PDA

View Full Version : Dicas de Photoshop

Gabi Butcher
11-28-2007, 04:37 AM
Meninas...

Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoro descobrir pequenos detalhes que fazem toda diferença...

Estava assistindo o primeiro episódio da DSTV (http://digitalscrapbookingtv.com/) e vi Hollie (Holliewood Studios) fazer algo que achei incrível... ela separou o blending da sombra da camada original, criando uma nova camada... na verdade ela estava passando uma fita através de um alpha, e fez isto da sombra com muita naturalidade... caso estejam interessadas assistam o primeiro episódio (o segundo já estreou, baixei e ainda não vi) da DSTV creio eu que esteja lá pelos 20min ou um pouco mais...

Como separar a sombra da layer?

Clique na layer que você já colocou a sombra, há uma flecha a direira, expanda, com a layer expandida clique em effects com o botão direito do mouse... aparecerão diversas opções de baixo para cima o 'create layer' deve ser a 3ª.

Eu achei o máximo... espero que curtam. Se alguém tiver alguma dúvida dê um toque... não que eu saiba muito, mas a gente fuça e se acha.

Bom dia a todas,

Gabi

dst212 (Daniela)
11-28-2007, 05:01 AM
Uma coisa que eu sempre faço com as sombras, inspirada por um post da Michelle Filó no Scrapblog, é separar assim como a Gabi ensinou, aplicar um Wave e depois eu ainda aplico um pouquinho mais de Gaussian Blur. Ainda não sei se fica muito bom, vcs me digam, hehehehe...

Ana Amorim
11-28-2007, 05:05 AM
Demais essa dica, Gabi! TFS (hehehe)!
Descobri isso semana passada, com a Mic e a Mi.

Eu sou fã de teclas de atalho. Uma que uso bastante, principalmente quando tenho vários arquivos abertos, (acho que vcs conhecem) é a Ctrl+Tab, que vai alternando entre um arquivo e outro, sem precisar usar o mouse. Poupa tempo que é uma beleza!

E quando quero redimensionar vários elementos (ex. um alpha que ficou mto grande num título cheio de letras) redimensiono apenas o primeiro, Nos demais eu aperto Ctrl+Shif+T, para refazer a transformação!!!

Mic_Aisenberg
11-28-2007, 06:09 AM
Uma coisa que eu sempre faço com as sombras, inspirada por um post da Michelle Filó no Scrapblog, é separar assim como a Gabi ensinou, aplicar um Wave e depois eu ainda aplico um pouquinho mais de Gaussian Blur. Ainda não sei se fica muito bom, vcs me digam, hehehehe...

Dani, é legal também, depois de separar a sombra, usar o edit> transform > warp. Dá pra colocar perspectiva, fica show!

dst212 (Daniela)
11-28-2007, 06:59 AM
Dani, é legal também, depois de separar a sombra, usar o edit> transform > warp. Dá pra colocar perspectiva, fica show!

Isso! Essa é a parte que eu esqueci de falar, que eu faço de vez em quando. O Warp!

Também é legal separar o Stroke, assim dá pra usar papéis, styles, etc. Eu já fiz, mas acho que o resultado final nunca ficou num LO pra eu poder mostrar.

fernandabalieiro
11-28-2007, 07:30 AM
MEninas, minha vida de "sombras" mudou depois dessa dica do Scrapblog, da Michele Fillo.
Separar a sombra e aplicar o efeito, fica parecendo muuuito real, realmente as páginas mudaram depois dessa dica.
Meninas, quem tiver mais dicas como essa compartilhem, a gente adora!:lmao:

Ferdy
11-28-2007, 08:35 AM
Sim, eu confesso....vi a dica das sombras no Scrapblog mas minha preguiça nao permite usar....eu uso uma mao so' para fazer tudo, meu outro braço esta' quebrado, entao imagina meu sofrimento no PS.... uso a mao esquerda so' para segurar shift e cia....entao, atalhos eu amo...

eu adoraria uma forma magica, de sombrear tudo....afffff!!! nao me permito emocionalmente me libertar....kkkkkk!!!!!!:rotfl2:

Aninha, esse lance do ctrl shift t, eu nao entendi....por exemplo, funciona no caso de elementos que eu queira deixar "iguais", tipo, tamanho de alphas num titulo, flores? ele usa as dimensoes do primeiro elemento que vc altera? se for isso, eu AMEI!!!!!!!

esse topico de dicas sera' minha tabua de salvaçao!

Ana Amorim
11-28-2007, 08:45 AM
Aninha, esse lance do ctrl shift t, eu nao entendi....por exemplo, funciona no caso de elementos que eu queira deixar "iguais", tipo, tamanho de alphas num titulo, flores? ele usa as dimensoes do primeiro elemento que vc altera? se for isso, eu AMEI!!!!!!!

Fê, se eu dimunui um alpha para 70% do tamanho original e quiser repetir esse procedimento para outros alphas, é só apertar Ctrl+Shift+T. Se eu rotacionei uma figura e quero girar uma outra do mesmo jeito, Ctrl+Shift+T de novo! Ou seja: sempre que vc fizer uma ação usando o Edit / Transform (ou teclas de atalho equivalentes à um de seus comandos) o Ctrl+Shift+T permite repetir a última ação realizada!!!:):)

Sobre as sombras... tem uma fórmula mágica chamada actions da Tracy Murph, hehehe!!! Mas separando a sompra o trabalho fica mais perfeito (eu tb não faço, tenho preguiiiiçaaa)!!!!

Ferdy
11-28-2007, 09:00 AM
nossa, essa dica do Ctrl+Shift+T vou colar num post it aqui no monitor!!!!!!!!!!!!!
posso parecer uma besta, mas essa eu realmente nao sabia, e isso vai facilitar mtooooo minha vida! Nossa, essa foi A dica da semana! hahaha!!!!

brigadaaaaaaaaa:thumbup1:

dst212 (Daniela)
11-28-2007, 09:44 AM
Essa do Ctrl+Shift+T eu também não sabia, anotei no meu caderninho. Geralmente quando eu quero redimensionar várias camadas juntas, eu seleciono todas e transformo. Depois tem que ajeitar o posicionamento de cada uma, mas mesmo assim poupa tempo. E se as camadas estiverem linkadas, nem precisa selecionar todas, vc transforma uma e as outras vão junto.

Acabo de descobrir que se eu estiver com a ferramenta move selecionada e clicar com o botão direito em cima de um elemento, ele me diz que camadas estão ali. Caramba, como ninguém me disse isso antes? Ia ajudar tanto no LO da estrelinha!

Ana, sério que vc não separa? Vc usa o layer styles mesmo? Mas fica tão perfeito, os meus ficam parecendo que eu desenhei a sombra com lapis e régua, hehehe... :whistling:

Ana Amorim
11-28-2007, 10:19 AM
É que eu uso o spread também, Dani. Um dos parâmetros da sombra, além do tamanho e distância. O spread dá um pouquinho (pouquinho mesmo) de sensação de wave e blur, sabia?

Para dimensionar uma camada linkada com a outra é bem mais rápido que o Ctrl+Shift+T! Eu uso também, dependendo da necessidade!

Mic_Aisenberg
11-28-2007, 08:19 PM
Eu tenho dado mais atenção às sombras do que todo o resto do LO! ahahah Separo as principais, uma por uma, faço com o maior cuidado. É isso que dá o realismo, né? A cada dia procuro mais dicas sobre sombras...

Fernanda, não sei se você sabe, mas... se você aplica o drop shadow em uma camada e depois quer replicar pra outras, é só clicar com o botão direito em cima dela e dar "Copy layer style". Depois, escolhe as camadas que você quer aplicar o mesmo efeito, clica com o botão direito novamente e dá "paste layer style". Shazam!

carlota
11-29-2007, 04:09 AM
que dicas preciosas meninas!!!:woohoo:
vou fazer um LO com muita sombra pra testar.Realmente as sombras fazem a diferença!!!
um abraço pra todas!!!:grouphug:

Simoni
11-29-2007, 05:56 AM
Maravilhoso esse tópico Aninha, eu tbém tenho tentando dar mais atenção as sombras, até tenho gostado do resultado!

Gabi Butcher
11-29-2007, 06:58 AM
Eu tenho dado mais atenção às sombras do que todo o resto do LO! ahahah Separo as principais, uma por uma, faço com o maior cuidado. É isso que dá o realismo, né? A cada dia procuro mais dicas sobre sombras...

Fernanda, não sei se você sabe, mas... se você aplica o drop shadow em uma camada e depois quer replicar pra outras, é só clicar com o botão direito em cima dela e dar "Copy layer style". Depois, escolhe as camadas que você quer aplicar o mesmo efeito, clica com o botão direito novamente e dá "paste layer style". Shazam!

O legal disto é que ficam com o mesmo ângulo de luz incidental - portanto mais reais...

Oq. Aninha falou é verdade... se é para usar o Drop Shaddow 'original' abuse do SPREAD... cada elemento tem sua própria distância e 'sombra espalhada' único. O ângulo da luz geralmente é o mesmo, mas o Spread e Distance é que farão tudo ser mais ou menos real.

Olha eu aqui dando dicas... sem nem mesmo ser expert...

Tenho usado prá chuchu a dica de Wave da Michelle Filó... esta dica foi uma das coisas mais geniais que li ultimamente....
.
.
.
.
.
.
.
.

Acabei de RELER o post da Michelle... eu sou uma afobada... ele falava exatamente oq. eu disse aqui... de criar uma nova layer com a sombra... eu sou ansiosa e acabo pulando frases inteiras importantes como esta...

Desculpem meninas... um post redundante no final das contas... e eu achando que tinha inventado a roda...

1000 desculpas.

Bjs.,

Gabi

Ferdy
11-29-2007, 07:57 AM

obrigada por essa dica, Mic....bom, nao tenho vergonha nenhuma de dizer que nao sabia disso, ate' 6 meses atras, so' usava o photoshop pra cortar fotos, nem sonhava em fazer esse mundo de coisas....vou fazendo tudo pelo metodo corinthiano, no braço, e descobrir o jeito certo e' muitooooooooo bom!!!
sem falar que poupo meu bracinho de uma LER!!!!

e tbm, guardo o $$ das actions de sombras, pra outros produtos....kkkkkkkkk!
valeu!!:thumbup1:

dst212 (Daniela)
11-29-2007, 11:04 AM
As sombras. Eu até sonho com elas, queria tanto aprender a fazer direito...
O que eu faço é o seguinte (crianças, não tentem isso em casa, eu não sei o que tou fazendo): se é um papel que no mundo real estaria colado no outro, eu uso uma sombra simples, cinza médio, 60%, 5, 0, 5. Só isso. (Eu sempre uso spread zero, nunca me entendi com ele, com a dica da Ana, vou estudar melhor)
Quando é um elemento que vai ficar afastado do papel de alguma forma, tipo uma coisa com volume (flor), algo que foi grampeado, etc, eu faço essa mesma sombra, separo, uso o wave, blur, movo pra acertar e depois uso o warp pra dar a impressão de distância.
Tem um exemplo aqui (http://www.digishoptalk.com/gallery/showphoto.php?photo=220273&ppuser=10561) (tentei fazer o upload na galeria daqui, mas minha internet tá frescando comigo hoje). Algumas tirinhas são grampeadas dos dois lados, nessas eu não mexi nas sombras. Nas que são grampeadas de um lado só, eu tentei fazer o que descrevi acima. Por favor me digam se prestou, o que pode melhorar. Be merciless, eu aguento...

Mic_Aisenberg
11-29-2007, 11:23 AM
O que eu faço é o seguinte (crianças, não tentem isso em casa, eu não sei o que tou fazendo): se é um papel que no mundo real estaria colado no outro, eu uso uma sombra simples, cinza médio, 60%, 5, 0, 5. Só isso. (Eu sempre uso spread zero, nunca me entendi com ele, com a dica da Ana, vou estudar melhor)
Quando é um elemento que vai ficar afastado do papel de alguma forma, tipo uma coisa com volume (flor), algo que foi grampeado, etc, eu faço essa mesma sombra, separo, uso o wave, blur, movo pra acertar e depois uso o warp pra dar a impressão de distância.
Tem um exemplo aqui (http://www.digishoptalk.com/gallery/showphoto.php?photo=220273&ppuser=10561) (tentei fazer o upload na galeria daqui, mas minha internet tá frescando comigo hoje). Algumas tirinhas são grampeadas dos dois lados, nessas eu não mexi nas sombras. Nas que são grampeadas de um lado só, eu tentei fazer o que descrevi acima. Por favor me digam se prestou, o que pode melhorar. Be merciless, eu aguento...

Ah, tá, você queria apender a fazer direito. Sim. Entendi. Realmente precisa muito. Uma Universidade das Sombras! ahahaha LOUCA, você JÁ SABE fazer sombras! :woohoo:

Gabi Butcher
11-29-2007, 11:28 AM
Ah, tá, você queria apender a fazer direito. Sim. Entendi. Realmente precisa muito. Uma Universidade das Sombras! ahahaha LOUCA, você JÁ SABE fazer sombras! :woohoo:

Nem preciso dizer NADA!!!
.
.
.
.
.
.
:rotfl2: Universidade das Sobras é o máximo! :rotfl2:

dst212 (Daniela)
11-29-2007, 11:46 AM

Fiquei felizinha que só. :clap: Mas se a UniSombras tiver uns cursos de educação à distancia, tou dentro. Sempre, hehehehe...

EricaLA
11-29-2007, 12:24 PM
Minha filha, reclama não. O programa que eu uso é tão ruim que não tem nem saturação para a sombra. É aquela e pronto. A única escolha que você faz e onde a sombra fica e a cor. Vou testar uma sombras azuis, verdes, vermelhas. :lmao: Eu acho que o programa pensa que é sombra para o olho. Alguém sabe que terror de programa eu uso?

dst212 (Daniela)
11-29-2007, 12:26 PM
Minha filha, reclama não. O programa que eu uso é tão ruim que não tem nem saturação para a sombra. É aquela e pronto. A única escolha que você faz e onde a sombra fica e a cor. Vou testar uma sombras azuis, verdes, vermelhas. :lmao: Eu acho que o programa pensa que é sombra para o olho. Alguém sabe que terror de programa eu uso?

Não, mas vc falou que não usa o photoshop e hoje eu tava me lembrando que tinha que te perguntar. Qual?

anacal
11-30-2007, 12:04 AM
Fazer sombra boa da trabalho mesmo... ainda mais se a pagina tem elementos demais! Outra dica de sombra, que talvez ajude a Erica... eu crio outra camada, coloco embaixo da camada da sombra que eu quero. Depois vou na camada do elemento, seleciono o contorno do elemento, volto pra camada de baixo (sombra) e preencho com preto. Depois mudo a transparencia, warp, gaussian blur, etc... da pra fazer bem assim... mas da trabalho!!

Ainda tenho que testar esse de criar outra camada pelo layer style.

E adorei a dica do shift + control + T, Ana!!! Essa eu ainda nao sabia! Mas tambem eh tanta dica que na hora do vamos ver, a gente acaba fazendo do jeito que sempre fez e nao testa efeitos diferentes... mas o segredo esta justamente em experimentar! ;)

EricaLA
11-30-2007, 06:46 AM
Surpresa: Power Point. Aquela coisa horrível. Mas é o que eu tenho. Eu uso também o programa da máquina ás vezas para me ajudar.
Não, mas vc falou que não usa o photoshop e hoje eu tava me lembrando que tinha que te perguntar. Qual?

Ana Amorim
11-30-2007, 06:55 AM
Érica!!! Isso é que é amor pelo scrap, menina!!!!
Digamos que vc faz scrapdigital "na unha"... parabéns mesmo pela força de vontade e belíssimos resultados com uma ferramenta tão ruim!

dst212 (Daniela)
11-30-2007, 07:08 AM
Eu desconfiei, mas não acreditei por causa dos resultados que vc consegue. [Tinha que ter um smiley fazendo reverência, pq seria o mais apropriado. Na falta dele, vai esse aqui :clap:] Eu tentei fazer umas coisinhas no PowerPoint muito tempo atrás, mas ficava tão feio e esquisito que eu desisti.

É pq seu computador não aguenta o photoshop? Se for, te recomendo pesquisar um programa chamado Paint.NET. Eu usei por uns tempos no computador velho, é legalzinho. Digamos que seja uma evolução do Paint do Windows, mas com suporte pra camadas e outras coisas mais. Um photoshop bebê... Ele não tem sombra automática, mas dá perfeitamente pra fazer como a Ana Calabresi explicou. Tem tudo o que vc precisa.

Ana Amorim
11-30-2007, 07:22 AM
Ô, Dani! Que dica ótima essa do photoshop bebê (adorei essa denominação)! De repente é uma opção legal para quem não tem o photoshop! Esse Pàint.net eu não conhecia!

Gabi Butcher
11-30-2007, 10:54 AM
Érica... menina imagina qdo. vc. tiver um programa apropriado... não é nem um PS no seu caso tá quese melhor o word... Você é incrível com o PowerPoint... eu jamais conseguiria fazer metade do que vc. faz...

Vai atrás desta dica da Dani!!!

Bjs.,

Gabi

Simoni
11-30-2007, 11:24 AM
Érica to aqui bestificada, menina vc consegue fazer milagre com esse powerpoint!

Quando eu comecei com o scrap eu usava o psp, nossa não consegui sair do lugar com ele, não me entendia nada, hoje já tem muitos tutoriais pro psp fácil de encontrar na net, mas qdo comecei não tinha, então quase morri, até chegar ao meu PS querido e amado...rs....

Vc é genial fazendo tudo que faz com o powerpoint:clap::clap::clap:

EricaLA
11-30-2007, 01:17 PM
Gente obrigada! Eu fiquei tão feliz. Mas tem muito tempo que uso o PowerPoint, então eu sei um monte de coisinha que ajuda. E de vez em quando eu uso outros porgramas para ajudar a cortar como círculo, dar um efeito e tal. Eu não uso o Photoshop porque é uma fortuna. lol O meu computador é novinho, ele aguenta qualquer coisa. hahaha Dani, obrigada pela dica, vou procurar esse programa.

Eu desconfiei, mas não acreditei por causa dos resultados que vc consegue. [Tinha que ter um smiley fazendo reverência, pq seria o mais apropriado. Na falta dele, vai esse aqui :clap:] Eu tentei fazer umas coisinhas no PowerPoint muito tempo atrás, mas ficava tão feio e esquisito que eu desisti.

É pq seu computador não aguenta o photoshop? Se for, te recomendo pesquisar um programa chamado Paint.NET. Eu usei por uns tempos no computador velho, é legalzinho. Digamos que seja uma evolução do Paint do Windows, mas com suporte pra camadas e outras coisas mais. Um photoshop bebê... Ele não tem sombra automática, mas dá perfeitamente pra fazer como a Ana Calabresi explicou. Tem tudo o que vc precisa.

Mic_Aisenberg
11-30-2007, 04:31 PM
Fiquei felizinha que só. :clap: Mas se a UniSombras tiver uns cursos de educação à distancia, tou dentro. Sempre, hehehehe...

Tô correndo pra registrar o domínio! ahahah Aguarde o email de inscrição! :rotfl2:

dst212 (Daniela)
12-12-2007, 07:58 AM
Bom, não é exatamente uma dica, ou exatamente de photoshop, é um pedido, mas eu não queria abrir um tópico só pra isso, então lá vai:
Quando vcs precisam de uma letra de um alpha acentuada, o que vcs fazem? A gente sabe que nem todo mundo é como a Lili, que faz os alphas com acento, né? No meu último LO eu precisei acentuar uma letra e fiz uma gambiarra. Deu certo, mas eu queria saber o que vcs fazem. Alguém me conta o segredo?

EricaLA
12-12-2007, 08:11 AM
Quando eu estou na preguiça eu procuro palavras que não precisem de acento, como eu fiz no LO do desafio da dupla inspiração para o journaling, já que eu usei aquelas fontes nojentas que não tem acento. Mas quando eu estou inspirada eu costumo cortar parte de uma letra para fazer o acento, como a famosa letra V que serve para quase tudo.

Gabi Butcher
12-12-2007, 08:17 AM
É na gambiarra como a Érica falou... O 'c' vira cedilha... o 's' vira til... o 'v' vira acento agudo ou grave e circunflexo... ponto final vira trema...

Mas muitas vezes ou eu acabo usando palavras sem nada 'estranho' OU pegu uma font que tenha tudo e crio meu próprio 'alpha' (usando máscaras com papéis)

Cheguei a pedir para uma designer fazer um AddOn em um alpha e ela super atenciosa fez, muitas vezes não há pq. nem sabem quais são os símbolos... mas é só mostrarmos o caminho.

Bjs.,

Gabi

Mic_Aisenberg
12-12-2007, 12:41 PM
Eu uso sempre a Arial pra fazer acentos e ç e depois coloco no tamanho que preciso e vou com fazendo aquele famoso "cornojob" de colocar uma a uma no lugar! rs

Ferdy
12-12-2007, 02:25 PM
bom, se e' alpha, rola a gambiarra, pego alguma letra que combine com o estilo do alpha, e arrumo uma perninha, voltinha, para montar o acento.....ja' fi isso varias vezes pra fazer til, apostrofe....

em fonte, tento usar palavras alternativas(preguiçaaaaaaaa) ou uso um brush, para til, acendo agudo, enfim....pego um traço fininho, crio outra camada e adapto....

ate' pq, meu teclado esta' realmente sem acento, entao....as vezes e' mais facil vc ver LO ate' sem acento, que passa batido e qdo vou ver, esta' publicado em galeria....se e' para imprimir, volto e corrijo o psd....:)

dst212 (Daniela)
12-12-2007, 03:08 PM
Eu tou adorando as dicas de vcs e anotando tudo, pq ontem foi a primeira vez que eu fiz uma gambiarra dessas. Geralmente eu adoto o caminho da preguiça e escolho uma palavra sem acento, mas agora vou adotar o cornojob como modo de vida... (cornojob, hehehehehe, adorei!)

Simoni
12-12-2007, 05:02 PM
Dani eu tbém uso fontes sem acentos e pego uma fonte bem conhecida e crio camada pra cada acento ou ç e vou colocando um a um no lugar depois de todo o texto escrito, é trabalhoso, mas compensa o resultado!
Estou com uma página começada pro desafio das resoluções de 2008 e o alpha q escolhi não tem números, o jeito foi improvisar com as letras e vcs vão ver o resultando qdo eu terminar ninguém diz q não são números....é por essas e outras q levo um dia ou mais pra fazer uma página!:1eye:

Ana Amorim
12-12-2007, 05:28 PM
Quando quero acentuar uma fonte que não tenha acentos, eu pego uma fonte com características parecidas para fazer a gambiarra (mesma espessura, escrita à mão ou digitada, enfim, o mais parecido possível)! Se quero o "ç", digito a letra e vou em layer / rasyerize / type. O texto se transforma em um shape. Aí uso a borrachinha para apagar "c" e fico só com a cobrinha. Posiciono no local certo e dou "ctrl+J" para duplicar a camada, caso eu precise colocar mais cedilhas em outros lugares do meu texto.

Faço a mesma coisa para tils, acentos agudos, circunflexos e tremas!

Não pode esquecer de linkar essas gambiarras com o texto, no caso de vc decidir mudar o texto de lugar!!!! Seria um saco ter que mover acento por acento!

Já em alpha, eu fazia tudo + difícil que vcs! Uia! Então nem vou contar e valeuz pelas dicas... e viva prá Lili que faz alpha com acento!!!! Todo mundo aí fazendo hola!!!! :cheer2:

dst212 (Daniela)
12-12-2007, 05:41 PM
Foi exatamente isso que eu fiz ontem. Digitei um "é", aumentei até ficar mais ou menos no mesmo tamanho, dei um rasterize, selecionei o "e" com a varinha mágica e apaguei. Mas era um alpha fácil, tipo fonte sobre papel. Com alphas mais complexos, tipo aqueles que tem bordas, glitter e etc eu não tentei.

Simoni
12-12-2007, 06:14 PM
Eu não coloco a letra só digito duas vezes os acentos assim ~~ ´´e depois apago um, muito legal ver q existem várias maneiras de fazer a mesma coisa!:jumping3:

Ana Amorim
12-12-2007, 06:18 PM
Ihh, no photoshop existem 3.456.872 maneiras diferentes de chegar no mesmo resultado!!! Mto legal isso, mas tb torna o programa hiper complexo!

Ferdy
12-13-2007, 09:49 AM
esse e' um exemplo de gambiarra com alpha:
http://www.digishoptalk.com/gallery/showphoto.php?photo=143374&cat=all&ppuser=5936
como e' link pra LO, acho que nao tem erro colocar....se tiver me avisem, ok?

bom, nesse alpha da Dani Mogstad, nao tem nenhum acento, eu fabriquei esse til usando perninha de alguma letra, acho que do r....juntei, seguindo o esquema das letras, meio gordinhas.....ah, e sejam bondosas, foi um dos primeiros LOs da minha vida!

**editado: tinha espaço no link......foi mal, gente, corrigido!

EricaLA
12-13-2007, 10:03 AM
O link não está dando certo Ferdy.
Mas falando de gambiarra o LO da minha vida nesse ponto tinha como título Patinação no gelo, mas no dia a preguiça falou mais alto e ficou patinacao mesmo.

Léa
12-13-2007, 10:46 AM
Para fazer um acento agudo uma vez eu peguei a letra L do próprio alpha, recortei um pedaço e depois fiz uma sombra do tipo traçado em volta dela, daí tentei achar uma cor bem parecida. Acho que ficou legal, vejam aqui:

http://www.digishoptalk.com/gallery/showphoto.php?photo=208336&ppuser=10195

Ferdy, também não consegui visualizar o seu link... E se tiver problema eu tiro esse meu, tá?

dst212 (Daniela)
12-13-2007, 11:34 AM
Engraçado, eu consigo abrir os dois links, dos dois LOs. Tou só aprendendo com a criatividade de vcs...

Léa
12-13-2007, 11:37 AM
Agora também consegui abrir o link da Ferdy...

EricaLA
12-13-2007, 11:45 AM
Agora também consegui abrir o link da Ferdy...
Consegui abrir também. Eu amo aquele alpha. Mas agora quase não estou usando.

Gabi Butcher
12-13-2007, 12:32 PM
Para fazer um acento agudo uma vez eu peguei a letra L do próprio alpha, recortei um pedaço e depois fiz uma sombra do tipo traçado em volta dela, daí tentei achar uma cor bem parecida. Acho que ficou legal, vejam aqui:

http://www.digishoptalk.com/gallery/showphoto.php?photo=208336&ppuser=10195

Ferdy, também não consegui visualizar o seu link... E se tiver problema eu tiro esse meu, tá?

Léa - Ficou perfeito!!!

A gente até parece médico cubano (ou brasileiro) que por falta de recurso usa a imaginação/criatividade!

ladyaymi
12-14-2007, 03:41 AM
Meninas, quando eu quero redimensionar alphas, eu clico em cima de cada camada pressionando a tecla "shift", daí elas ficam selecionadas , é só dar Ctrl+T, e redimensionar.

Esse comando de selecionar camada, eu gosto muito quando uso frames, aí vc pode mudar as camadas, que elas não saem do lugar.

beijos