PDA

View Full Version : Duvidas: resoluçoes, revelaçao, cores....

Ferdy
12-20-2007, 07:51 AM
Tomei a liberdade de abrir este topico, por que realmente nao sabia onde encaixar este assunto....e como vcs sao experts em revelaçao, e tudo relacionado.....la' vai:

1) Como vcs fazem depois de revelado o LO, pela galeria, vejo que a maioria mantem o formato quadrado, apesar desse tamanho nao existir oficialmente para revelar....fazem 30x30cm, 20x20cm, fazem retangular, e se sim, qual tamanho....como fazem para colocar em album? colam o LO em algum papel durinho para caber no album?

2) Falando de tamanhos, como fazer pra nao cortar pedaços? fiz meus cartoes em 10x15cm, fui pessoalmente na loja, que e' especializada em scrapbooking e afins, mas mesmo assim, cortou a bordinha....coisa de 1, 2 mm, mas faz falta!
LO tbm, a folha tinha 19,7x25, 2cm....no fim, fez falta esse pedaço que cortou....e a moça jurou que nao cortava....
vcs tem dicas de como redimensionar para fugir de armadilhas assim?

3) e cores....sei que vcs vao falar para calibrar o monitor, mas eu nao trabalho com foto ou scrap, ainda nao vejo necessidade pra isso e o que eu puder fugir de gastos....
vcs ja' revelaram scrap com elementos brilhantes, com glitter? revelei os cartoes, mas ficou super apagado, seria por causa do papel fosco, ou nem tem relaçao?
e cor tbm....tem papel que na tela era tao vermelho, saiu suuuuuuuper escuro.....problema meu, do laboratorio, como posso saber?

hahaha!! obrigada pela paciencia, tem assunto pra caramba!!

EricaLA
12-20-2007, 07:56 AM
Eu quase não revelo, então não sei muita coisa. Mas é sempre bom deizar uma bordinha, porque querendo ou não eles vão cortar alguma coisa, é muito raro eles não cortarem. Um dia eu fui revelar naquelas máquinas que sai na hora e cortou um pedacinho. E para colocar no álbum eu coloco uma folha mais durinha entre os layouts, nem colo. O meu é mais no computador mesmo. lol

Ana Amorim
12-20-2007, 08:09 AM
Para não cortar, tem que ligar na loja e perguntar o tamanho EXATO de corte! Varia de loja prá loja!

O tam 20x25 na loja que eu revelo é 20,3 x 25!

Já na tabelinha famosa do Ibiza:
http://photos1.blogger.com/blogger/7231/3172/320/Tamanhos%20exatos%20para%20impress%3F%3Fo.jpg

Então tem que se informar na loja onde vc revela, pois a variação é grande e nosso trabalho tem ser milimétricamente correto!

Vejam que legal esse post do Scrapblog:
http://scrapblog.com.br/blog/2006/06/22/revelando-scraps-e-criando-albuns/

Beijinhos!

Gabi Butcher
12-20-2007, 08:18 AM
Ótima esta tabela é a de laboratórios. O melhor tamanho para quem não quer cortar como disse a Aninha é o 20x25 (20,3x25,4cm).

tenho uns LO's de 3600x3600 (30x30) que reduzi para 2400x2400 e ampliando em 20x25 recorto o branco que sobra... os álbuns já são mais modernos e quando encomendados direto já tem o formato quadrado no rol de opções.

Calibrar o monitor... não vou negar... muitas vezes é o melhor. Eu não tenho surpresas. Oquê amplio é oquê vejo.

Bj.,

Gabi

Léa
12-20-2007, 08:28 AM
Eu não faço LO quadrado, só faço retangular. Eu mandei fazer 2 álbuns no shutterfly, então faço com as medidas de lá (11x8,5 polegadas).
Nessas máquinas da kodak que revelam na hora, você tem que apertar "menos zoom", senão corta mesmo, até os retangulares... Mas todas as revelações que fiz sem ser na hora vieram certinhas...

Simoni
12-20-2007, 09:17 AM
eu faço como a Ana faço de acordo com a tabelinha tbém e as laterais q sobram brancas eu peço pra cortar, tem gente q usa essa beirada q sobra pra fazer marcador de livro, eu nunca tenteir por preguiça!

Aqui em Curitiba tem uma loja da Ibiza que vende produtos pra scrapbooking artes****, inclusive álbuns lindos e já e no formato quadrado, gente carooooooooooo pra xuxu,:1eye: mas lindo de viver!:cheer2:

Mic_Aisenberg
12-20-2007, 12:31 PM
Fernanda, melhor do que revelar em laboratório fotográfico é mandar imprimir no Shutterfly ou na loja da Rê, a Offices. O preço é o mesmo e a qualidade é perfeita. Recomendo!

Eu faço meus scraps retangulares porque antes revelava como foto 20x25. Masssss, estou pensando seriamente em começar os meus álbuns do ano que vem no formato 20x20cm, que tem mais opções no Shutterfly. Quero fazer uma capa personalizadaaaaaaaaaaa! Será que vou me acostumar com o formato quadrado?! :confused1:

Ana Amorim
12-20-2007, 12:37 PM
Eu amo formato quadrado. Em livro deve ficar lindo demais!

Fernanda Pacheco
12-20-2007, 01:13 PM
eu fiz os Lo´s dos calendários em formato quadrado, agora tô na maior dificuldade para revelar!!!

EricaLA
12-20-2007, 03:28 PM
Eu sempre fiz 20x25. Só faço quadrado quando sei que não vou revelar. Bem, eu quase sempre não revelo, mas existe a possibilidade de eu revelar.

Ferdy
12-21-2007, 08:32 AM
entao, eu fiz questao de ir pessoalmente na loja pra ver isso, dos tamanhos e evitar problemas de cortes....
a moça abriu o programa, photo alguma coisa, que e' o usado pelo pessoal no lab., colocou o arquivo la', pra ver resoluçao, tamanho, estava tudo certinho....mas a folha era menor, tem 19, 7cm.....eu sempre leio que a folha pode ser maior, nunca menor! e cortou um tequinho....

liguei pra la', e vou hj ver o que pode ser feito, ela me disse que isso tem mais chance de ser relacionado com o programa que eles usam, do que o tamanho da folha.....eu nao vejo assim, ja' que estava tudo ajustado para 20cm, e a @#$%@! da folha era menor....obvio que iria cortar! enfim......
e fui nesse lugar, por ser teoricamente, especializado, quem sabe tenho mais sorte em outra loja!

Gabi Butcher
12-21-2007, 08:57 AM
Acontece... o pessoal tem má vontade... aconteceu comigo ontem... acho que há 2 opções:
1) reduzir o LO proporciaonalmente, de 100% vá para 98%
2) De agora em diante na hora de imprimir vou reduzir o LO proporcionalmente e colocar uma borda bem pequenina de uns 0,30cm assim não tem erro...

Não sei se era sobre isto... mas minha opinião tá dada.

Gabi

dst212 (Daniela)
12-21-2007, 01:10 PM
E no submarino? Tem que respeitar algum tamanho certo? Minha mãe viu um folheto dos photobooks deles e ficou lôoooooca por um. Eu tb não penso em revelar os meus, só pra presente mesmo, mas é preciso saber essas coisas na hora de fazer convites, né?

Léa
12-23-2007, 04:46 AM
Mic, você conhece um site, tipo do shutterfly, que se chama snapfish? Descobri ontem pois recebi o cartão de natal de uma amiga americana. Estava dando uma olhada e me pareceu bem ao estilo do shutterfly, mais barato, e dá para personalizar a capa do álbum retangular (lá é 8"x11").
Beijos, Léa

O povo sumiu daqui, né? Já tudo em clima de natal...

Feliz Natal para todas nós!!!

EricaLA
12-23-2007, 05:23 AM
Eu estou no ritmo normal aqui. O povo é que sumiu. Imagina o que é passar quase 24 horas sabendo que o último post foi o seu.

Léa
12-23-2007, 05:31 AM
rsrs

eu estou aqui...

dst212 (Daniela)
12-23-2007, 03:08 PM
Eu tb, mas só de vez em quando, hehehehe...

EricaLA
12-23-2007, 07:18 PM
Como esse tópico está uma coisa eu vou postar isso aqui. Eu sou doida e... eu criei um blog de scrapbook. Socorro! É só para ensinar alguns amigos a fazer no Power Point. Como eu não tinha nenhuma idéia ficou digiscrapblog.blogspot.com mesmo. Meninas do Scrapblog não me matem por favor. Ou era esse ou digiscrapforbegginers que é muito grande. Está a maior bagunça ainda. Mas já tem post. Quem souber alguma coisa de HTML e puder me ajudar, por favor.

Mic_Aisenberg
12-26-2007, 09:46 AM
:blushing:Lea, não conheço esse site, não. Aqui tá bloqueado, vou ter que ver de casa!

anacal
12-28-2007, 12:34 PM
Eu conheco o Snapfish. Nunca usei, mas dizem que nao eh melhor que o Shutterfly nao...

Sobre a calibracao do monitor.. eu tenho a maior vontade de fazer isso! Realmente tem que calibrar sim pras cores serem mais fieis no impresso... Gabi, tem dicas de como fazer isso?

Léa
12-28-2007, 01:16 PM
É, eu só recebi um cartão. Muito bonito e bem impresso, mas o fotolivro não sei...
Estou terminando o meu álbum de 2007 e vou aproveitar a promoção do shutterfly e fazer lá mesmo... Tenho medo de arriscar em outro lugar...