View Full Version : Journaling
Aqui está o tópico sugerido pela Mic.
"Que tal criarmos um tópico de journaling? Quando alguém quiser ajuda pra escrever, coloca o LO pra gente ver, fala as informações principais e vamos palpitando. O que acham?"
Mic_Aisenberg
01-08-2008, 10:44 AM
Boa, Lea! Quem vai ser a primeira vítima? :clap:
Gabi Butcher
01-08-2008, 01:01 PM
Que tal sugestões de como 'acomodar' o journaling em páginas?
EricaLA
01-08-2008, 01:04 PM
Boa idéia Gabi. Ás vezes eu tenho dificuldade. Primeiro para fazer o journaling, aí acomodar no lugar certo já é querer demais. A gente pode colocar esse tipo de sugestão nos comentários mesmo.
Carina.Schirrmann
01-08-2008, 01:11 PM
Posso participar também?
Adorei esse tópico!
Acabei de postar um LO que me deixou bem confusa onde acomodar o journaling! :confused1:
http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=63316&ppuser=13165
Alguma sugestão?
A minha dúvida era colocar aí onde está, ou então acima da foto maior.
Oque vcs acham?
Tô adorando esse fórum...
Beijos meninas
Gabi Butcher
01-08-2008, 01:20 PM
Eu (= leiga em journaling) achei ótimo onde está.
Gabi
Carina, eu gostei do journaling lá mesmo onde você colocou, mas vamos esperar a opinião das mais experientes...
EricaLA
01-08-2008, 01:24 PM
Eu gostei onde está, se fosse mudar ia colocar perto da foto menor. Para mim, que não entendo muito de journaling está legal.
anacal
01-08-2008, 01:41 PM
Carina, eu gostei de onde ele está... acho que melhoraria se vc alinhasse o texto à direita. Assim fica como se fosse uma margem no canto direito da página, formando um triângulo legal, que dá movimento à página... ;)
Eu AMO journaling! Muitas vezes, eu começo pelo journaling (pra já saber o tamanho que vou precisar na página)...
Carina.Schirrmann
01-08-2008, 02:13 PM
Brigadinha meninas!
Ana, mudei!
Adoro seus journalings!
Como esses pequenos detalhes, fazem uma diferença né?!
Mudei na galeria também!
Bjos
EricaLA
01-08-2008, 08:31 PM
Terminei esse (http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=63344&ppuser=12694) agora e não fui muito com a cara da fonte. :sad20: Mas as outras bonitnhas eu já estou enjoada. Se alguém puder me ajudar, please, e tiver sugestões.
Mic_Aisenberg
01-09-2008, 05:57 AM
Erica, eu gostei, só acho que talvez você pudesse diminuir um pouco o tamanho da fonte...
anacal
01-09-2008, 06:03 PM
Erica, eu concordo com a Mic sobre o tamanho e adorei seu journaling! Você conseguiu contar a historia da pagina... se tivesse só a foto, a gente não saberia tudo isso que você contou.
Outra coisa que eu acho importante é o espaçamento entre as linhas... tem que tomar cuidado pra não ficar muito grudado.
dst212 (Daniela)
01-10-2008, 07:01 AM
Minha dúvida não é exatamente sobre journaling, mas sobre o jeito de colocá-lo na página. Às vezes quando eu uso um papel com "textura" e coloco o journaling em cima, eu acho que fica super artificial, pq a fonte fica lisinha quando deveria se "moldar" à textura do fundo. Já mexi em vários lugares, blending modes, blend if, opacidade, mas nunca consegui um resultado que me agradasse. Alguém tem algum truque pra isso? Estarei eu sendo muito perfeccionista? Muitas dúvidas... :tongue_smilie:
Gabi Butcher
01-10-2008, 03:04 PM
Minha dúvida não é exatamente sobre journaling, mas sobre o jeito de colocá-lo na página. Às vezes quando eu uso um papel com "textura" e coloco o journaling em cima, eu acho que fica super artificial, pq a fonte fica lisinha quando deveria se "moldar" à textura do fundo. Já mexi em vários lugares, blending modes, blend if, opacidade, mas nunca consegui um resultado que me agradasse. Alguém tem algum truque pra isso? Estarei eu sendo muito perfeccionista? Muitas dúvidas... :tongue_smilie:
Vou dizer oq. faço nestes casos, mas sou eu Gabi = leiga em journaling.
Mudo o blending para OVERLAY e duplico ou triplico a camada de texto. As vezes o SOFT LIGHT tb funciona e se é um papel claro o melhor acho o MULTIPLY.
Gabi
Mic_Aisenberg
01-14-2008, 12:54 PM
Eu e a Dani testamos umas opções em BSB juntas. Acho que usei o blending mode > hardlight e ele deixou a fonte com a textura do papel de fundo. Não foi isso, Dani?
Ana Amorim
01-14-2008, 12:58 PM
Meninas, que máximo!! Sabe que eu nunca tinha pensado nisso? Em deixar o texto com a textura do papel? Brilhante, girls! Meus scraps agradecem a dica... tudo para tentar chegar no mais real possível!
dst212 (Daniela)
01-15-2008, 06:24 AM
Com essas dicas já melhorou bastante, fica mais natural. Uma coisa que eu tou aprendendo é a não colocar a fonte em preto (ou cores muito fortes e definidas), pq isso deixa a letra mais definida ainda e o resultado mais artificial. Ainda não testei a dica da Gabi, mas vou testar assim que chegar em casa.
Essa é uma daquelas questões que me atenta desde o primeiro LO, hehehehe... Fico feliz em começar a achar a solução! Obrigada, ladies!
Mic_Aisenberg
01-15-2008, 07:17 AM
Boa Dani! Eu uso sempre preto! :oops:
dst212 (Daniela)
01-15-2008, 07:23 AM
Pois é, é a escolha natural, né? Tudo que a gente escreve é em preto, tudo que a gente lê é em preto. Mas eu tenho notado que principalmente em fontes mais desenhadas, se eu colocar a cor só um pouquinho mais clara, o resultado fica mais harmônico.
Acho que fontes serão a nova tendência de 2008. Sombras, cheguem pra lá! :rotfl2:
Mic_Aisenberg
01-15-2008, 07:25 AM
Acho que teremos que abrir uma nova cadeira na Unisombras... :1eye:
dst212 (Daniela)
01-15-2008, 07:41 AM
Curso de extensão em journaling, hehehehee...
:offtopic: Na verdade parece que a grande tendência de 2008 vai ser o híbrido. Tudo agora é híbrido. Tá todo mundo acompanhando essa história de Prima Hybrid? Isso ainda vai movimentar muito o mundinho do scrap...
Dani e Mic, meu photoshop é em português, vocês sabem me dizer o que equivale a blending mode e hardlight?
Gabi Butcher
01-15-2008, 08:00 AM
1) Texto/Fontes
Um outro 'truque' que tenho feito é usar 2 camadas (duplicadas)... em uma delas uso uma 'brush' envelhecida para apagar um pouco o texto, na outra coloco o texto em outro blend, ou o multiply (em 40% nunca muito alto NESTE caso) ou overlay... vejam o anexo e digam oq. acham.
2) PRIMA... ainda não entendi oq. há de diferente nesta loja? Os kits serão utilizados para proj. híbridos? Mas não é a idéia de tudo que compramos online? Tanto é que a definição é alta e o tamanho é grande? Se alguém entendeu, por favro me explique qual é o diferencial desta loja.
Bjs.,
Gabi
dst212 (Daniela)
01-15-2008, 08:00 AM
Dani e Mic, meu photoshop é em português, vocês sabem me dizer o que equivale a blending mode e hardlight?
Blending mode = opções de mesclagem
Hard light = Luz Direta
Aprendi um monte de termos em português usando o PS do meu irmão, hehehehe...
dst212 (Daniela)
01-15-2008, 08:03 AM
1) Texto/Fontes
Um outro 'truque' que tenho feito é usar 2 camadas (duplicadas)... em uma delas uso uma 'brush' envelhecida para apagar um pouco o texto, na outra coloco o texto em outro blend, ou o multiply (em 40% nunca muito alto NESTE caso) ou overlay... vejam o anexo e digam oq. acham.
2) PRIMA... ainda não entendi oq. há de diferente nesta loja? Os kits serão utilizados para proj. híbridos? Mas não é a idéia de tudo que compramos online? Tanto é que a definição é alta e o tamanho é grande? Se alguém entendeu, por favro me explique qual é o diferencial desta loja.
Bjs.,
Gabi
Gabi, ficou lindo! Me fala que brush vc usou! Adorei esse efeito.
Tb não entendi qual é o diferencial da Prima. Sei que tem 3 tipos de produto. Os de híbrido devem ser preparados pra imprimir, resolução maior, sei lá. As ScrapGirls já não fazem isso? Acho que nos produtos delas sempre vem uma versão printable.
dst212 (Daniela)
01-15-2008, 08:07 AM
Blending mode = opções de mesclagem
Hard light = Luz Direta
Aprendi um monte de termos em português usando o PS do meu irmão, hehehehe...
Léa e meninas que usam PS em português, eu postei um link pra uma listinha de termos em português lá no tópico de dicas de photoshop. Espero que ajude!
Gabi Butcher
01-15-2008, 08:25 AM
Dani,
Tenho brushes por todos os lados... amo estas coisinhas chatas de usar... mas uso direto!
Prá simplificar - de longe o MELHOR set de brushes que já comprei (e o melhor negócio tb, pois comprei na Fab Friday por 1,00) é este aqui (imagem clicável):
http://www.scrapartist.com/shoppe/images/P/Digital-Distressing_350.jpg (http://www.scrapartist.com/shoppe/product.php?productid=480&cat=0&page=6)
foi uma das 67 brushes que usei no texto e na foto deste LO tb usei um (bacanérrimo) dos 19 overlays deste pacotão.
Ahhh não sou do CT da Nancie... este foi um serviço de utilidade pública :001_tongue:
Bjs.,
Gabi
Obrigada Dani...
Eu preciso urgente do curso da Mic, não sei o que são brushes...
dst212 (Daniela)
01-15-2008, 08:52 AM
Gabi, eu tb tenho uma coleção enorme, devo ter coisas bem semelhantes a esse kit da Nancie, mas nunca usei.
Léa, eu tenho uma vaga idéia de como usar, tenho os brushes, mas nunca me aventurei pq estou focando em outras áreas primeiro. Qualquer dia desses eu vou testar esse efeito da Gabi e te falo como foi. Eu sei que brushes são como carimbos, vc carrega no photoshop, abre na paleta de brushes e sai clicando com eles no layout, ele vai carimbando com o formato do brush. Existe brush de swirls, de alphas, de coração, de tudo o que há. E existem brushes de efeitos, como esses que a Gabi mostrou. Acho que pra aprender, só botando as caras mesmo e testando. Vou dar uma olhada por aí depois e se achar uns tutoriais legais, te mando por PM, ok!
Gabi Butcher
01-15-2008, 08:57 AM
Dani,
Manda PM nada!!! Posta aqui! Ou no assunto de dicas de PS... Quero saber tb como usar melhor, ou novas técnicas... eu uso, mas quem disse que SEI usar? Ou que uso todo o potencial do treco?
Em português as brushes são oq.? Pincéis?
Léa dá para fazer muitas coisas, inclusive CRIAR coisas. Brushes são muito usadas por designers tb.
Eu curto criar 'máscaras' em fotos, efeitos de 'marcador' em texto, bordas... depois vou procurar na minha galeria mais alguns lo's que utilizei brushes.
dst212 (Daniela)
01-15-2008, 09:03 AM
OK, quando eu chegar em casa vou fazer uma busca e preparar uma listinha.
Em português é Ferramenta Pincel. É a quarta ferramenta de cima pra baixo na coluna da esquerda. Eu já usei uma vez pra pintar a parte de dentro de uma fonte que era só um contorno. Selecionei o meio dela com a varinha de condão, escolhi um brush estilo giz de cera e pintei, assim bem mal pintado, de propósito. Foi nesse aqui: http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=60285&ppuser=10966
ETA: Tem esse outro que eu fiz do mesmo jeito, só que com o colchete do journaling: http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=61110&ppuser=10966
anacal
01-15-2008, 11:16 AM
Sobre a cor da fonte, eu uso preto, mas de vez em quando mudo a cor tb... como se estivesse escrevendo de canetinha colorida! ;)
Ainda não tentei mesclar com o papel, mas realmente deve ficar mais natural.
Simoni
01-15-2008, 12:19 PM
Tbém nunca tentei isso de mesclar no papel!
Eu mudo bastante a cor da fonte, geralmente combinando com a cor do papel nem sei se é certo!
Ana Amorim
01-15-2008, 12:31 PM
Simoni, a cor vc usa a que quiser! Acho que não tem certo e errado prá isso... eu adoro usar azul marinho, como se fosse tinnta de caneta esferográfica. Mas adoro preto também e já fiz muito texto colorido! :)
Mic_Aisenberg
01-15-2008, 01:44 PM
Ah, eu enjoei de usar brush, sabe? Prefiro no png mesmo! rs
Simoni
01-16-2008, 04:10 AM
Simoni, a cor vc usa a que quiser! Acho que não tem certo e errado prá isso... eu adoro usar azul marinho, como se fosse tinnta de caneta esferográfica. Mas adoro preto também e já fiz muito texto colorido! :)
Aninha mais uma vez vc me salvando, muito obrigada, eu tbém adoro azul marinho, mas muitas vezes ele não combina com o resto do LO, aliás os últimos que fiz andei reparando estão todos com a cor da fonte meio parecida com o papel :blushing: preciso dar uma repaginada nisso....:tongue_smilie:
dst212 (Daniela)
01-16-2008, 05:49 AM
Uma coisa que eu faço muito é usar o conta-gotas pra escolher uma cor pro journaling, geralmente uma cor mais escura e que esteja dominante no LO. Ultimamente tenho usado só preto (ou um pouquinho mais claro que preto), mas pq os últimos LOs eram todos mais neutros. Vou tentar o azul marinho da Aninha um dia desses.
anacal
01-18-2008, 11:04 AM
Eu faco isso do conta gotas tb.
Meninas, vamos la, me ajudem... quais sao as dificuldades que vcs tem em fazer journaling? Vou fazer uma listinha pra ver se consigo ajudar voces. Nao que eu saiba tudo, mas eh uma coisa que eh natural pra mim.
Gabi Butcher
01-18-2008, 11:49 AM
Este do conta gotas tb. faço, quando uso journaling... que é raro... MAS quero mudar isto!
ANA, meu maior problema é OQUE escrever no journaling. Se este foi escrito aí começa o dilema de ONDE colocá-lo na página e junto com o onde vêm problemas de alinhamento, ângulo e caminho (path) que sei até um ponto (uso um tutorial de Misti Cato), mas tenho vontade de arriscar mais...
Muitas vezes nem quero escrever muito, mas um pouquinho já seria legal... acabo não escrevendo nada por achar que não vai cair bem na página.
Bj.,
Gabi
fernandabalieiro
01-18-2008, 12:16 PM
Gabi, tenho esse problema também...
normalmente acho suficiente as fotos e elementos, mas quem vê a página não entende a mensagem, o momento...
E como gosto de scrapear o momento, acaba ficando vazio..
Andei treinando um pouco com letras de músicas, poemas que gosto...
Quem sabe me inspira, né?? rsrsrs
Enquanto isso acostumo com um Lo com journaling!
dst212 (Daniela)
01-18-2008, 12:27 PM
Meu problema é exatamente o contrário: falta de "momento". Como minhas fotos são muito ruins, eu escolho algumas melhores e faço LOs. Geralmente as melhores são só fotos normais, não contam nenhuma história especial, daí eu fico sem idéia do que escrever. Eu cheguei a tal ponto que agora eu acabo fazendo pouco journaling até das fotos que mereciam mais.
O que vcs fazem nesses casos? Aqueles em que a foto é só mais uma foto?
Simoni
01-18-2008, 12:53 PM
Eu tenho procurado treinar bastante o journaling, ultimamente meus LOs sempre tem alguma coisa escrita, procuro sempre descrever a foto também!
Dani se a foto é só uma foto eu não escrevo nada, mas acho que uma letra de música ou poema como mencionou a Gabi vale nesse caso!:confused24:
Mic_Aisenberg
01-18-2008, 01:06 PM
Dani, acho que você está sendo muito exigente com suas fotos! :rolleye11: É claro que elas representam momentos! Acho que só o que tá faltando pra você é ter uma meta para os seus scraps, aí você vai ter um gancho pros journalings, sacou?
No álbum da Juju do primeiro ano de vida, o objetivo é registrar os momentos mais importantes. Então, eu anoto tudo o que quero lembrar depois na hora de fazer o scrap.
No álbum da família, a intenção é registrar o que de mais legal e marcante aconteceu no ano, então os principais eventos ou fotos que se destacaram ganham uma página. Então, ou eu descrevo os eventos (sua festa foi dia tal, os convidados foram x, y e você brincou disso e daquilo) ou o que a foto representa pra mim (quando você tinha x anos adorava fazer caretas, blablabla). Sacou? :sorcerer:
Gabi Butcher
01-18-2008, 01:20 PM
Eu tenho procurado treinar bastante o journaling, ultimamente meus LOs sempre tem alguma coisa escrita, procuro sempre descrever a foto também!
Dani se a foto é só uma foto eu não escrevo nada, mas acho que uma letra de música ou poema como mencionou a Gabi vale nesse caso!:confused24:
EU??? :confused1:
dst212 (Daniela)
01-20-2008, 06:06 AM
Dani, acho que você está sendo muito exigente com suas fotos! :rolleye11: É claro que elas representam momentos! Acho que só o que tá faltando pra você é ter uma meta para os seus scraps, aí você vai ter um gancho pros journalings, sacou?
Vc tem razão. Meus LOs são mais pra aprender do que pra registrar determinados eventos. Eu tenho o plano de fazer um sobre o aniversário do Lucas em 2006, então talvez o journaling fique mais fácil...
Ah, as fotos... Hehehehe, vc só vê as que passam na peneira. Precisa ver as que não passam, são o terror!
Mic_Aisenberg
01-20-2008, 03:55 PM
Então pronto, taí o seu projeto! Mãos à obra! ;)
Simoni
01-21-2008, 06:00 AM
EU??? :confused1:
:oops:errei Gabi, desculpa quis dizer Nanda....foi mal!:blushing:
anacal
01-21-2008, 11:08 AM
Mais um post de journaling saiu no Scrapblog! Espero ter ajudado de alguma forma... e continuem dando idéias!
Ana, gostei tanto de fazer o scraplift do seu LO que acho que vou fazer outro, prá ser página dupla no álbum do Otávio, é que cada hora lembro mais uma coisa legal que queria ter escrito sobre ele...
Simoni
01-21-2008, 12:03 PM
Ana eu adorei o post de hoje no scrapblog e principalmente os exemplos q vc deu, foi uma dica e tanto! Muito obrigada!
dst212 (Daniela)
01-23-2008, 11:52 AM
Putz, tem dias que tudo conspira, hehehe... Eu tou aqui fazendo um LO. Custei a me entender com o visual dele, mas passou. Daí custou a sair journaling, mas saiu (nossas journaling gurus ficariam orgulhosas). Agora quem disse que sai um título? Affe... E eu nem posso deixar sem, pq o espaço dele tá lá reservado! Acho que eu vou pra cozinha, sabe... Uma hora sai!
Mic_Aisenberg
01-23-2008, 01:03 PM
Engraçado que só começo o LO depois que o título me vem à cabeça. Isso acontece normalmente quando escolho a foto que vou usar... Toma um licorzinho, Dani, quem sabe ajuda? :rotfl2:
Ultimamente eu não tenho conseguido fazer scrap nem com template... Acho que é a ansiedade da viagem, que está chegandO! :rolleye11:
dst212 (Daniela)
01-23-2008, 01:08 PM
Eu tenho tido a maior dificuldade com títulos... Nos últimos 3 ou 4 o título só saiu aos 45 do segundo tempo. O de hoje tá aqui prontinho, sombras, tudo. Modéstia a parte tá bem bonito. Falta o título e o alpha pro título... Ai ai...
Fernanda Pacheco
01-23-2008, 01:48 PM
Sabe qual o meu problema? que alpha usar para o título... e no jornauling que cor da fonte, o tamanho da fonte, qual a fonte... fonte, fonte, fonte affffff
dst212 (Daniela)
01-23-2008, 02:02 PM
Fernanda, em relação a fontes, eu não invento muita moda não. Tem umas 5 que eu uso sempre e funcionam. Mas eu tenho mais de mil fontes gravadas aqui e de vez em quando eu saio procurando alguma diferente. Só que eu só procuro se tiver uma boa idéia do que eu quero, senão não acho nada, fico louca...
Alphas? Nem sempre eu acerto, sabe, mas procuro ficar dentro do estilo e das cores do resto do LO. É sempre a última coisa que eu escolho, então eu olho o que já tem e escolho um (ou mais) que funcione. Hoje eu tou tendo dificuldade até nisso...
fernandabalieiro
01-23-2008, 02:17 PM
Até nisso segui os passos da Tia Mic...
normalmente tenho o título pronto por causa da foto... e "só" falta o resto ahahah
AMO alphas, tenho uns par
quanto as fontes, eu normalmente uso umas cinco básicas mesmo, e tenho um monte... ahahaha quando encano com muma fonte uso até enjoar mesmo!
Acho que metade dos meus LO´s tem a ck cursive hahahahaha
anacal
01-23-2008, 04:22 PM
O problema de fontes é que nem todas têm acentos... aí é uma droga!
Eu queria propor um desafio pra vocês... começar um LO pelo journaling! Vocês vão escolher as fotos, sentar com caneta e papel na mão (tá pode ser digitado no Notepad mesmo...) e escrever a história daquelas fotos. Só depois é que vão abrir o Photoshop pra fazer a página.
E não é pra pensar muito não... sai escrevendo o que vem na telha. Não precisa ser uma página inteira, mas tb não só uma linha... um parágrafo pelo menos.
E aí, quem topa?
dst212 (Daniela)
01-23-2008, 05:23 PM
Eu. Eu topo. Aguarde e confie...
Já fiz isso ontem - tirei a foto e escrevi o journaling, para o desafio do scrapkut. Agora só falta sentar e fazer o LO...
Malu Pinheiro
01-24-2008, 01:41 AM
Sabe qual o meu problema? que alpha usar para o título... e no jornauling que cor da fonte, o tamanho da fonte, qual a fonte... fonte, fonte, fonte affffff
Nanda é sempre aih que eu paro, na hora de escolher o alpha, antes com a fonte também era assim, agora optei por usar sempre uma fonte basica, tenho até gostado mais, mas os alfphas, onde colocar, que titulo dar é sempre onde perco mais tempo, meus Lo's sempre saem rapido, ja passo pro micro com ele prontinho na cabeça, mas na hora do alpha:sad20:!!!!
bjs
Fernanda Pacheco
01-24-2008, 05:00 AM
tô dentro Ana
AndreaTikhomiroff
01-24-2008, 06:06 AM
Eu faço bastante isso de escrever o journaling primeiro, principalmente quando quero escrever um pouco mais. Quando não vou colocar journaling, ou quando é só uma frase, um parágrafo pequeno, não me preocupo, mas se quero algo um pouco mais extenso, normalmente escrevo primeiro para ver o espaço que vou precisar separar no LO. Foi assim com o LO da formatura da minha sobrinha, o do 1° aninho... acho um exercício legal.
Mas como gosto de escrever, sempre tive facilidade com redação, não tenho grande problema com journaling. :woohoo: Bom, pelo menos isso, né? :rotfl2: Já as sombras... são minha grande diferença! Acho que depois do tutorial do Scrapblog estou me acertando melhor, mas como nunca fiz scrap artesa.n.a.l :oops: (fugindo da censura...), não consigo visualizar como seria o real! :sad20:
Simoni
01-24-2008, 06:11 AM
Ana tbém tô dentro, adorei a idéia e meu próximo LO vou fazer isso! :jumping3:
Gabi Butcher
01-24-2008, 07:08 AM
Eu queria propor um desafio pra vocês... começar um LO pelo journaling! Vocês vão escolher as fotos, sentar com caneta e papel na mão (tá pode ser digitado no Notepad mesmo...) e escrever a história daquelas fotos. Só depois é que vão abrir o Photoshop pra fazer a página.
E não é pra pensar muito não... sai escrevendo o que vem na telha. Não precisa ser uma página inteira, mas tb não só uma linha... um parágrafo pelo menos.
E aí, quem topa?
Eu topo... só não sei quando vai rolar... preciso dar um tempo e não usar tanto a internet... tá d+...
fernandabalieiro
01-24-2008, 08:08 AM
Eu topo... só não sei quando vai rolar... preciso dar um tempo e não usar tanto a internet... tá d+...
Ai, Gabi, tô na mesma..
Ontem fiquei numa reunião a tarde toda e quase entrei em crise... queria ver meu email, fóruns, galerias... afff, preciso me afastar um pouco ahahahaha
Bom saber que eu não sou a única viciada por aqui... rsrs
AndreaTikhomiroff
01-24-2008, 08:43 AM
:ack2: Viciada? Quem? Onde? :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:
Ferdy
01-24-2008, 09:43 AM
Viciadas??? quem?? hahaha! nem falem disso....fiquei uns dias sem fazer Lo e checar galerias, parece que perdi tanta coisa....
no meu ultimo LO, fiz mais ou menos isso que a Ana propos, mas sei la'.....nao curti mto.....eu nao gosto de escrever mto em LOs, prefiro frases, ate' mesmo de musica, ou uma palavra do titulo, que ja' simbolize a foto....mas sei que certas ocasioes pedem texto, vou me esforçar mais.....
eu reparei mesmo que você tinha dado uma sumidinha...
fernandamazza
01-24-2008, 11:11 AM
Tô dentro !!!!:clap:
Mic_Aisenberg
01-24-2008, 01:15 PM
Boa, Ana!!
Eu também tenho algums fontes que uso sempre. Nem dá pra ficar inventando muito, porque algumas não "dão leitura" e fica complicado pra entedermos o que está escrito.
anacal
01-24-2008, 02:27 PM
Eu sou super viciada... pior é que me sinto mal, porque eu devia estar trabalhando, e fico enrolando... mas de casa não dá tb, não tenho tempo. Mas tenho que diminuir tb, ou pelo menos equilibrar melhor, saber qdo pode e qdo não pode.
Ai, ai...
dst212 (Daniela)
01-24-2008, 02:31 PM
Ahem... Meu nome é Daniela e eu sou viciada em internet...
Eu assino embaixo de tudo o que vcs disseram aí. Tb preciso tomar vergonha e largar desse computador um pouco. Hoje eu me forcei a desligar por 2 horas e ir fazer um bolo com o Lucas, fazer o jantar, pq se deixar eu fico aqui olhando bobagens o dia inteiro. Larguei o LO que eu tava fazendo, desliguei tudo. Foi bom, mas só durou 2 horas... caso perdido!
anacal
01-24-2008, 02:33 PM
O problema eh esse tambem, ne Dani... a gente senta pra fazer uma coisa, mas se distrai com mil outras e no fim nao fez o que tinha que fazer (atualizar blog, fazer scrap, responder email, etc...)
Eu preciso de disciplina!!!!
dst212 (Daniela)
01-24-2008, 02:36 PM
Eu preciso é de um chefe gritando na minha cabeça, hehehehe...
(oops, falei em voz alta?)
Gabi Butcher
01-24-2008, 02:37 PM
Eu preciso é de um chefe gritando na minha cabeça, hehehehe...
(oops, falei em voz alta?)
EU TB!!! Funciono sob pressão e diretrizes.
Ferdy
01-24-2008, 02:38 PM
eu reparei mesmo que você tinha dado uma sumidinha...
estou me organizando....aos poucos, volto!! :)
Gabi Butcher
01-24-2008, 02:39 PM
O problema eh esse tambem, ne Dani... a gente senta pra fazer uma coisa, mas se distrai com mil outras e no fim nao fez o que tinha que fazer (atualizar blog, fazer scrap, responder email, etc...)
Eu preciso de disciplina!!!!
DISCIPLINA esta deveria ser minha palavra do ano, mas escolhi foco... oq. está meio que dentro, mas disciplina - preciso tanto, mas tanto... ONDE compra?
Gabi
Gabi Butcher
01-24-2008, 02:40 PM
estou me organizando....aos poucos, volto!! :)
Já falei que é procê vir aqui em casa dar uma geral!!!:tongue_smilie:
Ferdy
01-24-2008, 03:34 PM
eu vou Gabi....ja' ate' falei pra minha mae, que preciso subir a serra....
mas organizar suas coisas.....preciso de uma semana!! haha!
fazemos uma troca, vc tira umas fotos minhas, e eu arrumo tudo!
Gabi Butcher
01-24-2008, 04:10 PM
Nossa!!! FECHADO!!! It's a deal! :lmao:
Mic_Aisenberg
01-25-2008, 06:46 AM
Um dia de cada vez, Dani! rs
Eu tenho conseguido evitar ligar durante a noite, em casa. Assim dou mais atenção pra turma. Nunca mais consegui seguir aquela resolução de ter a noite/madrugada de sábado para fazer scrap.O que tá salvando é que a coisa aqui no trabalho esse início de ano é beeeeem devagar e a chefe ainda tá de férias! :drool5:
Gabi Butcher
01-27-2008, 10:48 AM
Fê!!!
Help!!!
Ana!!!
Help!!!
Quando fui fazer meu LO - Por Acaso procurei em diversos lugares como escrever OQUE/O QUE/O QUÊ... e esta é uma daquelas coisas que por mais que eu aprenda na hora 'H' eu sempre, sempre, sempre tenho dúvidas...
Como a Fê me chamou atenção... é claro errei... e shame on you girls - como não me corrigiram???
Mas a questão é... ONDE consigo online uma gramática bacana de acesso gratuito? Alguém sabe? Dicionário tenho vários, mas GRAMÁTICA é onde pega...
Bjs.,
Gabi
fernandabalieiro
01-27-2008, 11:19 AM
ahaha, Gabi, quando surge essa dúvida o santo google ajuda... eu sempre digito e aparece algo de bom..
vou procurar nos meus favoritos, se achar alguma coisa te passo!
dst212 (Daniela)
01-27-2008, 11:26 AM
Ana, eu já quase cumpri seu desafio. No LO do Simply You (do computador), eu escrevi o journaling antes de tudo, até mesmo das fotos, hehehehe... Escrevi até o que tá dentro das setinhas, depois fotografei do jeito que precisava.
Já hoje eu escrevi com base nas fotos, só que já com elas no photoshop. Foi uma coisa meio simultânea, eu fui acertando as fotos e escrevendo. No fim tava tudo pronto ao mesmo tempo. Depois eu publico esse, faltam uns retoques.
Vou ver se no próximo consigo fazer exatamente como vc sugeriu!
Ferdy
01-27-2008, 11:32 AM
Fê!!!
Help!!!
Ana!!!
Help!!!
Quando fui fazer meu LO - Por Acaso procurei em diversos lugares como escrever OQUE/O QUE/O QUÊ... e esta é uma daquelas coisas que por mais que eu aprenda na hora 'H' eu sempre, sempre, sempre tenho dúvidas...
Como a Fê me chamou atenção... é claro errei... e shame on you girls - como não me corrigiram???
Mas a questão é... ONDE consigo online uma gramática bacana de acesso gratuito? Alguém sabe? Dicionário tenho vários, mas GRAMÁTICA é onde pega...
Bjs.,
Gabi
Gabi, sabe que ultimamente eu tenho recorrido ao google, como a Nanda falou....sempre tem algo que salva....talvez no UOL tenha algo, mas acho que dicionario...gramatica nao sei....joga no google, com palavras-chave tipo "usos que portugues" sei la', cria uma combinaçao e manda bala.....
Gabi Butcher
01-27-2008, 11:52 AM
Então meninas... sou googlemaníaca e me considero uma boa usuária da 'ferramenta' mas desta vez não ajudou... estava mesmo atrás de algo genérico... tipo o 'pai dos burros da gramática'... mas acho que terei que comprar um livro mesmo... tenho tido muitas dúvidas e ando preocupada em escrever da melhor forma possível (apesar de abusar na pontuação). Tenho visto MUITO miguchês e me dá arrepios (desculpem as adeptas). A Língua Portuguesa merece respeito.
Sugestões Online?
Sugestões de Livros?
Gabi
dst212 (Daniela)
01-27-2008, 12:00 PM
Gabi, eu vou ver se eu ainda tenho a minha gramática comigo e trago o nome depois, ok!
Agora eu vou acompanhar o clássico na internet (sim, pq aqui no fim do mundo não tem campeonato paulista, humpf...)
Mic_Aisenberg
01-27-2008, 04:31 PM
Boa, Gabi! Eu também sou amante da língua portuguesa e acho que ela merece respeito! :smartass:
Eu não conheço nenhuma gramática online completa, não. Mas, não sei se existem tantas regras para o "o que" ou "o quê". Os porquês é que têm usos mais variados...
fernandabalieiro
01-27-2008, 04:54 PM
Então meninas... sou googlemaníaca e me considero uma boa usuária da 'ferramenta' mas desta vez não ajudou... estava mesmo atrás de algo genérico... tipo o 'pai dos burros da gramática'... mas acho que terei que comprar um livro mesmo... tenho tido muitas dúvidas e ando preocupada em escrever da melhor forma possível (apesar de abusar na pontuação). Tenho visto MUITO miguchês e me dá arrepios (desculpem as adeptas). A Língua Portuguesa merece respeito.
Sugestões Online?
Sugestões de Livros?
Gabi
Gabi, tenho um mini dicionário queusava quando estava na oitava série, está até surradinho, eu acho que "peguei emprestado" na escola e nunca mais devolvi... hihihihi Mas foi por uma boa causa. Ele me ajuda com os "porquês", mal e mau, e dá exemplos que você nunca mais esquece... ahahaha eu funciono assim, com histórinhas e exemplos que nunca mais esqueço... Vale a pena comprar, eu achei aqui ó:
livrariamelhoramentos.com.br/supercart/cgi-bin/supercart.exe/searchID?ok=detalhes_livros.htm¬hing=livros_nada.htm&b=168&id_est=203910&depto=
Coloca o h.t.t.p.w.w.w. na frente...
Se você procurar em outros sites, deve achar mais barato. É ótimo, viu!
Agora online u não conhece nada :001_unsure:
AndreaTikhomiroff
01-27-2008, 08:12 PM
Meninas... o blog do prof. Sérgio Nogueira (aquele que participa do Soletrando, no programa do Luciano Huck) é bem legal:
colunas.g1.com.br/portugues (não tem www)
Tudo bem, não é uma gramática online... mas tem muita coisa, e ele explica com bastante exemplos. Vale a pena ver!
Sobre a questão do "que" ou "quê" está lá:
3. QUE ou QUÊ?
A palavra QUÊ só tem acento circunflexo quando está substantivada ou no fim da frase:
“Ela possuía um quê todo especial.” (= substantivo)
“Procurava não sabia bem o quê.”
“Ele viajou por quê?”
Beijos!!!
Gabi Butcher
01-28-2008, 05:47 AM
Gabi, tenho um mini dicionário queusava quando estava na oitava série, está até surradinho, eu acho que "peguei emprestado" na escola e nunca mais devolvi... hihihihi Mas foi por uma boa causa. Ele me ajuda com os "porquês", mal e mau, e dá exemplos que você nunca mais esquece... ahahaha eu funciono assim, com histórinhas e exemplos que nunca mais esqueço... Vale a pena comprar, eu achei aqui ó:
livrariamelhoramentos.com.br/supercart/cgi-bin/supercart.exe/searchID?ok=detalhes_livros.htm¬hing=livros_nada.htm&b=168&id_est=203910&depto=
Coloca o h.t.t.p.w.w.w. na frente...
Se você procurar em outros sites, deve achar mais barato. É ótimo, viu!
Agora online u não conhece nada :001_unsure:
Meninas... o blog do prof. Sérgio Nogueira (aquele que participa do Soletrando, no programa do Luciano Huck) é bem legal:
colunas.g1.com.br/portugues (não tem www)
Tudo bem, não é uma gramática online... mas tem muita coisa, e ele explica com bastante exemplos. Vale a pena ver!
Sobre a questão do "que" ou "quê" está lá:
Beijos!!!
SUPER Obrigada Nanada!!! Vou atrás SIM!!! É disto que preciso (e uma opção online tb. ajuida) e tb. funciono com exemplos, ****ogias, imagens... Valeu!!!
Andrea: Muito obrigada, mas meu problema atual envolve mais do que o 'QUÊ... são os "OQUÊs", "OQUEs" e "O QUÊs"
Bj.,
Gabi
AndreaTikhomiroff
01-28-2008, 06:11 AM
Gabi, pode ser que tenha mais algo sobre isso lá... mas, pelo que me lembro, a regra é essa mesma. Só leva acento se é final de frase ou se está no lugar de substantivo. Algo assim:
"O que ele disse está correto."
"Ele disse o quê?"
"Fulano tem um quê muito especial."
E essa regra vale para os "porquês" também. Se é final de frase (ou antes de vírgula), acentua, senão não.
Toda quarta-feira tem coluna nova dele. Eu procuro ler sempre porque, ao menos para mim, a forma como ele explica e os exemplos que usa ajudam a fixar legal.
Beijos!
Gabi Butcher
01-28-2008, 06:29 AM
Dea, Valeu! Vou lá...
Gabi
Ana Amorim
01-28-2008, 06:41 AM
Meninas, quando eu fiz vestibular, me deu um branco enorme do uso dos porquês bem na hora da redação! O resultado foi que não usei nenhum porque no meu texto, substituí todos por outras palavras e tirei uma boa nota! Ufa!
dst212 (Daniela)
01-28-2008, 06:46 AM
Meninas, quando eu fiz vestibular, me deu um branco enorme do uso dos porquês bem na hora da redação! O resultado foi que não usei nenhum porque no meu texto, substituí todos por outras palavras e tirei uma boa nota! Ufa!
Hehehehe, foi assim que eu me virei durante dois anos de mestrado... Toda vez que eu não sabia como escrever uma palavra em inglês ou como fazer o passado de um verbo eu dava um jeito de substituir. Dava certo, mas na maioria das vezes eu estava no computador conectado à internet. Devia ter ido atrás do jeito correto de escrever, né? Teria aprendido mais rápido...
Dani, você fez mestrado aí na Inglaterra? Qual área?
dst212 (Daniela)
01-28-2008, 06:54 AM
Léa, eu fiz nos Estados Unidos, tem quase 4 anos que terminei. Fiz em hotelaria. Na verdade foi em hospitality, que é um conceito mais amplo, mas a melhor tradução é hotelaria mesmo.
Mic_Aisenberg
01-28-2008, 07:04 AM
Meninas, o mau e mal é fácil:
mau é o contrário de bom
mal é o contrário de bem
Gabi Butcher
01-28-2008, 07:39 AM
Nada como criatividade (e é claro conhecimento)!
anacal
01-28-2008, 02:11 PM
Eu tb não conheço nenhuma gramática na internet não... Tem coisas na língua portuguesa que são mesmo bem complicadinhas.
Cleidi
01-31-2008, 06:06 PM
Nunca havia feito nenhum LO com Journaling, mas aventurei-me no desafio da Ana Calabresi e não é que saiu alguma coisa? Escolhi a foto e escrevi, depois tentei ficar mais dentro dos padrões de scrap artes**** e criei este: http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=65531&ppuser=13120
Bjus!
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.