PDA

View Full Version : Mães de plantão!

Pages : [1] 2

Simoni
02-15-2008, 06:06 AM
Me deêm um luz por favor:001_huh:

Hoje vai ser o terceiro dia que o Henrique vai pra escola, foi dois dias, não chorou, ficou bem, brincou, no primeiro dia correu tudo 100%, mas ontem ele já não quis mamar a mamadeira q tanto adora, e ainda fez xixi duas vezes na calça, não sei acho que ficou com vergonha de pedir, não sei o que aconteceu ele não usa fralda desde novembro e em casa isso não acontece a um tempão!

Fiquei tão triste, e ainda estou, sou uma manteiga, só de escrever já estou c/ lágrimas nos olhos!
Gostaria de dicas, sugestões por favor!

dst212 (Daniela)
02-15-2008, 06:33 AM
Simoni, eu não tenho experiência em primeiro dia de escola, mas tenho experiência em mudanças, pequenos traumas (não necessariamente ruins), tipo mudança de país, distância da família, idas e vindas, essas coisas.

Cada vez que uma dessas acontece, o Lucas sofre um pouco, e eu junto com ele. Mudam os padrões de sono, de alimentação, ele fica choroso, nervoso, ou todas as anteriores. É sofrido, mas passa. A cada dia ele se acostuma com um certo aspecto da rotina e dependendo da mudança, leva uma semana pra ele acostumar, às vezes menos, às vezes mais. E olha que ele não saiu das fraldas ainda, se tivesse saído, seria mais uma coisa pra falhar tb.

Então, o que eu tenho pra te dizer é que essas coisas acontecem mesmo, é o caminho pra adaptação. Tenta não ficar tão abalada, pq ele sente e fica mais difícil pros dois. A médica do Lucas fala que a metade do caminho pra superar essas coisas é a tranquilidade da mãe. Quando a gente tá tranquila, eles ficam também e tudo vai mais fácil.

Eu sei, não ajudei nada, quem é que consegue fazer uma mãe ficar calma numa hora dessas? Mas tenta! E vai em frente!

Mic_Aisenberg
02-15-2008, 06:55 AM