PDA

View Full Version : A saga de um calendário!

Ana Amorim
02-14-2008, 09:50 AM
Meninas,
Alguém lembra que eu comentei lá no tópico dos Projetos de Natal que eu estava fazendo o meu calendário 2008? Demorei prá caramba para fazer 5 páginas, escolhendo as melhores fotos possível, tratando as imagens, mudando cores... mas o dia da mudança chegou e, perdida no meio de 387542 caixas, eu não consegui terminar o calendário em tempo para dar de presente prá minha mãe, que veio me visitar no Natal.

Perdi a vontade, sabem? Até tentei terminar para mandar pelos Correios ainda no comecinho de janeiro, mas não tinha mais graça, fiquei sem ânimo!

Até que esses dias dear hubby veio pedir prá eu terminar, sim, que ele queria deixar em cima da mesa, no trabalho! E eu me empolguei! Terminei tudo num piscar de olhos e estou indo lá imprimir AGORA, uhuuuu!

Fiquei muito feliz de ter resgatado e concluído o projeto.
Tudo bem que janeiro já terminou e fevereiro já está pela metade...tá valendo! Vou guadar de lembrança depois!!

Gostaram??

http://img213.imageshack.us/img213/7201/anacalendar1kp7.jpg

http://img223.imageshack.us/img223/8891/anacalendar2eh5.jpg
Créditos:
CD Album by Shabby Princess
B&W Painted Alpha by Lili @ ScrapArist

:tongue::tongue:

Bjs.

EricaLA
02-14-2008, 09:56 AM
Menina, estão lindos. Os meus não terminei até hoje. :-(

Ana Amorim
02-14-2008, 09:58 AM
Termina, Érica! Ainda dá tempo e vc vai ficar feliz! Eu estou! :jumping3:

EricaLA
02-14-2008, 10:01 AM
Eu tenho dois problemas, terminar e ainda quero refazer alguns. Socorro! O da Bubu só falta um. Do Oscar só faltam sete. Do Yuri faltam nove. Os meus pobres 'filhos' estão com o ano incompleto.

fernandabalieiro
02-14-2008, 10:21 AM
:drool5::drool5::drool5::drool5::drool5:
Estou babando... nas fotos e nas páginas, LINDAS!
Aninha, ficou PERFEITO, DIVINO!!!
:drool5::drool5::drool5::drool5::drool5:

Ana Amorim
02-14-2008, 10:25 AM
Obrigada, Nanda!
Tô doida prá ir imprimir!
Já termineir de copiar os arquivos e vou arrumar as meninas!

Beijinhos!:love01:

prisalles
02-14-2008, 10:25 AM
Que coisa mais linda!!!!!!!
E que fotos maravilhosas Aninha!!!!
Amei :love01:

Ferdy
02-14-2008, 10:31 AM
Jesus Cristo, esse calendario ta' um absurdo de lindo!!

meninas, acabei de abandonar o scrap.....depois disso, parei! kkkkkkkk!

Ana Amorim
02-14-2008, 10:35 AM
Jesus Cristo, esse calendario ta' um absurdo de lindo!!

meninas, acabei de abandonar o scrap.....depois disso, parei! kkkkkkkk!

hahaha, Ferdy, não desanimes! Vai lá no site da Shabby Princess e compra um CD Álbum igual prá vc... tá achando que eu bolei todas essas páginas? Meu trabalho foi "só" escolher as fotos e colocar ali atrás (entre aspas pq deu trabalho, apesar do álbum estar pronto)!!!

:love01:

Obrigada, meninas! Agora, sim, vou lá! :biggrin::biggrin:

dst212 (Daniela)
02-14-2008, 10:48 AM
Como que eu posso não gostar? Ficaram maravilhosas, as fotos estão sensacionais! Ele já viu? Se não viu, vai ficar louco. Manda logo imprimir um pra sua mãe tb! Não dou 3 dias pra começar a chover encomenda de calendário dos colegas do marido...

Léa
02-14-2008, 10:57 AM
Maravilhoso Aninha...
Eu também fiz um com fotos do Otávio, mas fiz o da SMJ. Vou colocar no blog para quem quiser ver. Ficou lindo, e se prá mim, choveram encomendas, imagina só prá você... Eu não tratei foto nenhuma porque nem sei fazer isso... rsrs. Um dia eu aprendo...

ladyaymi
02-14-2008, 11:32 AM
Valeu a pena!!! Ficou maravilhoso!!!

Carina.Schirrmann
02-14-2008, 12:16 PM
Aninha!!!!
Que liindo! Fiquei totalmente banado aqui:drool5:
Ma-ra-vi-lho-so!!!!

AndreaTikhomiroff
02-14-2008, 12:43 PM
:clap: :clap:LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Arrasou, Ana!!! :clap: :clap:
Mas claro que não tão lindo quanto o meu, né? :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: Quem dera isso fosse verdade... :rotfl2: :rotfl2: Bom... sonhar não custa nada... :rolleye11:

dst212 (Daniela)
02-14-2008, 12:53 PM
Eu não tratei foto nenhuma porque nem sei fazer isso... rsrs. Um dia eu aprendo...

Tá acompanhando os tutoriais da Michelle Filó? Eu tb um dia aprendo...

Léa
02-14-2008, 01:18 PM
Estou sim Dani, o tutorial de ontem eu usei no LO da Venezuela. O de hoje ainda não tive tempo de sentar e ler com calma...

Gabi Butcher
02-14-2008, 02:53 PM
ANINHA!!!!!!!! Que maravilha!!!
Ótimas fotos, super bem tratadas e as meninas... sem comentários!

Vou puxar a sardinha aqui para minha profissão... imaginem este calendário com fotos 'toscas' - ia ficar uma caca... scrap, na minha opinião, é 80% foto!

Portanto Mme; Amorim... o mérito é SEU sim!

Lindo calendário!

Léa
02-14-2008, 02:55 PM
Ai Gabi, então o meu ficou uma caca...:rotfl2:

Gabi Butcher
02-14-2008, 04:28 PM
Fui dar um rolê nos seus LO's...

Sobre fotos familiares:

1º - quem tem que gostar é você
2º - a imagem capturou AQUELE momento? PONTO Final.
3º - quem disse que sua fotos são ruins? :confused1:

Léa, scrapping é algo pessoal, uma recordação... lembra do meu LO para o Desafio do ScrapBlog sobre PQ. fazemos scrap?
Meu ponto é exatamente aquilo que escrevi no LO... NENHUMA foto merece a lixeira! Toda foto tem um jeito, ou algo que podemos extrair, ou arrumar, E se não tem jeito ela tem o mais importante... O MOMENTO!

Ana Amorim
02-14-2008, 05:13 PM
Meninas, o calendário impresso ficou irado! Amanhã eu vou tirar fotos dele prontinho. Gabi e Léa, obrigada pelos elogios, meninas. Estou toda boba com esse calendário, acho que vou fazer mais!!

Léa, vc pode baixar umas actions para tentar tratar as fotos! Eu usei Lightroom em algumas, curvas do photoshop em outras e a Ali's Vintage na de Junho! O set Ali's Vintage é bem legal. A gente pode abrir um tópico sobre as actions interessantes para fazer tratamento de imagem. Todas postam suas dicas!

Dani, com certeza vou mandar prá minha mãe!!! Ela vai desmaiar e Hisashi ainda não viu, não! Eu fiquei surpresa dele ter pedido prá eu terminar pq ele é super implicante com as coisas de scrap. Mas acho que ele admira tb! :tongue:

Gabi Butcher
02-14-2008, 05:46 PM
Acho uma ótima idéia Aninha!!!
Existem diversas actions GRATUITAS pela rede e fazem muita diferença nas imagens!!!

Ótima idéia!

fernandabalieiro
02-14-2008, 07:32 PM
Vou puxar a sardinha aqui para minha profissão... imaginem este calendário com fotos 'toscas' - ia ficar uma caca... scrap, na minha opinião, é 80% foto!

Gabi, concordo plenamente!!
E percebi que meus scraps melhoraram bastante depois que comecei a dar ênfase nas fotos.. eu também uso o Light room, tem bastante presets free, eu comprei esses tempos atrás alguns da Tracy Reid e AMEI!!!
A foto tem que chamar atenção no LO... registrar o momento, a história, normalmente tento scrapear para guardar a recordação...
Se bem que estou precisando praticar o journaling, se não quando eu estiver velhinha não vou lembrar.... :rotfl2:
Mas foto é tudo!
Quem sabe quando eu comprar minha "profissa" eu não melhore ainda mais, né?
Agora com emprego novo na área.... :rolleye11::rolleye11: hihihihih
Enquanto isso eu sofro com minha câmera na assistência... já estou ficando doida... mas me garantiram que no máximo até o começo da semana que vem ela está de volta!!! :cheer2::cheer2:
Não vejo a hora de retomar meu 365...

Mic_Aisenberg
02-14-2008, 07:34 PM
Nanda, nem me fale da profissa... Eu tô AMANDO minha câmera nova! :jumping3:

Ana Amorim
02-14-2008, 07:34 PM
Nanda, esqueci de comentar no outro tópico: parabéns pelo concurso!!! E que venha a máquina profissa! :jumping3:

Carina.Schirrmann
02-14-2008, 07:40 PM
Parabéns Nanda!
Eu tô estudando.....

Ana Amorim
02-14-2008, 07:47 PM
Não vejo a hora de retomar meu 365...

Nanda! Nem te falei, mas já andei dando uma bisbilhotada no teu projeto. Está lindo! Eu fico super intimidade de abrir uma conta do flickr, onde Nandas, Gabis e Anas postam tantas fotos de perder o fôlego! Mic, vc está neste projeto também?

Meninas, a minha máquina tem os comandos todos em japonês! kkk! Não consigo nem imaginar o que está escrito no manual. E baixar um em inglês ou português não sei se vai adiantar. Queria tanto melhorar minhas fotos, na compacta mesmo... :001_unsure:

fernandabalieiro
02-14-2008, 07:53 PM
Aninha, eu tiro umas cinquenta fotos pra gostar de uma só... e normalmente é uma das primeiras... rsrsrs
TEm dedinho de light room também, mas andei catucando na câmera pra aprender algumas coisas... antes só tirava fotos no automático, agora até sei quando mudar os isos e tals... rsrsrsrs
E as dicas das nossas amigas fotógrafas poderosas são tudo de bom mesmo, né??
Agora preciso resgatar minha companheira das assistência.. enquanto isso vou poupando pra "profissa"...

Simoni
02-15-2008, 05:12 AM
Aninha teu calendário ficou maravilhoso, nossa cada efeito lindo nas fotos, adorei tudo :drool5::drool5::drool5:

Mic_Aisenberg
02-15-2008, 07:15 AM
Aninha, não entrei no projeto, não! Até gostaria, mas esse ano eu me prometi que não abraçaria mais do que minhas pernas conseguem alcançar! :1eye:

Gabi Butcher
02-15-2008, 10:05 AM
Aninha, eu tiro umas cinquenta fotos pra gostar de uma só... e normalmente é uma das primeiras... rsrsrs
TEm dedinho de light room também, mas andei catucando na câmera pra aprender algumas coisas... antes só tirava fotos no automático, agora até sei quando mudar os isos e tals... rsrsrsrs
E as dicas das nossas amigas fotógrafas poderosas são tudo de bom mesmo, né??
Agora preciso resgatar minha companheira das assistência.. enquanto isso vou poupando pra "profissa"...

Eu tb tiro pelo menos ums 30 prá mais...

anacal
02-15-2008, 02:04 PM
Nanda passou no concurso??? Oba!!! Parabens, Nanda!! :clap:

fernandabalieiro
02-16-2008, 07:34 AM
Nanda passou no concurso??? Oba!!! Parabens, Nanda!! :clap:

Uowww, sim sim, estou super empolgaadaa!!:jumping3::cheer2::woohoo:

Ferdy
02-16-2008, 07:42 AM
Aninha, o mérito é seu sim, as modelos sao obras suas.....e é como todas falaram, se as fotos estivessem ruins, toda a beleza do calendario seria perdida.....
anyway, esta' lindo e pronto!!!!:thumbup1:

Gabi Butcher
02-16-2008, 07:45 AM
Aninha, o mérito é seu sim, as modelos sao obras suas.....e é como todas falaram, se as fotos estivessem ruins, toda a beleza do calendario seria perdida.....
anyway, esta' lindo e pronto!!!!:thumbup1:

NOOOSSSAAAA isto é o fator principal... como me esqueci?! A fôrma é sua Aninha!!!

Ana Amorim
02-17-2008, 08:47 AM
Ferdy e Gabi!!!! :love01:
Muito obrigada, mãe sempre fica toda boba quando lhe elogiam os filhos!
Elas são mesmo as minhas gostosas!

Aqui está o calendário prontinho! Papai todo prosa, vai poder babar nas filhas lá no escritório tb!
http://img231.imageshack.us/img231/9389/prontotp4.jpg

EricaLA
02-17-2008, 08:49 AM
Eles revelados estão lindos! Que bom, porque quando eu revelo eu fico tão triste. Parece que falta alguma coisa.

Ana Amorim
02-17-2008, 08:54 AM
Érica, eu experimentei varias lojas até encontrar uma que não desse alteração de cor na hora da revelação! Putz, quase morria de raiva quando ia buscar os scraps e o azul turquesa tinha virado azul escuro e o vermelho, laranja! Não dá, né! Agora preciso encontrar uma gráfica legal para imprimir meus projetos híbridos, que na papelaria aqui perto, sempre atera a cor também!

EricaLA
02-17-2008, 09:02 AM
Não é da cor. Perde o brilho, algo assim. A cor fica boa, mas alguma coisa fica bem errada. Pelo menos eu quase não revelo. Dos híbridos eu não tenho problema porque eu posso imprimir em casa mesmo. Deu erro é só fazer de novo. Aí a gente sempre revela no shopping de Vila Velha. Mas não lembro de precisarmos ter que imprimir alguma coisa em laser. Se eu souber de algum lugar eu te falo.

Ana Amorim
02-17-2008, 10:57 AM
Não faço idéia então, Érica! O meu problema sempre foi a cor! Mas talvez o fato de vc salvar através do powerpoint não permita a qualidade ideal para imprimir. No photoshop, por exemplo, existem vários níveis de qualidade em que vc pode salvar a imagem fnal, do baixo ao altíssimo, de acordo com números que variam de 1 à 12!

:sad20: Não sei!

prisalles
02-18-2008, 09:55 AM
Aninha!
Ficou mais lindo ainda impresso! Um sonho!

Nanda, parabéns pelo concurso :jumping3::jumping3::jumping3:

Lili
02-18-2008, 03:53 PM
Maravilhoso, Aninha!! Babei! :drool5:

Parabéns, Nanda! :clap:

Gabi Butcher
02-18-2008, 03:58 PM
Nanda ainda não falei nada, mas não esqueci - PARABÉNS!!!

Já começou o trabalho novo? Mantenha a gente informada!

Bj.,

Gabi

EricaLA
02-18-2008, 04:00 PM
Que concurso? Concurso público? Eu perdi totalmente o fio da meada. Por isso não dei os parabéns antes. Parabéns!

Ana Amorim
02-18-2008, 04:13 PM
Esse tipo de informação tem que ir lá pro detoNANDA, hahaha! Essa menina arrasa na "vida real" também, viram??

fernandabalieiro
02-18-2008, 08:24 PM
Erica, é concurso de um banco estadual... começo até o final de março,. dá tempo de deixar todas as coisas certas no meu atual emprego!!
Estou super felizzz!!! hihihih Obrigada meninas, vocês são 10!!! :woohoo::woohoo:

Livia Guimarães
02-19-2008, 10:54 PM
Nanda, parabéeeeeens!!!

Não faço idéia então, Érica! O meu problema sempre foi a cor! Mas talvez o fato de vc salvar através do powerpoint não permita a qualidade ideal para imprimir. No photoshop, por exemplo, existem vários níveis de qualidade em que vc pode salvar a imagem fnal, do baixo ao altíssimo, de acordo com números que variam de 1 à 12!

:sad20: Não sei!

Meninas, vcs salvam seus scraps em que nivel de qualidade??
Dependendo do tamanho eu salvo no 12... senao vou descendo pro 11... ou 10. Nunca salvei em menos que 10 pra revelação.

EricaLA
02-20-2008, 10:40 AM
Erica, é concurso de um banco estadual... começo até o final de março,. dá tempo de deixar todas as coisas certas no meu atual emprego!!
Estou super felizzz!!! hihihih Obrigada meninas, vocês são 10!!! :woohoo::woohoo:
Que bom Nanda! O melhor do concurso é a estabilidade. Minha irmã é do "estadual" daqui também, porque aqui é distrito.

Ana Amorim
02-22-2008, 04:49 AM
Dependendo do tamanho eu salvo no 12... senao vou descendo pro 11... ou 10. Nunca salvei em menos que 10 pra revelação.

Eu sempre salvo em 12 Mas todo mundo diz que a partir de 10 já está legal, menos não pode!

prisalles
02-22-2008, 05:08 AM
Nanda, parabéeeeeens!!!

Antes, quando meu HD era de 40, salvava em 11, agora que dei um up aqui salvo em 12. Me disseram uma vez que o 11 tem uma ótima qualidade, mas que o arquivo não fica tão pesado como no 12. Não sei.
E na revelação, nunca senti diferença :wink:

harumick
04-28-2008, 05:22 PM
Nossa, agora que vi esse post. Que calendários lindos Aninha!! As fotos estão um show!
Até hoje não fiz os meus, como já seu passou 1/3 do ano acho que nem vou mais fazer... snif snif snif

Nanda, parabéns!!!