandou colocar soro no nariz... Tomara que a febre não volte... por conta disso, hoje não fiz nenhum scrap!!! rsrs

Livia Guimarães
04-10-2008, 10:31 PM
Melhoras pra ele, Léa...

Quando meu marido diz essas coisas mando logo pra pqp...

Simoni
04-11-2008, 06:06 AM
Léa concordo com a Mic... cabresto no marido!!! Bota ele na geladeira :rolleye11:

A Rebeca teve muitas viroses quando entrou na escola, MUITAS.

Há tb. uma outra coisa que baixa significativamente a resistência das crianças (e adultos tb.) - VERMES... horrível, não é? MAS é super comum!
Não podemos esquecer de dar vermífugo a cada 6 meses aos pequeninos. Estes 'trecos' sugam vitaminas necessárias às crianças para se protegerem, etc... tudo de bom que eles consomem os bichos vão lá e aproveitam, tomam para si. Com isto aumentam resfriados, gripes, viroses e pode até dar dores de barriga, gazes, etc... dependendo do verme (odeio esta palavra, mas não tem como)

Espero que o pequenino fique 100% logo!

Bjs.,

Gabi

Falou tudo Gabi, estou com a receita já de remédio pra vermes pra dar pro Henrique, mas o pediatra disse q é pra dar qdo ele sarar da gripe, e ta dificil disso acontecer, ta emendando uma gripe na outra:confused1:

Léa que bom q não era nada!

Gabi Butcher
04-11-2008, 06:59 AM
Léa que ÓTIMO que está tudo voltando ao normal!

Léa
04-11-2008, 07:01 AM
Ele passou a noite bem, está com 37,6 (febrilzinho), tossindo bastante e com nariz escorrendo. Mas está alegrinho... Agora é esperar mais uma semana pro vírus ir embora... Tá aqui no colo me expulsando do SA e pedindo discovi kidy basil ponto com...

dst212 (Daniela)
04-11-2008, 07:04 AM
Tá aqui no colo me expulsando do SA e pedindo discovi kidy basil ponto com...

Hahahahahaha... olha a modernidade! Aqui o Lucas pede Lilou Pipou pra pintar. :rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Simoni
04-11-2008, 09:01 AM
Ele passou a noite bem, está com 37,6 (febrilzinho), tossindo bastante e com nariz escorrendo. Mas está alegrinho... Agora é esperar mais uma semana pro vírus ir embora... Tá aqui no colo me expulsando do SA e pedindo discovi kidy basil ponto com...

Ih Léa aqui não ta diferente não, o Henrique só NÃO tem febre, mas ta tossindo pra caramba e o nariz escorrendo!

Ana Amorim
04-11-2008, 09:53 AM
Meninas, a Memel está super dodói também! Teve febre quando os avós foram embora! Achei até que era emocional. Mas depois começou uma tosse super forte, tem um pouquinho de secreção no pulmão e está nebulizando, coisa que ela "adora" fazer... difícil demais colocar ela prá fazer nebulização!

A febre já se foi! E os vômitos (por causa da força da tosse) também! Graças a Deus! Estou querendo que faça um dia de muito sol amanhã para levá-la à beira da praia, a maresia ajuda a limpar bem o pulmão. Só dá prá levar se tiver bastante sol, se não a tosse piora!!!

Melhoras pro Otávio, pro Henrique!
Tô querendo saber se a Patty ja deu notícias do Theus! Vou procurar lá no outro tópico!

Gabi Butcher
04-11-2008, 10:43 AM
Aninha espero que a memel fique boazinha logo!
Manda vários beijinhos para ela!

Bjs.,

Gabi

Ana Amorim
04-11-2008, 10:50 AM
Obrigada, Gabi! Hoje vou para a homeopata, é só administrar as gotinhas que tudo melhora! Não posso esquecer de ir (as vezes só vou quando a coisa aperta, isso não pode)!!!

Beijinhos entregues (e retribuidos)! :biggrin:

fernandabalieiro
04-11-2008, 10:59 AM
Aninha, tenho certeza que a Memel furacão vai ficar boazinha logo! Já estou enviando boa energias...
estava sentindo sua falta nos fóruns da vida, viu! Beijinhos e fica bem!! Beijinhos na Mel também!!

Livia Guimarães
04-11-2008, 12:07 PM
Melhoras pra Mel, Aninha!

Simoni
04-11-2008, 12:49 PM

Obrigada Aninha!

Melhoras pra Memel tbém!

Fernanda Pacheco
04-11-2008, 01:07 PM
criança doente mata a gente né?!
Melhoras para a Memel

Léa
04-11-2008, 02:23 PM
Meninas, a Memel está super dodói também! Teve febre quando os avós foram embora! Achei até que era emocional. Mas depois começou uma tosse super forte, tem um pouquinho de secreção no pulmão e está nebulizando, coisa que ela "adora" fazer... difícil demais colocar ela prá fazer nebulização!

A febre já se foi! E os vômitos (por causa da força da tosse) também! Graças a Deus! Estou querendo que faça um dia de muito sol amanhã para levá-la à beira da praia, a maresia ajuda a limpar bem o pulmão. Só dá prá levar se tiver bastante sol, se não a tosse piora!!!

Tô querendo saber se a Patty ja deu notícias do Theus! Vou procurar lá no outro tópico!
Obrigada Aninha, melhoras prá Memel também...
E pro Henrique também...
Por aqui vai indo tudo tranquilo, sem febre...

Malu Pinheiro
04-11-2008, 03:42 PM
Nossa Aninha, tadinha hein!!! sabe que a Julia até ta dando um descanço ( s :confused1:) pra gente, mas teve uma época af, que era uma coisa atras da outra, como ela começou na creche muito cedo, passamos por maus bocados aqui, agora ela vez ou outra tem uma tossezinha que vai como veio graças a Deus, soh que hoje ela caiu na minha banheira, a deixei sozinha e fui no outro banheiro e ouvi o grito, ela tentou sair e como as perninhas ainda são curtinhas, escorregou, bateu a boca e na hora vomitou muito, saia sangue da boca dela, eu entrei em desespero achando que o sangue estava vindo do estômago, sei là:confused24:, mas graças a Deus ela soh ficou manhosa e depois eu vi que tinha um machucadinho na boca dela, agora ela ta espertinha

Léa que bom que o Otavio ta legal!!!

Mic_Aisenberg
04-11-2008, 03:49 PM
Ah, Malu, à medida que eles vão crescendo vai espaçando mais, sim, graças a Deus, né? Ninguém merece, essa criançada toda resolveu ficar doente ao mesmo tempo! :frown:

Ana Amorim
04-11-2008, 04:28 PM
O dó!!! Observa os dentinhos agora, Malu! A Mel já aprontou dessas e uns 10 dias depois o dente ficou escuro, derramou sangue internamente. Fiquei chateada (esteticamente falando) e estamos acompanhando com raio-X para ver se não vai lesionar os dentes permanentes. Se a lesão aumentar vai ser feito ca.nal!

Mel bateu duas vezes os dentes, da primeira ficou escuro e voltou ao normal. Na segunda vez a pancada foi mais forte. Ainda é recente, tem dias que fica bem escurinho, tem dias que fica mais claro... mas não sei se vai voltar a ficar branquinho. É o que dá ter uma filha Tsunami (é Tsunami, Nanda - hahaha, da turma dos furacões)!

Obrigada pelo carinho, meninas! :love01:

Malu Pinheiro
04-11-2008, 04:34 PM
Aninha, bem pensado!!! agora ela ta dormindo, mas vou fazer isso amanhã cedinho, agora fiquei intrigada, pois o machucadinho da boca foi tão minimo que fiquei encucada, sera que veio do dentinho, tadinha!!! eu fiquei toda cheia de coisas na cabeça, mas o marido ficou falando que é besteira, que ela estava bem, relachei:cursing: ( ou seria relaxei:confused1:), eu tô quie tô com meu portuga!

Ana Amorim
04-11-2008, 04:40 PM
Malu, boca sangra muito mesmo!! O sangue deve ter sido do corte, sim (boca, queixo e supercílios sangram que é uma coisa), não se preocupe. Pelo jeito a pancada aí não foi tão forte e, se Deus quiser, não atingiu os dentinhos, não! Comentei pq eu fiquei arrasada quando o dentinho da Mel escureceu, até demorou a cair a ficha, pensar que foi da batida, levar no dentista... se bem que o dentista nem tem muito o que fazer. Depois que bateu e houve lesão, o lance é acompanhar para intervir se for preciso!

Dica: quando os filhotes baterem a boquinha, dar água gelada à eles na hora! Ajuda a evitar inchaço dos vasos que irrigam os dentes, diminui a chance de inflamação/infecção, etc!!! :tongue:

Malu Pinheiro
04-11-2008, 04:44 PM
Menina, sabe que eu sabia da agua gelada, foi a primeira coisa que eu fiz, dar àgua, mas so pensando em lavar a boquinha dela por causa do vômito rs!!! nem lembrei que faria efeito no inchaço rs!!!

Léa
04-11-2008, 05:00 PM
Malu, é relaxei...
Otávio pouco antes de fazer 2 anos caiu, cortou a boca e levou 2 pontos... Bateu o dente, que foi um pouquinho para trás, mas não escureceu... Pelo raio x não afetou o permanente... mas também temos que ir acompanhando...

Ana Amorim
04-11-2008, 06:00 PM
Léa, uma vez um priminho meu enterrou o dente prá dentro da gengiva... o dente praticamente desapareceu (se jogou no chão azendo pirraça e se machucou)! Depois de uns meses o dente foi saindo e ficou perfeito depois, ainda bem!

Ai, odeio quando a Mel se machuca assim! Até ponto no queixo minha Tsunami já levou! :001_unsure:

Gabi Butcher
04-11-2008, 06:36 PM
Nossa Malu - que susto!!!

Rebeca é calma, mas quando ainda dormia no berço e já estava maiorzinha achou que conseguiria sair e caiu daquela altura toda... de cabeça, foi um barulho só e sangue... nós corremos para o hospital... pq. era na cabeça...

A Júlia amanhã tá 100% e isto tudo vai virar história prá contar.

Beijinhos na fofa!

Bj.,

Gabi

EricaLA
04-11-2008, 06:59 PM
Crianças eu não tenho, mas já passei susto com elas a já dei muito susto também. Primeiro os outros depois eu conto os pecados.
Com um ano a Juliana quebrou um dentinho, só a pontinha. Ficou um charme. Em Fevereiro agora levou cinco pontos no queixo. Ficou super metida. E em Janeiro eu estava lá e ela levou uma queda da cama. Eu prendi a respiração e esperei o escândalo. Ela riu da minha cara.

Pecados: Com dez meses eu prendi a cabeça no berço. Com um pouco mais de dez meses eu me tranquei no banheiro. Chamaram o bombeiro. Com seis anos eu queimei o braço no ferro de passar roupa.

dst212 (Daniela)
04-12-2008, 04:13 AM
Pecados: Com dez meses eu prendi a cabeça no berço. Com um pouco mais de dez meses eu me tranquei no banheiro. Chamaram o bombeiro. Com seis anos eu queimei o braço no ferro de passar roupa.

Tá vendo aí, Aninha? Pequenas Tsunamis crescem e viram scrappers! No fim dá tudo certo, hehehehe... :tongue_smilie:

Ana Amorim
04-12-2008, 05:14 AM
hahaha, Dani! Vc é ótima, adorei! :biggrin: Quanto susto voce deu para sua mãe, Érica! Coitaada!!! haha:tongue::tongue:

Malu Pinheiro
04-12-2008, 07:33 AM

Hahaha, agora a gente rir porque faz parte de um passado, mas imagina o susto na familia!!!!

Gabi, a Julia ta como se nada tivesse acontecido, na verdade em casa foi a primeira vez, mas na creche ela ja foi muitas vezes derrubada rs!

O sangue da boca foi porque o corte foi na lingua, aih ja viram o motivo do meu susto, ela so ta um um roxinho minimo no rostinho

Léa
04-12-2008, 09:39 AM
Malu, que bom que não foi nada demais...
Hoje eu acordei ultra mal... peguei o resfriado do Otávio... Dureza estar ruim e ter que cuidar de filho sozinha, Alex foi dar aula em São Paulo e só volta hoje à noite... Eu só queria ficar deitada o dia inteiro...

EricaLA
04-12-2008, 12:16 PM
Esses foram os piores mesmo. Só fui usar gesso com dez anos por exemplo. E eu me tranquei no banheiro com mais de dois anos, eu escrevi dez meses. Bebê atentado.

Léa
04-12-2008, 02:36 PM
Esses foram os piores mesmo. Só fui usar gesso com dez anos por exemplo. E eu me tranquei no banheiro com mais de dois anos, eu escrevi dez meses. Bebê atentado.
Tinha achado estranho mesmo Érica, se trancar com menos de um ano, por causa da altura. Otávio se trancou semana passada, mas como eu já estava prevendo isso há algum tempo, Alex já tinha deixado separado uma chave de fenda para eu conseguir abrir por fora...

Mic_Aisenberg
04-12-2008, 04:20 PM
Meninas, o assunto agora é TV! rs Eu tô por aqu bolando um no