PDA

View Full Version : Dúvidas

Pages : [1] 2

Léa
02-13-2008, 10:37 AM
Abri esse tópico para tirar qualquer tipo de dúvida relacionada ao scrap. Eu começo:
Esse produto da promoção de hoje aqui do SA (http://www.scrapartist.com/shoppe/product.php?productid=1023)... isso são brushes? Eu queria participar do desafio do digi dare e manda usar brushes... se esse valer eu vou comprar...

dst212 (Daniela)
02-13-2008, 10:43 AM
Ele tem o arquivo de brushes e tem os pngs individuais tb. Sempre que a descrição disser que inclui um arquivo ABR, são brushes.

Emendando a minha própria dúvida: qual é a vantagem de usar o arquivo ABR ao invés de usar os PNGs?

Léa
02-13-2008, 11:06 AM
qual a vantagem e qual a diferença? Se eu usar o png eu estarei de acordo com o desafio?

EricaLA
02-13-2008, 11:16 AM
Eu não posso usar .abr e usei .png, fica igualzinho, eu acho. Dá no mesmo.

Gabi Butcher
02-13-2008, 01:44 PM
Léa,

Os png são basicamente a mesma coisa, MAS os arquivos .abr têm vantagens...
1º - maior facilidade ao redimensioná-los e transformações (ângulos)
2º - maior facilidade em alterações de cores

Mas o principal é... os png's vêm com um tamanho máximo e os abr's geralmente poder atingir tamanhos maiores.

De qq. maneira vc. está dentro dos pré-requisitos do desafio usando um ou o outro, tanto faz.

Isto são as informações que sei, mas tenho certaza existem outras... daqui a pouco aparece alguém aqui para acrescentar alguma coisa e aí todas aprendemos mais.

Bj.,

Gabi

duniascrap
02-13-2008, 05:59 PM
Léa esses brackets são maravilhososssss vale muito comprar!

Acho que a Gabi explicou tudinho e assim como ela acho melhor quando ver o .abr

dst212 (Daniela)
02-14-2008, 02:52 AM
Assim de bicuda, pq eu só usei os brushes padrão do PS e só umas poucas vezes, acho que a parte mais legal deles são as opções opacidade e flow, na barra de ferramentas. Dá pra fazer uns efeitos bem legais brincando com as duas. Mas acho que usando o png dá pra brincar com opacidade e fill das camadas.

Simoni
02-15-2008, 05:35 AM
Eu de brushes não entendo patavinas Léa, sinto muito!

A minha dúvida no momento não é em relação a scrap e sim como se faz pra abrir um tópico aqui no SA:confused1:

Desculpa pela ignorância, mas já revirei tudo e não achei como faz :blushing:

dst212 (Daniela)
02-15-2008, 05:37 AM
Na página onde tem a lista de tópicos (Portuguese or Spanish Scrappers), lá em cima da lista tem um botão chamado New Thread. Clica nele e coloca o título do tópico e o primeiro post.

Simoni
02-15-2008, 05:47 AM
Dani obrigada, nunca entrei por esse caminho q vc indicou no fórum, por isso nunca vi esse botão!:blushing::blushing::blushing:
Obrigada agora já sei como se faz!:thumbup1:

Léa
02-15-2008, 01:07 PM
Estou fazendo uma limpa aqui no computador e tenho uma dúvida: quando faz o download, vem aquela pastinha zip, daí você extrai tudo e, mantém a pasta ou joga fora? O que vocês fazem?

dst212 (Daniela)
02-15-2008, 01:15 PM
Dos freebies eu jogo fora, dos comprados eu tenho mantido, vou até fazer um backup deles um dia desses. Já dos CTs eu tou mantendo, mas acho que quando acabar com cada um desses eu vou manter só o que gosto muito.

EricaLA
02-15-2008, 01:30 PM
Eu recorto e depois jogo a pasta fora. Ás vezes a pasta vazia vale um mega!!!

anacal
02-15-2008, 02:00 PM
Eu jogo o zip fora. Deixo descompactado e pronto. Depois faco backup de tudo descompactado. Alias, faz tempo que nao faco backup das miinhas coisas....

Mic_Aisenberg
02-15-2008, 08:13 PM
E tambem jogo todos os zips fora. Faço um back up de tudo em um segundo HD que tenho só pra scraps!

Léa
02-16-2008, 05:06 AM
Obrigada... vou anotar quantos megas tenho, jogar todas as pastas fora, e volto para contar se deu muita diferença...
Outra dúvida: antes do meu computador dar pau, no photoshop, era só eu dar um clique em cima do elemento/foto/papel que ele já era selecionado e se movia. Agora para movimentar qualquer coisa eu tenho que ir na barra de camadas. Alguém sabe como faço para voltar ao jeito antigo???

dst212 (Daniela)
02-16-2008, 05:09 AM
Com a ferramenta Mover selecionada, lá em cima na barra tem uma opção Auto Select. A sua deve estar desmarcada.

Ana Amorim
02-16-2008, 05:30 AM
Isso Léa, ativa o Auto Select Layer!

Meninas: os tópicos aqui do fórum também aparecem prá vcs invertido? Acho que mexi no modo de exibição e os últimos posts sempre aparecem primeiro. Se tiver como trocar, me falem, que prefiro que fique em ordem crescente!!!

Thank you!

dst212 (Daniela)
02-16-2008, 05:36 AM
Vai em User CP, Edit Options
Thread Display Options, Thread Display Mode.
Selecione Linear, Oldest first. Salva.
Depois me fala se funcionou...

Léa
02-16-2008, 05:37 AM
Quando eu entro no scrapartist como Léa, aparece do último pro primeiro, agora quando eu entro sem estar logada, aparece do jeito que você quer...

Ana Amorim
02-16-2008, 05:39 AM
Já reparei isso, Léa! Por isso achei que eu é que tinha configurado assim. Então é coisa do fórum mesmo! :rolleyes:

Léa
02-16-2008, 05:40 AM
Não estou achaando, onde fica essa auto seleção de camadas???

Ana Amorim
02-16-2008, 05:42 AM
Dani, sabe tuuudo!!! Claro que funcionou! :wink::love01:

Vai em User CP, Edit Options
Thread Display Options, Thread Display Mode.
Selecione Linear, Oldest first. Salva.
Depois me fala se funcionou...

Ana Amorim
02-16-2008, 05:44 AM
Não estou achaando, onde fica essa auto seleção de camadas???

Léa, seleciona a ferramenta mover (a setinha) e olha no barra de ferramenta em cima. Vai aparecer umas opções com uns quadrdinhos de marcar ou desmarcar. Uma delas é o Auto Select.

Léa
02-16-2008, 05:45 AM
Arrá!!! Agora eu entendi e consegui. Que alívio, não aguentava mais ficar indo na barra de camadas toda hora... Obrigada...

dst212 (Daniela)
02-16-2008, 05:50 AM
Dani, sabe tuuudo!!! Claro que funcionou! :wink::love01:

É que essa semana eu tava procurando um negócio pra consertar nas configurações e vi que tinha isso. Daí qdo vc perguntou eu lembrei...

Ferdy
02-16-2008, 07:50 AM
existe alguma opçao aqui no forum pra ler mensagens novas desde a ultima visita??? fico perdida caçando os topicos.......

EricaLA
02-16-2008, 07:52 AM
No meu é assim. Os tópicos ficam larajinhas. Ou você quer só o que a gente escreve, não o tópico todo? Isso eu não sei.

Gabi Butcher
02-16-2008, 07:53 AM
Lá em cima na faixa em cinza tem um link de NEW POSTS...

Gabi Butcher
02-16-2008, 07:55 AM
melhor ainda... clique em QUICK LINKS e escolha TODAY's POSTS lá tem uma lista de posts feitos desde sua última visita...

Gabi

EricaLA
02-16-2008, 07:55 AM
Eu nunca tinha visto isso. :rolleye11:

Ferdy
02-16-2008, 07:57 AM
bom, se fossem só posts desse nosso forum ja' seria ótimo, daqui a pouco eles separam e fazem um SA-BRASIL.....kkkkkkkkk!!

vou testas esse new posts, Gabi! valeu Erica tbm!

dst212 (Daniela)
02-16-2008, 08:13 AM
melhor ainda... clique em QUICK LINKS e escolha TODAY's POSTS lá tem uma lista de posts feitos desde sua última visita...

Gabi

Hum, eu tinha visto a Mic fazer isso lá em Brasília, mas não reparei onde era. Interessante...

Como eu já falei, eu só assino cada tópico por e-mail, daí quando clico no link, ele me leva pro primeiro post não lido. Ainda assim de vez em quando dá errado e eu me perco.

Léa
02-16-2008, 08:34 AM
assina ppor e-mail??? O meu Deus, quanto mais eu aprendo mais eu descubro que não sei nada... me ensina Dani...

dst212 (Daniela)
02-16-2008, 08:44 AM
Tem dois jeitos. Um é quando vc posta, abaixo da caixinha onde escreve o post, vc encontra uma caixinha pra escolher a subscription (eu queria te dizer o nome, mas minha internet tá horrível e tá demorando pra carregar essa parte da tela). As duas opções que eu uso:

- Instant notification: quando entrar o próximo post, vc recebe por e-mail, mas enquanto vc não entrar no forum de novo, vc não recebe outro.
- Daily notification: no fim do dia vc recebe todos os posts do dia por e-mail.

O outro jeito é quando vc tá lendo o tópico, lá em cima tem uma opção Thread Tools. Clica nela e vai ter alguma coisa de subscription. As opções são as mesmas acima.

EricaLA
02-16-2008, 08:44 AM
Eu não assino. Na Fiesta aqui do SA eu não sabia das manhas e a minha caixa ficou entulhada de coisa.

Gabi Butcher
02-16-2008, 10:42 AM
Tem dois jeitos. Um é quando vc posta, abaixo da caixinha onde escreve o post, vc encontra uma caixinha pra escolher a subscription (eu queria te dizer o nome, mas minha internet tá horrível e tá demorando pra carregar essa parte da tela). As duas opções que eu uso:

- Instant notification: quando entrar o próximo post, vc recebe por e-mail, mas enquanto vc não entrar no forum de novo, vc não recebe outro.
- Daily notification: no fim do dia vc recebe todos os posts do dia por e-mail.

O outro jeito é quando vc tá lendo o tópico, lá em cima tem uma opção Thread Tools. Clica nela e vai ter alguma coisa de subscription. As opções são as mesmas acima.

Faço a mesma coisa... ou vcs. acham que respondo as mensagens/tópicos pq. fico pairando pelo fórum?
Como a Dani recebo as respostas/replys dos tópicos que assino automaticamente por e-mail.

O legal é todos aqueles que você postou algo colocar INSTANT e os fóruns que te interessam colocar DAILY, assim no final do dia vc. recebe um e-mail e sabe um pouco de tudo que rolou por aqui...

Onde?

User CP - OPTIONS

Bjs.,

Gabi

Fernanda Pacheco
02-16-2008, 11:19 AM
Meninas, me ajudem....
eu posso fazer um Lo com o título em inglês e o journaling em português? ou tudo com um idioma só?

HELP!!!

Gabi Butcher
02-16-2008, 11:26 AM
Meninas, me ajudem....
eu posso fazer um Lo com o título em inglês e o journaling em português? ou tudo com um idioma só?

HELP!!!

Pacheco - O layout é SEU, você faz oque quiser... :wink:

Bj.,

Gabi

Fernanda Pacheco
02-16-2008, 11:56 AM
Obrigada Gabi:thumbup1:

Simoni
02-16-2008, 12:01 PM
Como disse a Gabi, eu acho que pra isso não existe regras Pacheco! Acho que cada um faz como quiser!

dst212 (Daniela)
02-16-2008, 12:54 PM
Eu já fiz uns 2. Pq não me sinto à vontade pra fazer o journaling em inglês. Acho que o meu povo vai ler em português mesmo, então assim fica, hehehe...

Léa
02-18-2008, 12:56 PM
Para fazer o cabeçalho de um blog, eu posso usar os produtos de qualquer designer (dando os devidos créditos)? Ou preciso pedir autorização?

Ana Amorim
02-18-2008, 01:09 PM
Léa, eu sempre peço autorização! Um topo meu foi com produtos da Valerie Fowler e o outro (atual, porém desatualizado) é com produtos da Michelle Coleman!!! Mas não sei se precisa, mal não vai fazer! :)

EricaLA
02-18-2008, 02:46 PM
Eu acho que não precisa, só se for blog comercial. Se não puder elas falam nor termos. Mas se você quiser, não custa nada pedir.

Mic_Aisenberg
02-18-2008, 03:13 PM
Lea, eu fiquei taaanto tempo sem entrar (o dia inteiro! ahahah) que me perdi com tantas mensagens! rs Eu nao uso o "selecao automatica de camadas" porque acho que confunde mais, sabe? Quando quero escolher um elemento, clico em cima dele com o botão direito do mouse e aparece uma lista de elementos. O primeiro, logo no topo, é o que você clicou em cima. Acho bem mais fácil!

Gabi, eu respondo tudo porque fico pairando mesmo... ahahahah Vou começar a assinar, mas aí meu nível de distração vai ao extremo recebendo email toda hora do SA! :rotfl2:

Léa
02-26-2008, 04:38 PM
Não sei o que eu fiz aqui, mas agora quando aperto F7 não aparece mais a barra com as camadas, preciso ir lá em cima e clicar nela... Alguém sabe o que eu fiz e como reverter isso???

Ana Amorim
02-26-2008, 04:43 PM
Se você for em algo parecido com Janela / Área de trabalho / Padrão, dá certo?? Não entendi direito o que aconteceu aí... mas sempre que alguma coisa desaparece da minha janela eu vou em Window / Workspace / Default workspace... aí volta ao normal!

Léa
02-26-2008, 04:48 PM
Aninha, obrigada por sempre me socorrer... Cada dia aprendo um pouquinho mais com vocês todas... Deu certo!!!

Mic_Aisenberg
02-26-2008, 07:56 PM
Lea, você pode, inclusive, salvar um "desktop padrão" com o seu nome, com a configuração de layers que quiser. Sempre que fechar sem querer as barras de ferramentas, basta clicar no padrao que voce criou que ele abre tudinho como antes! :001_cool:

Gabi Butcher
02-28-2008, 11:48 AM
Já que tem este tópico aqui eu tenho uma dúvida... como funciona este site?
Oque elas fazem? Criticam os LO's? (Interessante) Makeover dos LO's? Ainda não consegui entender...

dgs.typepad.com/standouts/

dst212 (Daniela)
02-28-2008, 12:18 PM
Gabi, ontem eu li esse dito cujo de ponta a ponta mas não cheguei a conclusão alguma. Se vc descobrir, me avise...

Gabi Butcher
02-28-2008, 12:34 PM
Gabi, ontem eu li esse dito cujo de ponta a ponta mas não cheguei a conclusão alguma. Se vc descobrir, me avise...

Tem oque ler? Eu só estou vendo post atrás de post com 1 layout de cada vez...
mas UFA... não sou só eu que não entendeu...achei que estava ficando burra ou tinha perdido algo (um babado -:tongue_smilie:) importante. Pq. acompanho desde o início e não entendo 'necas de pitibiribas'!

dst212 (Daniela)
02-28-2008, 12:49 PM
Olha, algum babado deve ter tido, mas eu não sei. Sei que tem um post em que elas se propõem a refazer um LO cada uma. Daí vc vai seguindo e aparecem os LOs refeitos, inclusive tem um muito engraçado. E no meio de tudo tem os standouts (OMG, precisamos de mais standouts?). E tem um post recente com propostas do que elas querem fazer com o blog no mês que vem, mas eu não entendi muita coisa não.

Agora me fala, custava colocar uma página, ou mesmo um parágrafo de About This Blog?

Gabi Butcher
02-28-2008, 12:54 PM
Agora me fala, custava colocar uma página, ou mesmo um parágrafo de About This Blog?

Por mim a pessoa nem precisa ter blog, mas ABOUT TEM que ter! :lmao:

dst212 (Daniela)
02-28-2008, 01:00 PM
Por mim a pessoa nem precisa ter blog, mas ABOUT TEM que ter! :lmao:

Duas curiosas, isso que nós somos... Querendo saber about tudo! :lmao:

Gabi Butcher
02-28-2008, 01:04 PM
Verdade!
:rotfl2:
:lmao:

Ana Amorim
02-28-2008, 01:55 PM
Eu só reparei nos stand outs (point finger)!! Não vi elas malhando LO nenhum. Ou é tipo o SOS Scrap que tinha no Scrapblog? Super estranho "refazer" layout alheio, hein! :wink::wink:

dst212 (Daniela)
02-28-2008, 02:09 PM
Não sei, acho que são elas mesmas refazendo o LO. Cada uma da equipe escolheu um e refez. Se foi uma que refez o LO da outra, aí eu que não entendi mesmo...

Gabi Butcher
02-28-2008, 03:23 PM
Não sei, acho que são elas mesmas refazendo o LO. Cada uma da equipe escolheu um e refez. Se foi uma que refez o LO da outra, aí eu que não entendi mesmo...

Juro eu não entendi nada deste site/blog. Muito estranho... e nos comments, rola alguo mais esclarecedor?

dst212 (Daniela)
02-28-2008, 03:27 PM
Juro eu não entendi nada deste site/blog. Muito estranho... e nos comments, rola alguo mais esclarecedor?

Tinha comments?

:rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Gabi Butcher
02-28-2008, 03:30 PM
Tinha comments?

:rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Tb. não sei... :lmao::lmao::lmao: to jogando um verde...

Léa
03-01-2008, 01:27 PM
O que é uma pastinha chamada MACOSX que às vezes vem junto quando fazemos o download de algum kit?

EricaLA
03-01-2008, 01:30 PM
São os arquivos do download para usa no Mac. O melhor a fazer é copiar, não recortar tudo, e colar em outra pasta. Porque se você recortar pode acontecer de irem somente os Mac que não servem para nada no Windows.

Léa
03-01-2008, 01:33 PM
Até hoje eu joguei todos na lixeira...

EricaLA
03-01-2008, 01:36 PM
Depois que eu ponho na pasta eu jogo fora também. O negócio não serve para nada, para a gente.

Ana Amorim
03-01-2008, 01:53 PM
Eu tb deleto todos!

Gabi Butcher
03-01-2008, 01:54 PM
Eu nunca nem pensei... direto p/ o lixo!

Léa
03-01-2008, 01:56 PM
Que bom, esntão estava fazendo certo... fazia tempo que não vinha e como hoje veio, achei melhor perguntar...

EricaLA
03-01-2008, 08:56 PM
Para vocês, qual é o melhor tradutor para blog escrito em português? Eu coloquei o do Alta Vista no meu, mas ele traduz só para inglês.

Léa
03-03-2008, 08:16 AM
Dúvida de inglês: colors ou colours????

dst212 (Daniela)
03-03-2008, 08:22 AM
Depende. Sotaque americano ou britânico?
O primeiro é a grafia americana, o segundo a grafia britânica.

Léa
03-03-2008, 09:04 AM
A tá, então os dois estão certo... eu sempre escrevo colors, mas comecei ver gente escrevendo com "u" e fiquei na dúvida...

Ferdy
03-03-2008, 08:38 PM
meninas, duvida do forum.....percebam que essa pergunta vem de mim, a mesma pessoa que achava que os limites da galeria tinham relaçao como fuso....:rotfl2:

entao, aqui no Forum, ao lado do nosso nick, tem uma bolinha....geralmente verde qdo estamos online....hj minha bolinha esta' vermelha - putz, frase horrorosa, mas deu pra entender, ne!! - , e estou aqui online, escrevendo....sempre foi assim?? mudou algo? ou o problema sou eu???

Léa
03-05-2008, 04:05 AM
Ferdy, não sei dizer...

Hoje percebi que tinha feito uma coisa errada no meu último LO e corrigi. Na hora que fui editar apareceu o thumbnail certinho, mas quando vou na galeria ainda está aparecendo o errado. Será que demora mesmo???

Ana Amorim
03-05-2008, 04:25 AM
NUnca vi ninguém com bolinha vermelha, Ferdy! E Léa, aperta atualizar (refresh) aí no seu navegador que o thumbnail certo vai aparecer!

Gabi Butcher
03-05-2008, 05:04 AM
Ferdy, não sei dizer...

Hoje percebi que tinha feito uma coisa errada no meu último LO e corrigi. Na hora que fui editar apareceu o thumbnail certinho, mas quando vou na galeria ainda está aparecendo o errado. Será que demora mesmo???

Léa o jeito mais simples é esta da Aninha e às vezes não funciona... eu sempre mudo o nome do arquivo novo/corrigido assim o servidor não pensa que é o mesmo...

Léa
03-05-2008, 06:27 AM
Ah, entendi... Olhei agora e já está aparecendo o certo...

dst212 (Daniela)
03-05-2008, 07:31 AM
Será que a bolinha vermelha não é aquela opção aparecer invisível que tem no forum?

Gabi Butcher
03-05-2008, 08:09 AM
Verdade Dani, só pode ser... pq. eu nunca me vi assim... Fê sua moleca!!! Vai lá e vê se não fica brincando de esconde-esconde!:rolleye11:

dst212 (Daniela)
03-05-2008, 08:42 AM
Ha! É exatamente isso. Eu fui lá e mudei o meu pra invisível e apareceu a bolinha vermelha. Vc pode tirar em User CP/Edit options. É a primeira opção da página.

Gabi Butcher
03-05-2008, 02:43 PM

Dani tem um monte de LO lá agora elas tem um blog e uma galeria, onde elas postam os Standouts. O último da Ana Calabrese está lá! Quem sabe a Ana não explica prá gente como este blog/site funciona... AINDA não entendi...

dst212 (Daniela)
03-05-2008, 02:57 PM
Dani tem um monte de LO lá agora elas tem um blog e uma galeria, onde elas postam os Standouts. O último da Ana Calabrese está lá! Quem sabe a Ana não explica prá gente como este blog/site funciona... AINDA não entendi...

Isso! Ana, soluciona esse mistério pra gente!

Ferdy
03-05-2008, 05:50 PM
kkkkkkkkkk!!! eu sou mto mane'!!
mudei alguns itens no painel de controle, pra receber emails dos topicos e tal, devo ter alterado sem nem perceber.....obrigada, meninas!

e Lea, eu ja' fiz isso, dei o refresh e nao atualizou na hora, quer dizer, editei, troquei o LO, so' aparecia o novo se eu clicasse no proprio LO, mas na minha galeria aparecia o antigo....depois de umas 24h, entrou o novo....

dst212 (Daniela)
03-05-2008, 05:57 PM
Tem certas coisas na galeria que demoram mesmo. Já teve algumas vezes que eu troquei o avatar e a galeria continuou trazendo o antigo por dias. Da primeira vez que isso aconteceu eu cheguei a pensar que tinha que trocar o avatar na galeria tb... Acho que a miniatura do LO seja a mesma coisa, deve levar umas horas pro sistema se entender com ela.

Léa
03-07-2008, 10:21 AM
Mic, me explica como você fez essa Fonte Mic??? Achei linda...

Ana Amorim
03-07-2008, 10:45 AM
Léa, você pode encomendar a fonte com essa moça aqui:
1000wordsphotography.typepad.com/allie/free-handwritten-fonts.html

A Mic fez com ela! E a letra da Mic é liiiindaaaa! Acho que vou fazer a minha também, dá prá colocar acento e tudo! :tongue::tongue:

Ana Amorim
03-07-2008, 10:47 AM
Aqui o link certo, para encomendar a sua:
1000wordsphotography.typepad.com/allie/want-a-font.html

(deixa eu tirar o hotlink antes que a Mic puxe a orelha)!!!

Léa
03-07-2008, 10:56 AM
Obrigada Aninha...

prisalles
03-07-2008, 01:18 PM
Demais esse site de fontes né! E acabei de ver, a fonte da Mic é free lá, é isso mesmo? Tipo, vc paga e depois vira freebie? :001_unsure:

Léa
03-07-2008, 01:24 PM
Agora que reparei, a da Mic está lá mesmo... bom, se for assim, preparem-se, logo logo vai ter fonte Léa, porque eu simplesmente amei essa idéia...

Ferdy
03-07-2008, 01:26 PM
esse site andou por aqui em algum topico recente, nao? pq estive la', baixei as fontes free(as que indicavam no começo), mas agora fui checar, nao tenho a da Mic, que esta' la' como freebie....vou ter que fazer uma checagem de todas as fontes pra ver o que tem de novo!!!

Ana Amorim
03-07-2008, 01:27 PM
É! Kkkk... estranho pagar e virar freebie! Mas é que na verdade você paga prá ela fazer a sua letra! Não é o máximo ter os journalings escritos com a nossa própria caligrafia? Depois ela disponibiliza prá quem quiser baixar!

Fiquei com ciúmes da fonte da Mic agora, pensei que ela tinha mandado só prá mim.... :rotfl2:

Demais esse site de fontes né! E acabei de ver, a fonte da Mic é free lá, é isso mesmo? Tipo, vc paga e depois vira freebie? :001_unsure:

Ana Amorim
03-07-2008, 01:28 PM
Eu tô louca prá encomendar a AninhaAmorim.tff também! Vou baixar a sua tá, Léa?

Agora que reparei, a da Mic está lá mesmo... bom, se for assim, preparem-se, logo logo vai ter fonte Léa, porque eu simplesmente amei essa idéia...

dst212 (Daniela)
03-07-2008, 01:29 PM
Tem a Darcy Baldwin no DigiChick que faz tb, e todo mundo ama de paixão. Um dia eu vou fazer com a letra da minha mãe, que eu acho linda! Vou dar de presente pra nós duas...

Ferdy
03-07-2008, 01:34 PM
eu morro de vontade de usar a minha fonte tbm....ate' vi um jeito de fazer, mas da' um trabalho consideravel, acho que um dia eu "compro" minha propria letra....

e esse site, da letra da Mic, a dona acabou de tirar as fontes, vai fazer uma manutençao e em breve coloca tudo de novo!! so' pq eu vi fontes que eu nao tinhaaaaaaaaaaa!!!!!

EricaLA
03-07-2008, 05:03 PM
Um site que eles fazem também é kevinandamanda.com e tem cada fonte linda lá. Eu não sei como o esquema funciona, mas eu não faria uma fonte com a minha letra porque a minha letra é um lixo. Ninguém ia entender o journaling. Eu vi num site aí um trial de programja para fazer fontes. É bom ler um monte de tutoriais e depois praticar com a sua antes de vencer. Não peçam o nome do site. O link estava num link no blog da Dani.

Mic_Aisenberg
03-07-2008, 07:11 PM
Oi, meninas! Desculpa demorar a vir aqui explicar, Aninha já respondeu! ;)

Eu pedi pra Allie fazer a minha fonte, ela é um amoooooor, foi pesquisar como colocar os acentos e tudo. Ficou linda, né? Agora eu não tenho o menor trabalho de ficar escolhendo fonte pros meus journalings: uso a minha própria letra!

Eu não tinha visto que ela disponibilizava no site dela. Acho estranho, né? A gente pagou, ué! Como ela coloca no site sem pedir pra gente? E, Aninha, até onde eu saiba vocês do Scrapblog eram as únicas além de mim a ter! ahahah :rotfl2:

Aliás, tô achando que ela tirou do ar, só tem uma lá, que ela fez com os acentos, depois de fazer a minha...

Só prestem atenção nas perninhas das letras cursivas, na hora de preencher aquela folha e mandar pra ela. Elas tem que aparecer antes e depois da letra, começando e terminando bem rente ao papel. Senão, sem as perninhas, as letras não têm como ficar juntinhas, entendem?

Valeu MUITO a pena, recomendo!!

Léa
03-07-2008, 07:42 PM
Hum, eu também tenho sua letra - mas também não achei legal ela virar freebie depois que você pagou...

dst212 (Daniela)
03-07-2008, 09:22 PM
É, realmente é meio estranho, vc vai lá, compra o serviço e depois que pagou ele é redistribuído de graça... Hummm...

Léa
03-08-2008, 04:36 AM
Ainda mais porque é uma coisa super personalizada, né? Sua letra, você quer que continue exclusivamente sua... Enfim...

Ana Amorim
03-08-2008, 06:06 PM
Ferdy, vc viu as fontes lindas que a Nanda indicou na SF do SB? Uma mais fofa que a outra! :001_cool:

e esse site, da letra da Mic, a dona acabou de tirar as fontes, vai fazer uma manutençao e em breve coloca tudo de novo!! so' pq eu vi fontes que eu nao tinhaaaaaaaaaaa!!!!!

dst212 (Daniela)
03-09-2008, 06:09 AM
Uia, vou lá olhar, eu tou atrasada com meus blogs, hehehe...

Já tem mais de 1500 fontes nesse computador, acho que eu preciso começar a apagar as que não são muito legais.

ladyaymi
03-09-2008, 08:53 AM
Meninas, sempre pensei em fazer uma fonte...
Invente uma pra eu tentar fazer com o nome scrapblog!;)

Ferdy
03-09-2008, 01:27 PM
Ferdy, vc viu as fontes lindas que a Nanda indicou na SF do SB? Uma mais fofa que a outra! :001_cool:

Eu vi ontem, Aninha, vou baixar sim!! obrigada pela lembrança!! :thumbup1:

Carina.Schirrmann
03-09-2008, 09:00 PM
Meninas, será que alguém pode me ajudar?
Eu não sei oq aconteceu, se eu mexi em alguma coisa no photoshop ou no teclado... Minhas fontes estão todas sem acentuação!!!! Toda vez que eu coloco um acento aparece um colchete, mesmo nas fontes em português!!!!!
SOCORRO!

dst212 (Daniela)
03-10-2008, 05:46 AM
Meninas, será que alguém pode me ajudar?
Eu não sei oq aconteceu, se eu mexi em alguma coisa no photoshop ou no teclado... Minhas fontes estão todas sem acentuação!!!! Toda vez que eu coloco um acento aparece um colchete, mesmo nas fontes em português!!!!!
SOCORRO!

Provavelmente não é o photoshop. Vai em Painel de controle e procura onde configurar o teclado. Daí vc volta pro que tava usando antes, que deve ser ou ABNT (com cedilha) ou US-Internacional (sem cedilha, o til fica lá na primeira tecla do teclado). Aqui desconfigura direto, mas já tem um botãozinho na barra de ferramentas onde eu clico e mudo de volta.

Gabi Butcher
03-10-2008, 10:10 AM
Eu tô louca prá encomendar a AninhaAmorim.tff também! Vou baixar a sua tá, Léa?

Demorei... há 2 semanas baixei o pdf para preencher e giardei aqui, pensei em treinar, já que minha letra não é das melhores... hoje voltei lá... as fontes internacionais passaram de 5$ para 8$... faz sentido.

Só vim avisar.

Bjs.,

Gabi

Léa
03-10-2008, 10:16 AM
Nossa, aumentou demais, hein???

Gabi Butcher
03-10-2008, 10:36 AM
Isto não é nada... a {we are} storytellers não tem nenhum item abaixo de 3,99 - agora tem alguns lá pq. estão em promoção e são de inverno e Natal... mas a inflação americana já está afetando nossos bolsos online.

dst212 (Daniela)
03-10-2008, 10:43 AM
Nem me fale em inflação americana... fiquei chocada com o preço das coisas. Nada como eu me lembrava...

Carina.Schirrmann
03-10-2008, 11:53 AM
Provavelmente não é o photoshop. Vai em Painel de controle e procura onde configurar o teclado. Daí vc volta pro que tava usando antes, que deve ser ou ABNT (com cedilha) ou US-Internacional (sem cedilha, o til fica lá na primeira tecla do teclado). Aqui desconfigura direto, mas já tem um botãozinho na barra de ferramentas onde eu clico e mudo de volta.

Dani, obrigada!
Na real acho que deu um "tilt" aqui, pq eu não fiz nada e hoje eu abri o PS e tá tudo normal... :confused24: Vai entender!

Mesmo assim obrigada! Beijo

AndreaTikhomiroff
03-10-2008, 12:06 PM
Dani, obrigada!
Na real acho que deu um "tilt" aqui, pq eu não fiz nada e hoje eu abri o PS e tá tudo normal... :confused24: Vai entender!

Mesmo assim obrigada! Beijo

Tem umas coisas esquisitas mesmo... comigo já aconteceu de entrar, por exemplo, para setar as sombras e não aceitar que digitasse os números. Aí eu fechava o PS e abria de novo, ou até reiniciava o micro e voltava a funcionar!

Como diz uma amiga... coisas de rwindows, que nem tio Bill explica!!! :rotfl2:

dst212 (Daniela)
03-10-2008, 12:12 PM
Humpf, eu mesma já abri e fechei photoshop e internet explorer umas 300 vezes hoje por conta desses tilts. Se vcs acham que acontece só no XP, experimentem o Vista! :no:

Ferdy
03-10-2008, 03:48 PM
mais duvida do forum.....agora, na galeria:

por ex., alguem diz que vai colocar seu LO nos favoritos dela....tem como vc ver se foi mesmo adicionado aos favoritos de alguem?

deu pra entender minha duvida? qqr coisa, gritem que me explico melhor!

EricaLA
03-10-2008, 04:04 PM
Já tentei descobrir isso e não sei como funciona. Pelo menos em mim quando eu falo você pode acreditar que eu ponho mesmo. Eu ponho mais do que falo. lol Eu queria saber isso também.

dst212 (Daniela)
03-10-2008, 04:05 PM
Eu acho que não, pq se tivesse como ver, seria em algum lugar no perfil e eu nunca vi nada assim. Mas é só achômetro mesmo...

Gabi Butcher
03-10-2008, 04:09 PM
mais duvida do forum.....agora, na galeria:

por ex., alguem diz que vai colocar seu LO nos favoritos dela....tem como vc ver se foi mesmo adicionado aos favoritos de alguem?

deu pra entender minha duvida? qqr coisa, gritem que me explico melhor!

:lmao: Não tem jeito de você saber se eu menti ou não...

Eu tb. gostaria de saber os favoritos dos outros... igual ao Flickr, mas aqui não dá.

Ferdy
03-10-2008, 04:29 PM
nao e' desconfiança de vcs, nao, pelo amor de Deus, e' curiosidade....um dia eu estava conversando com uma pessoa, que comentou algo sobre alguem ter dito que colocou um LO nos favoritos e nao estava la'....mas era no DST, entao, acho que entendi que dava pra ver se estava na pasta pessoal de favoritos, e vai ver que ela quis dizer no topico de favoritos do dia....

e' que vc consegue ver os comentarios que as pessoas fazem, achei que fosse possivel tbm ver isso.....;)

Gabi Butcher
03-10-2008, 04:40 PM
Eu iria achar legal saber quais os favoritos de outras pessoas...

dst212 (Daniela)
03-10-2008, 04:57 PM
Eu tb ia gostar, mas acho que pra isso os foruns teriam que mudar o programa (que é o mesmo, né?). Difícil!

Ferdy
03-10-2008, 05:00 PM
e', seria legal, mas acho dificil, sei la'.....deve ter sido isso mesmo que eu falei, a pessoa se referiu ao topico de favoritos e eu pensei que se tratava da pasta de favoritos.....

Léa
03-10-2008, 05:54 PM
Esses dias eu estava pensando nisso. Pela primeira vez semana passada mais de uma pessoa deixou comentário em LO meu falando que ia colocar nos favoritos e eu fiquei muito feliz. Daí fiquei pensando, quem será que tem LO meu em favoritos???

dst212 (Daniela)
03-10-2008, 05:56 PM
Lá no DST estão fazendo um joguinho legal de favoritos, então eu vou copiar na cara de pau e vou trazer pra cá. Aguardem que eu vou abrir o tópico.

EricaLA
03-11-2008, 11:28 AM
Essa é especialmente para as meninad que não tem filhos.
Como vocês estão fazendo para o desafio do Scrapblog? Socorro! Parece que todas as crianças que eu conheço ou não vão para a escola ou não tem foto do primeiro dia.

Léa
03-11-2008, 11:31 AM
Érica, você não tem nenhuma foto sua de algum primeiro dia de aula???

dst212 (Daniela)
03-11-2008, 11:31 AM
Como vocês estão fazendo para o desafio do Scrapblog? Socorro! Parece que todas as crianças que eu conheço ou não vão para a escola ou não tem foto do primeiro dia.

Eu tenho, mas passei batido nesse, pq o Lucas ainda não vai pra escola... Já tinha até esquecido disso!

ladyaymi
03-11-2008, 11:33 AM

Se você quiser eu te dou uma foto da Larissa pra você fazer o seu:blushing:

EricaLA
03-11-2008, 11:33 AM
Não tenho. Tem do último. Eu tenho só uma do Oscra no primeiro dia, mas ele está em casa com o pai dele, nada a ver. Só é o primeiro dia. Vale do primeiro dia depois das férias de inverno? Porque aí a Vicki me mandou umas.
Qulaquer coisa eu vou apelar e vou catar umas da Alana, a prima dele.
Update: Léa, minha de primeiro dia eu não tenho nenhuma. Minha mãe só ligava para o último dia. Ela tirou uma foto no dia que e gente fez a matrícula e diz que compensa. Vai entender.

EricaLA
03-11-2008, 12:03 PM
Vou fazer com a foto depois das férias mesmo. Se não puder vocês me mandam uma ou eu cato uma da Infanta Leonor da Espanha. Aí vai ser literalmente scrap real. lol

Gabi Butcher
03-12-2008, 06:04 AM
Alguém está com problemas para postar no fórum?:confused1:

ladyaymi
03-12-2008, 06:06 AM
Alguém está com problemas para postar no fórum?:confused1:

Acho que tá com algum bug, a galeria não aparece :confused1:

dst212 (Daniela)
03-12-2008, 06:28 AM
No forum não, mas a galeria tá doidinha! Sei lá o que tá acontecendo...

Ana Amorim
03-12-2008, 06:37 AM
Acho que vou mudar meu avatar antes que seja tarde, hehehe.... da outra vez que a galeria sumiu foi que deu aquele lance do avatar, né? :001_cool:

ladyaymi
03-12-2008, 06:38 AM
Acho que vou mudar meu avatar antes que seja tarde, hehehe.... da outra vez que a galeria sumiu foi que deu aquele lance do avatar, né? :001_cool:

Ai Jesus ficar assim pra sempre!! Nãoooooo :lmao::lmao::lmao:

Gabi Butcher
03-12-2008, 06:55 AM
NOOOSSSAAAA imaginem??? Eu fiquei 'pelada' um tempinho...

prisalles
03-12-2008, 07:11 AM
Eu entrei pela galeria, mas nem olhei e fui direto para o Fórum... o nosso espaço tinha sumido :eek: atualizei e voltou!

Aff eu prefiro ficar pelada do que ficar com esse avatar prá sempre :rotfl2:

Léa
03-12-2008, 07:29 AM
A loja também está fora do ar...

Simoni
03-12-2008, 07:30 AM
Acho q sim Léa tbém não consegui entrar na loja!

Mic_Aisenberg
03-12-2008, 11:03 AM
Tudo normal agora, galera! Não está?

Léa
03-12-2008, 11:24 AM
Agora voltou ao normal sim...

Gabi Butcher
03-13-2008, 06:45 PM
Meninas que já ganharam GC daqui... demorou para receberem?

Bjs.,

Gabi

Ana Amorim
03-13-2008, 06:47 PM
Demorou, Gabi! Acho que é a Nancie que tem que gerar o código e mandar, aí leva uns dias. Prá mim demorou uns 5 dias!

Gabi Butcher
03-13-2008, 06:51 PM
Normal... só prá saber. :) Valeu Aninha!

Léa
03-13-2008, 09:02 PM
Alguém sabe se vale pontos para o march madness completar um desafio na semana seguinte? Por exemplo, se a pessoa fizer essa semana o simply you da semana passada, vale ou não o ponto?

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 08:47 AM
Alguém sabe se vale pontos para o march madness completar um desafio na semana seguinte? Por exemplo, se a pessoa fizer essa semana o simply you da semana passada, vale ou não o ponto?

Boa pergunta. Eu perguntei no desafio do template, mas ninguém nunca me respondeu. Dependendo da resposta, vou fazer uns na semana que vem.

Gabi Butcher
03-14-2008, 08:55 AM
BOA pergunta! MIC???

AndreaTikhomiroff
03-14-2008, 09:01 AM
BOA pergunta! MIC???

Vou aumentar o coro:

MIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIC!!!

:rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 09:27 AM
Foi mal, meninas, tô aproveitando os dois chefes viajando hoje pra dar conta de ler esse fórum! ahahah Toda vez que eu dou refresh os tópicos que eu já tinha respondido têm nova mensagem! socoooorrro!

Lembrando que o March Madness é para o mês inteiro. Ou seja, os pontos valem pra quem participar dos desafios durante o mês! Em todo caso, se houver desafios com prazos definidos, vale pra quem participar dentro do prazo, ok?

Léa
03-14-2008, 09:32 AM
Então simply you, mojo monday, só na semana correta?

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 09:44 AM
Acredito que sim. Mas é melhor confirmar com a Gabi (Garynka), né? Peraí que já volto!

Gabi Butcher
03-14-2008, 09:52 AM
Tenho mais uma dúvida para as meninas que já receberam o KIT para o 2º LO do Guest Goddess. Alguém teve problemas para unzipar um dos zip's de Papéis? Estou recebendo uma mensagem de erro...

Léa
03-14-2008, 09:57 AM
Tenho mais uma dúvida para as meninas que já receberam o KIT para o 2º LO do Guest Goddess. Alguém teve problemas para unzipar um dos zip's de Papéis? Estou recebendo uma mensagem de erro...
O meu veio normal, mas foi antes de ficar fora do ar. Manda uma PM e pede para mandar o link de novo, eu li que teve problemas

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 09:57 AM
Mas o link não mudou, não! Pode ter corrompido o arquivo, Gabi. Deleta ele e faz download de novo...

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 10:03 AM
Meninas, boa notícia: vocês têm até o dia 31 de março pra participar de TODOS os desafios propostos no mês! Mãos à obra! :jumping3:

Gabi Butcher
03-14-2008, 10:05 AM
Mas o link não mudou, não! Pode ter corrompido o arquivo, Gabi. Deleta ele e faz download de novo...

Valeu Mic, vou fazer isto sim.

Meninas, boa notícia: vocês têm até o dia 31 de março pra participar de TODOS os desafios propostos no mês! Mãos à obra! :jumping3:

:jumping3: EBA!!! dá prá trabalhar e fazer scrap... uffa...

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 10:06 AM
Não necessariamente nessa ordem... ahahah Hoje ainda não fiz NADA desde que cheguei aqui. Tô só nesse fórum. Cruzes! E scrap? O último que fiz foi aquele vermelhinho da Juju... :no:

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 10:19 AM

Vixe, agora que não faço mais nada... Tou na galeria trabalhando no meu post count, terminando mais um LO, respondendo e-mail e falando no MSN ao mesmo tempo. Faltou almoçar, hehehehe...

Ferdy
03-14-2008, 10:33 AM
Vixe, agora que não faço mais nada... Tou na galeria trabalhando no meu post count, terminando mais um LO, respondendo e-mail e falando no MSN ao mesmo tempo. Faltou almoçar, hehehehe...

eu nao consigo abrir o PS!! Se uso, preciso desconectar de tudo, ou ele trava!! estou no msn, aqui, galerias.....daqui ha' pouco alguem me arranca daqui pra almoçar.....socoooorroo!!!!

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 10:55 AM
eu nao consigo abrir o PS!! Se uso, preciso desconectar de tudo, ou ele trava!! estou no msn, aqui, galerias.....daqui ha' pouco alguem me arranca daqui pra almoçar.....socoooorroo!!!!

Quando eu comprei esse computador, uma das exigências foi de que ele tivesse bastante memória pra me aguentar, pq eu gosto de fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo. Ainda assim ele dá pau. Nesse momento eu tou só com a galeria e o e-mail, pq o resto deu pau, hehehehe...

Ferdy
03-14-2008, 11:03 AM
eu coloquei mais RAM faz 2 semanas, o cara jurou de pe' junto que daria certo, ta' igual....estou frustradissima!!

EricaLA
03-14-2008, 11:25 AM
Gabi, eu tive nos elementos. Só baixei de novo e deu certo.

EricaLA
03-14-2008, 01:54 PM
A gente á crédito para Sketche? Eu nunca pensei nisso e agora estou usando uma.

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 02:01 PM
Nanda e Dani, tem horas que não adianta mais colocar RAM, tem que ver o processador. Não sei quantas janelas ao mesmo tempo vocês, taradas, usam, mas nesse momento eu tô no trabalho com o PS, duas janelas de IE e o Lotus Notes, além de outros programinhas que rodam automaticamente na máquina e ele tá na boa. E ele é um Athlon 2.2 com 1gb de RAM... Lá em casa é um Pentium 5 com 2Gb. Não trava. Será que tem alguma coisa causando conflito?

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 02:02 PM
A gente á crédito para Sketche? Eu nunca pensei nisso e agora estou usando uma.

Acho que sim, não custa nada, né? Agora eu tenho uns aqui salvos no computador que não tenho a menor noção de onde vieram. Aí não sei como fazer.

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 02:08 PM
Nanda e Dani, tem horas que não adianta mais colocar RAM, tem que ver o processador. Não sei quantas janelas ao mesmo tempo vocês, taradas, usam, mas nesse momento eu tô no trabalho com o PS, duas janelas de IE e o Lotus Notes, além de outros programinhas que rodam automaticamente na máquina e ele tá na boa. E ele é um Athlon 2.2 com 1gb de RAM... Lá em casa é um Pentium 5 com 2Gb. Não trava. Será que tem alguma coisa causando conflito?

Não, o meu é ok, é o tal de quadcore da Intel. Acho que o grande problema é o Vista mesmo. Terrível. Mas em um determinado momento hoje tinha uma janela de IE, com umas 5 abas abertas, uma janela de MSN, Photoshop, a pasta do kit que eu tava usando e o Font Thing. De vez em quando, além de tudo isso tem o Photo Gallery e múltiplas pastas de kits abertas. Tarada, eu? Magina...

Léa
03-14-2008, 05:40 PM
Tenho 4 fotos em uma página e gostaria de colocar sombras com ângulos diferentes, tem como? Porque quando eu faço de uma, todas as outras mudam... hunpf..

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 05:43 PM
Lea, usando o drop shadows não tem jeito mesmo, porque o PS coloca todas as sombras para a mesma direção, que é o mais real, já que a luz vem do mesmo ângulo.

Em todo caso, depois de aplicar o drop shadow, você clica com o botão direito em cima do ícone do efeito na paleta de camadas e escolhe "Create new layer". Ele vai separar a sombra em uma nova camada, aí você pode brincar com ela.

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 05:44 PM
Na tela de drop shadow, do lado de onde tem o ângulo, tem uma caixinha chamada Use Global Light, ou algo assim. Desmarca e define o ângulo. Daí repete nas outras camadas. Tomara que funcione!

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 05:46 PM
Dani, mas o que ela não quer é justamente repetir o ângulo, sacou? :wink:

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 05:47 PM
Dani, mas o que ela não quer é justamente repetir o ângulo, sacou? :wink:

Exatamente, se vc desmarcar a caixinha, vc fica livre pra definir o ângulo que quiser pra cada camada.

Mic_Aisenberg
03-14-2008, 05:49 PM
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Saquei! rs
Mas, repetindo, o ângulo teoricamente precisa ser o mesmo para todos os elementos, já que a luz vem do mesmo lugar, certo? O que muda é o tamanho da sombra, né?

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 05:51 PM
Sim, em teoria, mas o programa permite fazer.

Aliás eu já fiz esse comentário, que o programa deixa, mas eu nunca entendi pra que serve. Continuo sem entender...

Ana Amorim
03-14-2008, 05:56 PM
Eu acho que dá prá conseguir um efeito bem real apenas mudando o angulo da luz, se usar spread e outras funções do drop shadow! Agora mesmo estou com um caderno espiral em cima da mesa e um clips em cima dele... as sombras dos dois objetos não vão prá mesmíssima direção!! A sombra não depende só da luz, depende da inclinação do objeto tb!

As sombrinhas da Tracy Murph são todas drop shadow, Gina Miller usou muito e sempre resultados bem reais!

Léa
03-14-2008, 06:15 PM
É que eu estou fazendo a explosion box, por isso, na mesma folha coloca 4 fotos, mas na hora que dobra fica cada sombra para um lado, ficou feio. Vou tentar fazer o que vocês falaram...

Léa
03-14-2008, 06:19 PM
Lea, usando o drop shadows não tem jeito mesmo, porque o PS coloca todas as sombras para a mesma direção, que é o mais real, já que a luz vem do mesmo ângulo.

Em todo caso, depois de aplicar o drop shadow, você clica com o botão direito em cima do ícone do efeito na paleta de camadas e escolhe "Create new layer". Ele vai separar a sombra em uma nova camada, aí você pode brincar com ela.

Deu certo assim Mic, obrigada...

Ana Amorim
03-14-2008, 06:20 PM
hehe, Léa! Nunca ia pensar nisso, em bolar as sombras pensando "tridimensionalmente"! Bem lembrado!

Ei, e se a minha caixinha estiver no escuro? Aí não preciso me preocupar com a sombra? :rotfl2:

dst212 (Daniela)
03-14-2008, 06:41 PM
Ei, e se a minha caixinha estiver no escuro? Aí não preciso me preocupar com a sombra? :rotfl2:

Hehehehe, nesse caso vc não precisa se preocupar com muita coisa...

Taí, sabia que tinha uma utilidade pra essa função de usar ângulos diversos. Fazer coisinhas tridimensionais! Vivendo e aprendendo!

EricaLA
03-14-2008, 06:46 PM
Acho que sim, não custa nada, né? Agora eu tenho uns aqui salvos no computador que não tenho a menor noção de onde vieram. Aí não sei como fazer.
Eu nem sabia o nome da mulher. Agora já descobri. E como é de papel, pelo menos nesse site o povo nem liga muito para os créditos. Quero fazer lift de um e ele nem está na galeria.
Não, o meu é ok, é o tal de quadcore da Intel. Acho que o grande problema é o Vista mesmo. Terrível. Mas em um determinado momento hoje tinha uma janela de IE, com umas 5 abas abertas, uma janela de MSN, Photoshop, a pasta do kit que eu tava usando e o Font Thing. De vez em quando, além de tudo isso tem o Photo Gallery e múltiplas pastas de kits abertas. Tarada, eu? Magina...
Tem horas que o Vista é horrível mesmo. Até hoje eu não tenho todos os programas que tinbha com o XP. Mas ele compensa. Descobri tantas funções que nem sonhava hoje. Mas o Yahoo! Messenger não fuciona pelo menos com o meu. :cursing:

Léa
03-14-2008, 06:48 PM
hehe, Léa! Nunca ia pensar nisso, em bolar as sombras pensando "tridimensionalmente"! Bem lembrado!

Pensando bem, as fotos ficam por dentro da caixa, então lá dentro é escuro e não precisa de sombra. Quando a caixa se abre, as fotos ficam no mesmo plano... hummm

EricaLA
03-14-2008, 06:50 PM
Léa, eu estou pensando em fazer uma caixinha bem híbrida mesmo. Meu projeto é fazer os LOs, imprimir e colar no papel. Se vai ficar legal eu não sei. Mas sinto falta de lambança.

Ana Amorim
03-14-2008, 07:09 PM
Pensando bem, as fotos ficam por dentro da caixa, então lá dentro é escuro e não precisa de sombra. Quando a caixa se abre, as fotos ficam no mesmo plano... hummm

Pensei que vc tava tentando arrumar o lado de fora, Léa!

Ana Amorim
03-17-2008, 09:22 AM
Meninas, ME AJUDEM!

Estou querendo duplicar vários "grupos" no PS. Assim, eu criei umas camadas e linkei elas. Agora quero repetir esse agrupamento várias vezes, mas só sei duplicar camada por camada. Deve existir um jeito de duplicar sem ter que desagrupar tudo e depois agrupar de novo...

Se alguém souber, me conta, please!!! Thank YOU! :biggrin::biggrin:

AndreaTikhomiroff
03-17-2008, 09:24 AM
Ana, que eu saiba é a mesma coisa... seleciona as camadas que quer e vai em Layer - Duplicate layers. Ele duplica todas de uma vez! Estou sem o PS aqui, mas tenho quase certeza que funciona...

dst212 (Daniela)
03-17-2008, 09:24 AM
Usando a função do grupo eu não sei, mas quando eu quero duplicar várias de uma vez eu seleciono todas pressionando o CTRL, depois clico com o botão direito e mando duplicar. Serve assim?

Gabi Butcher
03-17-2008, 09:28 AM
Usando a função do grupo eu não sei, mas quando eu quero duplicar várias de uma vez eu seleciono todas pressionando o CTRL, depois clico com o botão direito e mando duplicar. Serve assim?

Eu faço isto... seleciono todas e clico com o botão direito e duplico... aí além de duplicadas elas já vem linkadas tb (se estiverem linkadas no original).

Gabi

PS.: Onde a Pacheco postou sobre estar iniciando no PS... achei vários tutoriais...

Ana Amorim
03-17-2008, 09:30 AM
Pois é, meninas... mas aí fica tudo agrupado com o primeiro agrupamento! Eu gostaria que já ficasse tudo separadinho! Odeio fazer trabalho de peão (braçal) no photoshop, hahaha. Vou tentar criar uma action!!!! :tongue_smilie:

Ana Amorim
03-17-2008, 09:31 AM
Eu faço isto... seleciono todas e clico com o botão direito e duplico... aí além de duplicadas elas já vem linkadas tb (se estiverem linkadas no original).

Gabi

PS.: Onde a Pacheco postou sobre estar iniciando no PS... achei vários tutoriais...

AGORA ENTENDI! Muito fácil, obrigada, meninas!!!! No photoshop é assim: se alguma coisa tá muito difícil é pq estamos fazendo errado! Hauhahahaha!

Ana Amorim
03-17-2008, 11:02 AM
Preciso de outro HELP urgente!!! Alguém sabe se tem como deletar todos os brushes da ferramenta pincel?? Eu fui em reset e ficou lá todos os default, mas preciso ficar temporariamente sem nenhum brush lá pq é o único jeito que eu conheço para criar um set de brush novo! Mas não queria ter que deletar um por um.... que saaaco! :):)

Editado: fiz uma gambiarra aqui e deu certo!

Gabi Butcher
03-17-2008, 11:50 AM
Aninha... só sei resetar para o 'kit básico'... não dá certo?

dst212 (Daniela)
03-17-2008, 02:05 PM
Vem cá, eu sonhei ou tinha um tópico de receitas aqui? Cadê?

Queria dividir meu bolinho super cheiroso com vcs...

Ana Amorim
03-17-2008, 09:54 PM
Aninha... só sei resetar para o 'kit básico'... não dá certo?

Os brushes básicos (default) são vários, Gabi. Não queria ter que apagar um por um. Aí dei um replace por um set que tinha só 4 brushes e apaguei apenas 4. Gambiarra total! Que saco, né, ter que deletar todos os brushes para criar um set novo!

Depois ativei os brushes padrão outra vez!
Obrigada pela ajuda, meninas!

Livia Guimarães
03-18-2008, 05:55 PM
Me deem um help aqui...
Se eu tiver 5 layers... Da pra colocar sombra nas 5 de uma vez só?
Se sim, como eu faço isso? Ja me quebrei a cuca aqui e nao acho...

Ferdy
03-18-2008, 06:06 PM
eu acho que nao.....
mas qdo tem varias camadas que eu quero dar a mesma sombra, faço como a Aninha Amorim deu uma dica, vou na paleta, clico com o botao direito, vou em copy style, depois vou na outra camada, novamente clico como direito e paste style....ja' poupa um super tempo, do que sombrear cada um!

Ana Amorim
03-18-2008, 06:06 PM
Lívia, colocar estilos de camada em mais de uma camada acho que não dá (se tiver, me corrijam)! Mas uma coisa que dá prá fazer prá agilizar, já que vc quer a mesma sombra para todos os layers... é colocar a sombra no primeiro, clicar com o botão direito do mouse na paleta de layers e ir em "copy layer style". Depois vc clica com o botão direito nas outras camdas e vai em "paste layer style".

Ferdy
03-18-2008, 06:07 PM
hehehe!! postei junto com a Mestra!!!!:rotfl2:

Ana Amorim
03-18-2008, 06:09 PM
hehehe!! postei junto com a Mestra!!!!:rotfl2:

hahaha, fiquei tão confusa quando li a tua resposta! "será que eu já falei isso prá Fer antes?? Como ela conseguiu ler o que eu escrevi antes de eu postar?" kkkkk! :rotfl2:

Mestra nada! :blushing::blushing:

Ferdy
03-18-2008, 06:13 PM
hahaha, fiquei tão confusa quando li a tua resposta! "será que eu já falei isso prá Fer antes?? Como ela conseguiu ler o que eu escrevi antes de eu postar?" kkkkk! :rotfl2:

Mestra nada! :blushing::blushing:

kkkkkkkkk!!
ja' teve em algum lugar aqui, acho que era um post sobre duvidas de photoshop e eu AMEI isso, uso direto agora!!! poupa mto tempo e como uso o PS na marra, nao sei mta coisa....
mas sua explicaçao e' bem melhor que a minha!! :thumbup1:

dst212 (Daniela)
03-18-2008, 06:16 PM
Eu tenho algumas configurações de sombra salvas como style. Daí vc pode selecionar várias camadas e clicar no botão da style e ele faz pra todas. Só que na maioria das vezes eu quero mudar alguma coisa nas sombras e acabo usando o copy/paste mesmo.

Livia Guimarães
03-18-2008, 06:40 PM
aaaaaaaaaaah! Agora sim, rsss... Obrigada, meninas!!
:thumbup1:

Ana Amorim
03-19-2008, 05:58 AM
Dicionário inglês-inglês on line. Alguém conhece? :001_unsure:

dst212 (Daniela)
03-19-2008, 06:10 AM
Eu uso Merriam-Webster: merriam-webster.com

Ana Amorim
03-19-2008, 06:12 AM
Thanks, dear! Era isso que eu precisava, nada como ler a explicação das palavras "in English" mesmo. Já add aos meus favoritos!
:thumbup1::biggrin:

Gabi Butcher
03-19-2008, 06:28 AM
Ótima dica Dani!!!

Para algumas situações de dúvida uso tb. alguns tradutores bem bacaninhas... e outros dicionários... veja abaixo:

Dicionário
thefreedictionary.com/

Tradutor online
1) free-translation.imtranslator.net/default.asp?ldr=pt/en&loc=pt
2) worldlingo.com/pt/microsoft/computer_translation.html

ladyaymi
03-19-2008, 06:30 AM
Ótima dica Dani!!!

Para algumas situações de dúvida uso tb. alguns tradutores bem bacaninhas... e outros dicionários... veja abaixo:

Dicionário
thefreedictionary.com/

Tradutor online

Valeu pelo tradutor Gabi!

prisalles
03-19-2008, 06:44 PM
Ótima dica Dani!!!

Dicionário
thefreedictionary.com/

Tradutor online

Gabi, vc leu meus pensamentos! Ia te mandar um email perguntando desses tradutores que vc falou uma vez (não lembro onde!) e que eu esqueci de favoritar! Thanks! :)

Carina.Schirrmann
03-19-2008, 09:05 PM
Meninas, alguém pode me explicar como colocar essa régua no PS?
http://i192.photobucket.com/albums/z138/cariuna/texto01.jpg

A imagem é da Ana calabresi, peguei num tuto do Scrapblog.

Gabi Butcher
03-19-2008, 09:11 PM
Vai em VIEW e clica em RULERS

fernandabalieiro
03-19-2008, 09:22 PM
control + r

Carina.Schirrmann
03-19-2008, 09:30 PM
Gabi e Nanda: MUITO obrigada!

Ana Amorim
03-20-2008, 01:53 AM
Obrigada, Gabi!
Essas coisitas salvam tanto a minha pele! :thumbup1:

Ótima dica Dani!!!

Dicionário
thefreedictionary.com/

Tradutor online

Léa
03-20-2008, 05:23 PM
Se for fácil, alguém me ensina fazer um blending - quero mesclar uma foto com um papel de fundo...

AndreaTikhomiroff
03-20-2008, 05:40 PM
Mole, mole, Léa! Agora que aprendi, porque penei para descobrir... :rotfl2:

Deixe ver se lembro de cabeça, porque ainda não abri o PS... estou tentando acabar de baixar aquele mega hiper super blaster kit... :ack2:

Na caixinha das layers, tem uma caixa escrito "Normal". Ali tem várias opções, tem que experimentar o que fica melhor. Às vezes, é Overlay, às vezes outro efeito. E pode mexer também, ao lado disso, na Opacity. Qualquer coisa grita! :thumbup1:

Léa
03-20-2008, 05:44 PM
Já estou gritando: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa
Vamos com calma. Eu tenho que selecionar as duas camadas que quero mesclar? E depois?

Léa
03-20-2008, 05:54 PM
Consegui, consegui, consegui!!!!
Obrigada Andrea...

AndreaTikhomiroff
03-20-2008, 06:11 PM
:oops:

Desculpe, não ouvi... a caixa de som estava desligada!!! :rotfl2:

Falei que era mole? Você seleciona só a camada da imagem que quer mesclar, que deve estar imediatamente acima da camada do fundo. Simples assim... :001_tongue:

Ferdy
03-23-2008, 03:49 PM
Gente, eu ja' li isso aqui em algum lugar, ja' rodei os 2 topicos de duvidas de Photoshop, li este aqui ate' a pag 15(de 22), desisto, vou pedir de novo.....

qdo fazemos extraçao, qual o truque para poder usar tamanho gde na foto, tipo uns 200% e poder continuar na foto sem perder o trabalho e poder mover a barra lateral....tem um atalho pra isso, ja' vi aqui, acho que foi a Aninha que falou.....please!!

Mic_Aisenberg
03-23-2008, 05:05 PM
Aperta a barra de espaço, vai aparecer uma mãozinha, aí você arrasta a tela pra onde quiser! :)

Ferdy
03-23-2008, 07:10 PM
Mic, vc me salvou, valeu mesmo!!:thumbup1::thumbup1:

Léa
03-26-2008, 04:20 PM
Estou sentindo falta dos LOs de duas pessoas: Dagmar e AmyPunky. Alguém sabe delas?

EricaLA
03-26-2008, 04:22 PM
A Emilie estava viajando. Mas já voltou porque eu vi comentário dela por aí. A Dagmar eu não sei. Li alguma coisa no blog do Catscrap, mas nada para poder te falar algo concreto.

dst212 (Daniela)
03-26-2008, 04:23 PM
Dagmar eu não sei, tb não tenho visto. A Emilie tava de férias, acho que não voltou. Tb não tenho visto posts dela no forum.

Gabi Butcher
03-26-2008, 04:50 PM
A Emilie está de férias e de vez em quando aparece para dar um 'OI', mas só volta daqui a uns 10 dias... a Dagmar eu não tenho a menor idéia...

Mic_Aisenberg
03-27-2008, 08:13 AM
Ai, Ai... A Emilie tá em Paris!!! Ai, ai... :wink:

Ana Amorim
03-27-2008, 09:15 AM
A Emilie me mandou e-mail ontem, disse que tá de volta em duas semanas! A Dagmar está com uma oportunidade nova aí, não sei o que é, só sei que ela e a Raine (juliet) saíram do CT do LDD por conta dessa nova chance. Deve ser algo bem legal! :)

EricaLA
03-27-2008, 01:49 PM
Aqui sobre a Dagmar: http://catscrap.com/blog/?p=209

Léa
03-27-2008, 01:54 PM
Obrigada meninas, mataram a minha curiosidade... sinto falta de ver os LOs delas por aqui...

dst212 (Daniela)
03-27-2008, 01:58 PM
Que responsa hein! Muito legal! Provavelmente ela vai diminuir o ritmo dos LOs, né, o que é a parte triste...

Ana Amorim
03-27-2008, 02:03 PM
Ai, eu entendi o que elas falaram. Mas o que é CEO's???

dst212 (Daniela)
03-27-2008, 02:15 PM
CEO é Chief Executive Officer. É o cara que manda na prática. Só deve satisfação aos donos (ou acionistas).

Mic_Aisenberg
03-27-2008, 02:20 PM
Uau, que maneiro! Eu adoro a Catscrap. Mas nunca mais passei em loja nenhuma depois que entrei pro CT do SA. Isso tem feito um bem danado para a minha conta bancária! :rotfl2:

fernandabalieiro
03-27-2008, 08:37 PM
Ai, eu entendi o que elas falaram. Mas o que é CEO's???
É o Chief Executive Officer. O bambambam do negócio.... rsrsrsrsrs

anacal
03-28-2008, 11:42 AM
Eh o nome modernoso pra "presidente", Ana... liga nao! ;)

anacal
03-28-2008, 11:44 AM
Se for fácil, alguém me ensina fazer um blending - quero mesclar uma foto com um papel de fundo...
Lea, eu JURO que to tentando fazer um tutorial desde que postamos o Dupla Inspiracao no Scrapblog... mas ta complicado por aqui. To de mudanca nesse fim de semana, mas o post ja esta agendado pra segunda semana de abril... nao sei se vc espera ate la... mas vi um LO seu com blending que ficou muito bacana! Alias, foi o do desafio, ne...

Léa
03-28-2008, 01:02 PM
Lea, eu JURO que to tentando fazer um tutorial desde que postamos o Dupla Inspiracao no Scrapblog... mas ta complicado por aqui. To de mudanca nesse fim de semana, mas o post ja esta agendado pra segunda semana de abril... nao sei se vc espera ate la... mas vi um LO seu com blending que ficou muito bacana! Alias, foi o do desafio, ne...

Ana, depois que postei aqui a Andrea me explicou e eu fiz aquele LO pro desafio (tinha aquela foto segurando Otávio no colo, mas a foto estava embaçada, e era a mais legal para fazer o LO)... Mas aguardo ansiosa pelo tutorial, pois com certeza vou aprender algo a mais... Boa mudança prá vocês...

Ana Amorim
03-28-2008, 01:24 PM
Agora sim!!!! Valeu, Ana!! :)

Eh o nome modernoso pra "presidente", Ana... liga nao! ;)

Ana Amorim
03-28-2008, 10:43 PM
Não estou encontrando o e-mail da administração do fórum! Onde fica mesmo??? :confused24:

Ana Amorim
03-28-2008, 10:44 PM
Achei o e-mail da Nancie no about, acho que serve! Thanks!

ladyaymi
03-31-2008, 05:59 PM
Mic, sua caixa de MP tá lotada, não consigo responder...:lmao:

Léa
04-05-2008, 11:54 AM
Eu estou refazendo o álbum do Otávio de 1 ano, agora quadrado... Peguei um dos LOs que já tinha feito retangular e passei para o quadrado, mas dái tive que aumentar um pouco as fotos e alguns elementos... alguém sabe me dizer se esse pequeno aumento pode prejudicar a impressão no shutterfly? Devo fazer a página toda de novo?

Livia Guimarães
04-05-2008, 08:52 PM
Meninas, nao consigo mais rotacionar uma imagem sem que ela fique distorcida nas bordas...

http://img381.imageshack.us/img381/7751/86172215tz5.jpg

Da pra perceber? Quando eu viro ela não fica mais retinha como antes... :o10: :o10: :o10:
Como eu faço pra ajeitar isso???

dst212 (Daniela)
04-06-2008, 04:10 AM
Livia, quando vc dá zoom a beirada continua assim? Pq aqui no meu computador, quando eu giro tb fica desse jeito, mas é só da definição do monitor. Quando eu dou zoom tá certinho.

Mas se não for, eu não faço idéia do que possa ser...

Livia Guimarães
04-06-2008, 12:36 PM
Dani, nem com zoom ela fica totalmente reta...
:o10:
Melhora um pouco mas fica....

http://img166.imageshack.us/img166/6720/85279690tu2.jpg

O estranho é que ele não fazia isso... :confused1:

dst212 (Daniela)
04-06-2008, 12:41 PM
Livia, o que eu tou vendo tá normal, igual fica aqui pra mim. Acho que vc não precisa se preocupar, pq na hora que vc salvar pra galeria, ou imprimir, vai ficar direitinho.

Livia Guimarães
04-06-2008, 12:55 PM
Obrigada, Dani! Vou fazendo aqui, rss...
Dei um stroke e dei zoom... ela aparece retinha sim. :blushing:
Acho que to ficando doida :rolleye11:

Mic_Aisenberg
04-06-2008, 02:56 PM
ahahah Figura! PRa mim também tá normal! :lmao:

EricaLA
04-09-2008, 10:42 AM
Socorro! Eu fiz uma header nova para o blog das fotos tipo a da Mi Filó. E agora o Blogger não aceita a imagem nem o link do Photobucket. O que que eu faço. Será que vou ficar sem header bonitinha?

EricaLA
04-09-2008, 11:11 AM
Consegui alguma coisa agora. A pergunta mudou: Como eu tiro o título do blog?

dst212 (Daniela)
04-09-2008, 11:14 AM
Acho que não dá pra tirar totalmente, por isso tem gente que coloca um pontinho ou um tracinho no lugar.

Gabi Butcher
04-09-2008, 11:16 AM
Acho que não dá pra tirar totalmente, por isso tem gente que coloca um pontinho ou um tracinho no lugar.

Dependendo do template dá, mas agora que eu não tenho mais blogger não sei como explicar...