PDA

View Full Version : Dicas de organização!

Ana Amorim
11-26-2007, 08:06 AM
A gente começou a falar de organização lá no tópico do primeiro desafio e acho bacana a gente ter um tópico só prá isso, que tal?!!! Amantes do ACDSee, venham dar suas dicas!!

Dani, vc tem os links das dicas da Angie sobre o Bridge? Estou curiosa agora!

Beijinhos!

Ana Amorim
11-26-2007, 08:09 AM
Achei! http://www.scrapartist.com/scrapforums/showpost.php?p=29014&postcount=1 :001_smile:

Gabi Butcher
11-26-2007, 08:19 AM
Minha diquinha é mínima, mas acho que ajuda... não uso o ACDSee, e estou esperando para ver se o bRidghe funciona com vcs... LOL... minha dica tem a ver com CRÉDITOS em LO's... Passei a usar o FILE INFO para colocar os créditos e quando fiz o upload do arquivo no FLICKR notei que o programa deles lê todos meus créditos. AMEI!!!

Portanto usem o FILE/FILE INFO (CS2) para colocar seus créditos, alguns sites lêm e isto facilita tudo.

Gabi

Ana Amorim
11-26-2007, 08:25 AM
Sério??? Inacreditável! Vou testar, Gabi! Valeu!

dst212 (Daniela)
11-26-2007, 08:33 AM
Nossa, esse computador é muito lento... Ana, que bom que vc achou primeiro. Tem esse aqui tb: http://www.scrapartist.com/scrapforums/showthread.php?t=3693 mas eu não entendi muito bem a utilidade dessa dica.

Gabi, eu tinha descoberto essa do File Info no Flickr, tinha funcionado direitinho, fiquei maravilhada. Só que nessa última leva de LOs que eu coloquei, não funcionou. Daí eu descobri pq. Dessa vez eu usei o Save for Web e das outras vezes não. De algum jeito o Save for Web atrapalhou a descrição do arquivo pra mim e para outras pessoas que eu conheço. Será que é só no CS3?

Eu tenho uma pergunta relacionada a organização, mas como o Lucas dormiu, eu vou correr e aproveitar o tempo pra usar o photoshop. Depois eu volto e pergunto

Ana Amorim
11-26-2007, 09:05 AM
Também não vi muita utilidade nessa dica, Dani! Serve para atribuir uma cor para a "label" de cada arquivo... mas não dá prá organizar os arquivos por cor, né! Acabei de ver que dá prá categorizar os arquivos com palavras-chave!!! MAASSS... só consegui fazer isso prá arquivos .jpeg. Pros .png não está dando certo :cursing::cursing:
Bjos!

Gabi Butcher
11-26-2007, 09:48 AM
Dani,

Não salvo com o Save for the Web... salvo 4 arquivos... um em PSD, deste gero um JPG grande (caso eu queira imprimir em tamanho real), um médio (posto no meu Flickr) e um pequeno (para as galerias). Sei que é complicado, e ocupa espaço, mas tem funcionado...

Outra coisa que não é nada em relação ao ACDSee ou qq. programa (e muitas devem conhecer, mas não custa postar) é... qdo. dou o UNZIP vejo se a pasta tem algum arquivo de preview com o nome folder. Caso não tenha Copio e colo uma cópia e renomeio como FOLDER. Desta maneira a miniatura vira a imagem da pasta e de fora (no modo MINIATURA/Thumbnail) posso ver oq. tem dentro da pasta sem abri-la. OBS.: só funciona com JPG!

Gabi

Mic_Aisenberg
11-26-2007, 11:24 AM
Olha, eu sou a tarada do ACDSee, então... rs Meu modo de criar mudou completamente depois que comprei o software. Eu tenho 280 kits no meu HD, impossível encontrar alguma coisa sem ele. É rápido, gera os previews rapidinho, de fácil categorização. Recomendo MESMO!

Quanto aos créditos, eu uso o Notes Tool do Photoshop. Vejam esse tópico aqui:

http://www.scrapartist.com/scrapforums/showthread.php?t=6586

dst212 (Daniela)
11-26-2007, 11:43 AM
Mic, eu então sou a tarada dos créditos. Sempre que eu insiro um novo elemento no meu LO vou lá no File Info atualizar. No fim eu vou lá e reviso o que ficou e o que foi pro lixo no processo. Me deixa louca ver um LO e gostar de um certo elemento nele mas não conseguir identificar de onde ele veio, então eu procuro deixar bem claro nos creditos. Se algum dia vcs virem algum crédito inadequado em um dos meus LOs, podem puxar a orelha que eu vou agradecer.

Mas então, eu tinha uma pergunta, né? Minha pergunta é sobre actions, shapes, patterns, aquelas coisinhas legais que a gente vai guardando. Eu já fui evangelizada em relação aos brushes, sobre não carregar todos de uma vez, etc. Mas e esses outros? Posso carregar todos? Carrego só na hora de usar depois limpo os respectivos presets? Qual é o jeito mais eficiente e rápido de trabalhar com esses arquivos.

EricaLA
11-26-2007, 12:00 PM
Eu não uso o Photoshop, então eu faço a coisa mais básica do mundo: abro um bloco de notas e vou anotando enquanto estou fazendo o layout. Despois salvo com o mesmo nome da página. E quanto a organização eu não uso nenhum programa. Minha mãe separa tudo para mim. Eu sou muito primitiva ainda. Eu preciso evoluir na vida. :lmao:

Gabi Butcher
11-26-2007, 12:31 PM
Jura que não é bom carregar tudo de uma vez??? Ai meu pai... eu AMO brushes e estão praticamente todas carregadas... é um erro isto?

Gabi

Mic_Aisenberg
11-26-2007, 12:35 PM
Mas então, eu tinha uma pergunta, né? Minha pergunta é sobre actions, shapes, patterns, aquelas coisinhas legais que a gente vai guardando. Eu já fui evangelizada em relação aos brushes, sobre não carregar todos de uma vez, etc. Mas e esses outros? Posso carregar todos? Carrego só na hora de usar depois limpo os respectivos presets? Qual é o jeito mais eficiente e rápido de trabalhar com esses arquivos.

Alê, nunca usei esse tal "file info". Nem sei do que se trata! ahahaha O meu Note Tool tá funcionando que é uma beleza pra mim...

Quanto à sua pergunta, eu já desencanei dos brushes e outros cacarecos. Antes era a maior tarada com isso. Agora, quase nunca uso. Mas isso, com certeza, deixa o Photoshop mais lento e demora mais pra ele carregar. Que nem as fontes! rs

Simoni
11-26-2007, 12:55 PM
Gabi eu tbém adoro brushes, mesmo não sabendo usar corretamente, eu não carrego eles não, justamente pq o ps fica pesadão.

Vou deixar uma diquinha básica que aprendi, sobre as fontes, eu tbém não carrego pra não deixar o pc lento!
Eu faço assim:
Antes de abrir o PS, escolho as fontes que pretendo usar, abro a janelinha da fonte e deixo todas abertas, só depois abro o ps, assim ele carrega as fontes escolhidas e ficam dentro do PS ai é só trabalhar, porém se não terminar o LO na hora salve tudo e qdo for recomeçar o trabalho tem que fazer o mesmo procedimento com as fontes antes de abrir o ps.

Será que me fiz entender:confused24:??

Gabi Butcher
11-26-2007, 01:02 PM
Gente esta dica de fontes é TUDO!!! Tenho zilhões delas aqui e carrego todas... vixe...

Valeu vou testar esta dica com certeza!

Alguma dica para brushes, alguém?

Gabi

dst212 (Daniela)
11-26-2007, 01:42 PM
Essa dica das fontes é sensacional! Eu tenho um probleminha com elas. No Windows XP eu aprendi que a gente tinha que manter as fontes em uma pasta separada e na hora de instalar, desmarcar a caixinha de Copiar para a pasta Fontes. Beleza, só que no Windows Vista não tem (eu não achei) essa opção de não copiar. Daí eu fiquei sem saber o que fazer. Melhorou bastante com o Font Thing já que eu posso ver todas e escolher, mas ainda assim eu tenho que instalar as fontes escolhidas. A dica da Simoni vai melhorar muito o meu mundo! :clap:

Simoni, como vc faz pra identificar os brushes? Tem preview pra todos? Eu tenho um bando de arquivos avulsos sem preview, nem sei mais o que é o que...

Acho que vou instalar uns arquivos de shapes e ver se faz alguma diferença...

anacal
11-26-2007, 02:40 PM
Eu não uso o Photoshop, então eu faço a coisa mais básica do mundo: abro um bloco de notas e vou anotando enquanto estou fazendo o layout. Despois salvo com o mesmo nome da página. E quanto a organização eu não uso nenhum programa. Minha mãe separa tudo para mim. Eu sou muito primitiva ainda. Eu preciso evoluir na vida. :lmao:
Erica, eu faço igual... todos meus créditos estão em bloco de notas... eu vivo adiando organizar isso melhor, mas vai ficando assim por enquanto...

Malu Pinheiro
11-26-2007, 03:46 PM
Si essa dica é tudo mesmo, sabe que antes, quando eu era viciada no psp usava esse procedimento, depois que passei a usar o ps deixei de lado. OBRIGADÃO:biggrin:!!!

EricaLA
11-26-2007, 05:52 PM
Gente, socorro! Alguém me ajuda!
Eu fiz um layout agorinha e fui tentar redimensinar para postar nas galerias. Mas o computador não aceita. O arquivo é redimensionado e não aceita ser salvo. Ele diz que é somente leitura. A pasta está como somente leitura, eu fui tentar mudar. Ele finge que muda, mas quando eu aperto de novo é só leitura. O que eu faço? Alguém tem idéia?
Para explicar melhor: Eu fiz o layout no outro computador e trouxe para este pelo Pen Drive. Será que eles estão brigados?

Update

Eu dei um jeitinho. Eu copie tudo o que estava na tela e depois cortei só o layout. Por que eu estou com tanto sono. Ficou até uma bordinha meio cinza. Quem quiser ver o terror (http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=60144&ppuser=12694)... não aconselho.
Mas de verdade, se alguém puder me ajudar, por favor. Eu não entendo nada dessas coisas. É a primeira vez que me acontece.

fernandabalieiro
11-26-2007, 07:22 PM
Eu estou me organizando com o ACDSee e estou achando o máximo!:001_tongue:
Conforme os produtos foram aumentando, eu fui ficando perdida, e depois que fui catalogando no ACDSee descobri cada coisa linda no meu PC.. rsrsrs
Ainda não fiz página com ele, você usa ele pra fazer as páginas também, Mic??
Ainda estou catalogando...
Mas quanto aos créditos, uso bloco de notas também..
falta esse detalhe me organizar..vou ler mais pra ver esse tal de file info...

paneves
11-27-2007, 02:07 AM
Olá. Eu também uso o ACDSee e estou a adorar. Tenho descoberto um monte de coisas giras que eu nem sabia que tinha...
Quanto aos créditos, continuo a usar a minha "velha" folha de excel onde tenho tudo registado. Tenho lá todos os layouts que fiz até hoje e é muito fácil procurar qualquer coisa quando preciso. Mas vou investigar o file info, pareceu-me muito interessante...

Simoni
11-27-2007, 04:07 AM
Essa dica das fontes é sensacional! Eu tenho um probleminha com elas. No Windows XP eu aprendi que a gente tinha que manter as fontes em uma pasta separada e na hora de instalar, desmarcar a caixinha de Copiar para a pasta Fontes. Beleza, só que no Windows Vista não tem (eu não achei) essa opção de não copiar. Daí eu fiquei sem saber o que fazer. Melhorou bastante com o Font Thing já que eu posso ver todas e escolher, mas ainda assim eu tenho que instalar as fontes escolhidas. A dica da Simoni vai melhorar muito o meu mundo! :clap:

Simoni, como vc faz pra identificar os brushes? Tem preview pra todos? Eu tenho um bando de arquivos avulsos sem preview, nem sei mais o que é o que...

Acho que vou instalar uns arquivos de shapes e ver se faz alguma diferença...

Dani eu tbém tenho um montão de brushes, só que assim procuro mesmo usar o que tem os preview, e geralmente tenho a maior preguiça do mundo de procurar os que não tem, principalmente por ter que carregar no ps e ficar olhando um por um! Nisso acho que não posso ajudar muito!

Legal que vcs gostaram da dica das fontes, eu uso assim a tempos, desde que ganhei um pc novinho e não quis "inchar" ele como o outro....:)

Vamos ver se aparece alguém pra nos socorrer com os brushes!:jumping3:

dst212 (Daniela)
11-27-2007, 04:59 AM
Pra turma que se interessou pelo File Info, é a coisa mais simples: vc vai em File, File info. Daí vc usa o campo Description pra fazer a mesma coisa que vc faz no bloco de notas. Pra mim é muito mais prático pq fica tudo junto, não tem perigo de um arquivo se perder do outro numa mudança de computador por exemplo. E tem essa funcionalidade que a Gabi falou lá atras sobre o Flickr. Gostei muito, das coisas que me surpreendem no Photoshop, essa foi uma das mais legais.

Simoni, eu já pensei em fazer meus próprios previews pra esses arquivos avulsos de brushes, mas cadê o tempo e a disposição? :blushing:

Ana Amorim
11-27-2007, 05:07 AM
Para organizar os brushes existe o ABR Viewer! Vcs conhecem?
As meninas do Scrap4friends ensinaram a usar uma vez: http://scrap-4friends.blogspot.com/2006/11/visualizador-de-brushes-abr-viewer.html

Beijos!

Simoni
11-27-2007, 05:14 AM
Uauuuuuuuuuu fui testar agora essa dica do file info e achei o máximo, vcs usam pra salvar os arquivos em psd e em jpeg tbém??

dst212 (Daniela)
11-27-2007, 06:03 AM
Simoni, quando eu salvo o psd como jpg ele leva a informação do File Info. É realmente muito prático.
Ana, vou checar essa dica. Já me parece genial...

Mic_Aisenberg
11-27-2007, 06:27 AM
Pra turma que se interessou pelo File Info, é a coisa mais simples: vc vai em File, File info. Daí vc usa o campo Description pra fazer a mesma coisa que vc faz no bloco de notas. Pra mim é muito mais prático pq fica tudo junto, não tem perigo de um arquivo se perder do outro numa mudança de computador por exemplo. E tem essa funcionalidade que a Gabi falou lá atras sobre o Flickr. Gostei muito, das coisas que me surpreendem no Photoshop, essa foi uma das mais legais.

Simoni, eu já pensei em fazer meus próprios previews pra esses arquivos avulsos de brushes, mas cadê o tempo e a disposição? :blushing:

Boa, Dani, vou ver qual é dessa parada... rs

Gabi Butcher
11-27-2007, 04:10 PM
Sobre o file info... grave em psd e depois em jpg, como a dani falou ele leva tudo...

Dica de organização e limpeza, abrindo espaços...

Esta é simples e provavelmente muitas já conhecem, mas outro dia uma das meninas no CT da Tara disse que fez um 'rapa' só de TOU's, PREVIEWS e doc's REPETIDOS... esvaziou 5GB - CINCO GIGABYTES do computador dela... depois disto eu quero ver quanto lixo eu tenho... :) Acho que não custa tentar...

Aninha esta dica do ABR deve ser a chave... vou chegar. SUPER obrigada!

Bjs.,

Gabi

EricaLA
11-27-2007, 06:50 PM
5 gigabytes. Uau! é muita coisa. Se meu pai souber disso ele me mata. Ele fica toda hora: "Érica limpa esse hd. Você baixa coisa toda hora. Quantos scrapbooks dá para fazer com kit? Você não tem coisa demais?" Quando eu comecei eu apagava TODAS as previews e TOUs. Tudo, não sobrava nada. Pelo menos esse CD sumiu. Eu era louca. E só tem seis meses.

Dica de organização e limpeza, abrindo espaços...

Esta é simples e provavelmente muitas já conhecem, mas outro dia uma das meninas no CT da Tara disse que fez um 'rapa' só de TOU's, PREVIEWS e doc's REPETIDOS... esvaziou 5GB - CINCO GIGABYTES do computador dela... depois disto eu quero ver quanto lixo eu tenho... :) Acho que não custa tentar...
Gabi

anacal
11-27-2007, 07:41 PM
Grava em DVD, Erica! Claro que nao eh a coisa mais pratica na hora de usar, mas pelo menos libera o HD...

Eu tenho ate medo de comecar a organizar qualquer coisa de scrapbooking... sao 3 DVDs (cheios) e mais um tantao no meu HD... vira e mexe eu saio apagando kits inteiros que nao uso e nunca usei e sei que nunca vou usar - sabe aquela coisa de sair baixando tudo que ve pela frente? :001_tongue:

Mas eu queria mesmo catalogar tudo pra poder aproveitar melhor meus materiais... nossa, tem coisa que eu nem lembro que tenho! hehehe....

Lili
11-28-2007, 01:34 AM
Gente, este tópico tá bárbaro!! Já aprendi um monte de coisas com vcs! Pq eu, em termos de organização.... :sad20: :rolleye11: :rotfl2:

dst212 (Daniela)
11-28-2007, 04:47 AM

Ai, esses TOUs e previews repetidos me irritam muito. E quando é freebie sampler que ainda tem todos os previews do produto principal? Pelo menos 3 vezes por semana eu saio olhando as pastas e apagando. Invariavelmente eu tiro 1GB nessas faxinas.

Agora, vcs aí falando em HD cheio e eu rindo da quantidade de coisas gravadas por aqui. Eu sou a ultimate freebie hog. A parte ruim é apagar todas as coisas inúteis que eu baixo nos meus momentos sem-noção, heheheh... tem horas que eu morro de rir com as coisas que encontro.

Mas enfim, eu passei aqui pq descobri mais uma dica sobre fontes! :clap: Ontem eu fui testar a dica da Simoni e descobri um jeito ainda mais fácil pra quem usa o Font Thing.

Eu fiz assim: abri o Font Thing, digitei a frase que queria e procurei uma fonte. Daí cliquei com o botão direito em cima do nome da escolhida pra tentar abrir a janelinha, mas achei um Load e resolvi experimentar. Pois não é que ele ativou a fonte sem instalar? E o mais legal foi que o PS tava aberto e eu não tive que reiniciar. A fonte já tava lá. Amei! Minha vida tá quase completa agora... :woohoo:

Gabi Butcher
11-28-2007, 04:50 AM
Dani... que genial!!!!!!!!!!!!! Eu uso o Font Thing... na verdade estava SUB utilizando o coitadinho... agora sim!!!

Valeu!!!

Gabi

Mic_Aisenberg
11-28-2007, 06:21 AM
Ai, esses TOUs e previews repetidos me irritam muito. E quando é freebie sampler que ainda tem todos os previews do produto principal? Pelo menos 3 vezes por semana eu saio olhando as pastas e apagando. Invariavelmente eu tiro 1GB nessas faxinas.

Agora, vcs aí falando em HD cheio e eu rindo da quantidade de coisas gravadas por aqui. Eu sou a ultimate freebie hog. A parte ruim é apagar todas as coisas inúteis que eu baixo nos meus momentos sem-noção, heheheh... tem horas que eu morro de rir com as coisas que encontro.

Mas enfim, eu passei aqui pq descobri mais uma dica sobre fontes! :clap: Ontem eu fui testar a dica da Simoni e descobri um jeito ainda mais fácil pra quem usa o Font Thing.

Eu fiz assim: abri o Font Thing, digitei a frase que queria e procurei uma fonte. Daí cliquei com o botão direito em cima do nome da escolhida pra tentar abrir a janelinha, mas achei um Load e resolvi experimentar. Pois não é que ele ativou a fonte sem instalar? E o mais legal foi que o PS tava aberto e eu não tive que reiniciar. A fonte já tava lá. Amei! Minha vida tá quase completa agora... :woohoo:

Dani, eu ainda não uso o FontThing, mas sei que é ele que os designers usam, justamente por causa dessa "feature". Imagina quem trabalha com design, a quantidade de fontes que precisam? Eles mandam carregar só a fonte que precisam na hora H. Genial, né? Preciso começar a fazer isso. Mas dá uma preguiça... Já pararam pra pensar em tudo que a gente tá começando "exigir" pra fazer scrap? rs ACDSee, Font Thing, Photoshop, Adobe Lightroom... KKK Socoooooorrro!

Mic_Aisenberg
11-28-2007, 06:23 AM
Outra coisa, meninas: HD Tá MUITO barato ultimamente. É melhor ir juntando "trintarreal" por mês, deixando de tomar coca zero três dias na semana (rs) e adquirir um exemplar de muitos GB. Aqui no Brasil, que é mais caro, já tá uns R$150,00. Imagina nos estadozunidos e Europa?

Acho que eu ia ficar LOUCA se meus kits ficassem todos em DVD! Socooorro! :ack2:

dst212 (Daniela)
11-28-2007, 06:57 AM
Eu ainda tou usando o HD do computador, que é bem grande (ainda tem uns 180GB livres), mas na minha próxima viagem aos EUA vou trazer um EHD. Lá realmente é muito mais barato, troco de pão mesmo.

Mic e meninas, me falem um pouco mais sobre o Lightroom, o que ele faz, é muito pesado, difícil de aprender? Eu ainda nem aprendi muito sobre processamento de fotos com o PS, mas me interessei pelo Lightroom.

Ana Amorim
11-28-2007, 07:01 AM
Que tal abrir um tópico sobre o Lightroom? :):)

Ferdy
11-28-2007, 08:44 AM
opa, sou a favor de um topico sobre Lightroom sim!!
estou usando, mas com certeza sub-utilizando tbm, descobri coisas basicas, tipo, usar presets, dar uma melhoradinha nas fotos...cor, brilho....
mas adorei e queria conversar mais sobre o bichinho!!

Ferdy
11-28-2007, 08:49 AM
Dani, eu sou freebie hunter, e' tipo liquidaçao de C&A....kkkkkkk!!!!vc caça, exclui coisas e sempre fica um alpha legal, florzinhas interessantes.....mas com ctz, eu tbm preciso faxinar meus arquivos, tem coisas que hj seio que nunca usarei...mas nao desista da luta!!!

Gabi, nem me fale em previews e TOUs.....eu dou uma limpada, mas tenho mtoooooooo arquivo aqui para limpar, nem quero ver!! mas esses 5 giga, me motivaram agora......depois, eu reclamo do meu pobre AMDzinho......

Ferdy
11-28-2007, 08:56 AM
gente, desculpe abrir mais um post, mas lembrei de uma coisa......

outro dia, vi um tuto no blog da KSharonK, onde ela ensinava como passar os psd antigos para .tiff, para economizar espaço.....ela afirma que nao perde a qualidade se vc voltar para psd depois, por algum motivo....e' isso mesmo ou entendi errado?

pq os psds dos LOs pesam um absurdoooooo!!! e se melhorar mudar para tiff depois, acho otimo!

Ana Amorim
11-28-2007, 09:00 AM
Eu sei que .tiff é bastante usado para template, ele permite a criação de camadas tb e dá para abri-lo no photoshop... agora essa questão de perder qualidade, transformando .psd para .tiff já não sei, Fê! Tb quero saber!

dst212 (Daniela)
11-28-2007, 09:57 AM
Dani, eu sou freebie hunter, e' tipo liquidaçao de C&A....kkkkkkk!!!!vc caça, exclui coisas e sempre fica um alpha legal, florzinhas interessantes.....mas com ctz, eu tbm preciso faxinar meus arquivos, tem coisas que hj seio que nunca usarei...mas nao desista da luta!!!

:rotfl2::rotfl2::rotfl2: Que comparação perfeita! Tou me acabando de rir aqui... Vc não tem noção das coisas que eu encontro nos meus CDs de 7 meses atrás, quando eu comecei a colecionar, é de chorar. Mas de vez em quando tem umas gratas surpresas, tipo uns kitzinhos Weeds and Wildflowers, uns papéis da Lisa Whitney...

Freebies a gente não fica com muita pena de excluir, mas como é com os kits dos CTs e com os kits que vcs compram? Rola uma faxina de vez em quando?

dst212 (Daniela)
11-28-2007, 10:11 AM
Que tal abrir um tópico sobre o Lightroom? :):)

Siiiiimmmm! Tou aprendendo tudo o que vcs quiserem me ensinar!

EricaLA
11-28-2007, 11:30 AM
Minha mãe que grava. Não tenho paciência não, nem o computador agüenta. Eu só excluo quando eu não aguento mais aquele kit e coisa do tipo. Mas agora eu estou com 250 GB de HD. Eu acho que a minha mãe grava uns dois CDs por semana quando eu estou inspirada. Em seis meses já foram vinte e seis. Mas essa do DVD vou falar para ela, porque ela já está entrando na mania do DVD.

Grava em DVD, Erica! Claro que nao eh a coisa mais pratica na hora de usar, mas pelo menos libera o HD...

Eu tenho ate medo de comecar a organizar qualquer coisa de scrapbooking... sao 3 DVDs (cheios) e mais um tantao no meu HD... vira e mexe eu saio apagando kits inteiros que nao uso e nunca usei e sei que nunca vou usar - sabe aquela coisa de sair baixando tudo que ve pela frente? :001_tongue:

Mas eu queria mesmo catalogar tudo pra poder aproveitar melhor meus materiais... nossa, tem coisa que eu nem lembro que tenho! hehehe....

Mic_Aisenberg
11-28-2007, 08:15 PM
Freebies a gente não fica com muita pena de excluir, mas como é com os kits dos CTs e com os kits que vcs compram? Rola uma faxina de vez em quando?

Dani, pra você ter uma idéia, eu nunca mais baixei freebie! rs Quando é algum kit de CT que eu não fiquei láááá apaixonada (o que é raro) e eu percebo que não vou mais usar, eu deleto sem dó nem piedade. Até kit que eu comprei já deletei. Não uso? Mando pro saco! rs

Mas meus CTs são tão espetaculares que não dá pra jogar nada fora! ahahah

Quanto ao Ligthroom, recomendo baixar o trial. Ainda tô experimentando, mas já faço bastante coisa. E os presets são tudo de bom!

paneves
11-29-2007, 03:39 AM
Oi,
Eu faço tudo em .tiff.
Ocupa muito menos espaço do que o .psd e eu não consigo ver diferença na qualidade - nem na impressão e muito menos nos uploads para as galerias.

AndreaTikhomiroff
11-29-2007, 04:20 AM
Eu fiz um teste ontem e não vi diferença em tamanho não... quais os parâmetros usados para fazer essa redução? Em qualidade não reparei diferença também, mas como em tamanho ficou praticamente igual...

Beijos!

Ana Amorim
11-29-2007, 04:59 AM
Eu já deletei kit de CT que sei que não vou mais usar e kit comprado também! Freebie, então... antigamente eu era uma draga e baixava tudo quanto era freebie!!! Hoje em dia é raro eu fazer download de algum (com exceção das borders da Line, que uso em praticamente TODOS os meus layouts, hee hee)!

Meninas, ontem eu fiz uma limpeza de disco e liberou quase 7 gigas de arquivo temporário da internet!!! Bastante, né! Como a gente faz DL de arquivos mto pesados, os arquivos temporários acabam ficando imensos tb!:ack2::ack2:

Simoni
11-29-2007, 06:00 AM
Ui eu preciso urgente fazer uma limpeza tanto nos freebies qto nos comprados, tenho tanta tranqueira aqui q nunca usei e nem vou usar!
Agora orgarnizar isso, é uma coisa q nunca consigo arranjar um tempinho, sempre q tenho um momento de sobre tento scrapear e as outras coisinhas vão ficando:confused24:!

Gabi Butcher
11-29-2007, 07:13 AM
Eu preciso criar coragem... apagar muitas coisas... de vez em quando procurando algumas coisas para LO's eu me deparo com uns freebie HORRÍVEIS... nem sei como peguei prá começo de conversa... hoje sou BEM mais chata em relação ao que baixo... já ao que compro... SÓ compro coisas que REALMENTE quero (muitas) mas já tive decepções em relação a qualidade de produtos... muito poucas... umas 2 vezes... que tipo? a definição dos produtos era baixa... com 100% estava tudo meio fora de foco... isto para mim é o fim... ainda não apaguei, mas acho que é o triste fim destes produtos... a lixeira...

Mas voltando à organização... acho que este final de semana vai rolar faxina aqui... antes que eu me arrependa de não ter feito...

Bjs.,

Gabi

Ferdy
11-29-2007, 08:10 AM
sobre .tiff

entao, a Sharon nao dizia o qto ficaria menor o arquivo, mas ensinava ate' como passar todos os psds para tiff de uma so' vez...de acordo com o tuto, a propria Sharon faz isso sempre, e quem teria recomendado foi a Jen Caputo.....
mas se o peso fica quase igual, sei la'.....

arquivos temporarios.....
meu, fiquei um tempao sem limpar, apaguei quase 20 giga!!! quase cai da cadeira qdo vi!! esse AMD e' ninja!!!!
outra dica, e' passar sempre um spybot, ad-aware, essas coisas.....ja' tirei tanto cavalo de troia de baixar coisas de scrap, inacreditavel! e ja' peguei um trojan tbm, que nao saiu nem com reza brava, tive que reconfigurar tudo.
por isso, tbm fiquei seletiva com as fontes dos freebies.

freebies
Hj, baixo so' se gosto muitoooo, se e' de designer que curto....ou se vejo algum elemento legal perdido no meio, baixo, apago o resto e fico so' com o que curti do arquivo. Tem mta coisa estranha e de qualidade ruim, outro dia, vi uns papeis legais de natal, mas eram 1000x1000.....sem chance.....estou folgada, se vai dar trabalho pra pensar como, qdo, onde usar, desisto.....
e preciso faxinar mais, limpei pouca coisa por aqui....

Gabi Butcher
11-29-2007, 08:23 AM
Outra coisa, meninas: HD Tá MUITO barato ultimamente. É melhor ir juntando "trintarreal" por mês, deixando de tomar coca zero três dias na semana (rs) e adquirir um exemplar de muitos GB. Aqui no Brasil, que é mais caro, já tá uns R$150,00. Imagina nos estadozunidos e Europa?

Acho que eu ia ficar LOUCA se meus kits ficassem todos em DVD! Socooorro! :ack2:

EXATAMENTE!!!

Comprei um EHD de 100GB com caixa de metal e capinha de couro outro dia da Sta Efigênia (SP) por 180,00 'REAUS'

Eu gravava TUDO em CDROM, mas tenho muitas fotos em RAW e cada uma tem uns 6MB... não consigo acompanhar minhas fotos e material crescente de scrap... meu EHD novo já está com 90GB tomados... quero ir ao centro amanhã para comprar mais um...

POR OUTRO lado... a Kara Perrien perdeu tudo em um destes... e eu perdi fotos da rebeca e arquivos pessoais há um ano atrás em um que meu irmão trouxe da Austria... a dica aqui é... SEMPRE clicar no ícone de desconectar abaixo a direita (perto do relógio) e esperar para ver se o computador libera vc. para remover o USB, POIS senão NÃO desligue!!! Isto pode queimar o EHD!

Bj.,

Gabi

Mic_Aisenberg
11-29-2007, 11:36 AM
Boa! Além dos meus dois HDs (80Gb e 250Gb), em fevereiro vou viajar e comprar um EHD pra mim. Aí, Gabi, fica outra dica: sincronizar o EHD (pra quem não sabe, external hard disk) com o HD, pra um sempre replicar o outro. Ou seja, tudo que está aqui também está ali! rs Se um queimou, o outro está a salvo! :angel:

Gabi Butcher
11-29-2007, 11:39 AM
esta de sincronizar eu não faço, mas assim que comprar o novo será a primeira coisa!!!
Super dica!!!

Este fórum está me ajudando pacas!!! Só preciso colocar em prática!:001_tongue:

dst212 (Daniela)
12-02-2007, 10:47 AM
Eu andei categorizando umas coisinhas aqui pra não ficar tão pra trás nessa tarefa, e me deparei com uns kits de Natal.
Vocês criaram categorias específicas para esses kits? Como eu tenho umas categorias bem amplas, tou com medo desses itens se perderem no meio de tudo. :confused1:

Ana Amorim
12-02-2007, 07:15 PM
Meninas, passem no Scrapblog prá conferir dicas sobre o Adobe Bridge!
Espero que gostem! :):)

Malu Pinheiro
12-03-2007, 01:20 AM
Aninha, ja passei la no SCRAPBLOG. Meninas, como a gente vivia antes de vocês existirem?????

Muito legal, obrigada!!!

fernandabalieiro
12-03-2007, 06:17 AM
Aninha, ja passei la no SCRAPBLOG. Meninas, como a gente vivia antes de vocês existirem?????

Muito legal, obrigada!!!

Apoiada, Malu!!!
Não sei o que seria da minha vida de "scrapeira" sem o Scrapblog rsrsrs

dst212 (Daniela)
12-03-2007, 06:26 AM
E depois elas se surpreendem quando a gente começa já fazendo LOs bem legais. Com Scrapblog aí pra ensinar, como é que a gente pode fazer besteira? Ladies, vcs são A salvação! Obrigada!

Simoni
12-03-2007, 06:41 AM
Aninha já passei lá e comentei claro, vc é 10, agora preciso arranjar um tempo pra me organizar, pq a dica eu já tenho :clap::clap::clap:.

EricaLA
12-03-2007, 08:07 AM
Claro que essa dica comigo não dá certo, mas eu vou tentar fazer alguma coisa parecida. Mas é sobre o Scrapblog. Vou contar a uma parte da minha história no scrap. Um dia eu caí no blog da Mic. Sempre que eu vou em um blog novo eu fuço ele todinho. Então eu descobri o Scrapblog. No dia seguinte, 12 de Maio desse ano, eu fui lá no blog e como era um Sábado o primeiro post era ***ta Freebie. Mas em Dezembro de 2005 eu comecei a fazer digicrap e nem sabia: eu passava as revista de scrap no scanner, mudava a foto no Paint, e às vezes mudava a cor da página, o que estava escrito. Eu não gostava muito por que não tinha nem um pouco de liberdade - eu ficava assim, tira uma foto com melancia porque na revista tal tem uma página de melancia. Mas voltando, eu nem sabia o que era isso. E além de não ser legal para a scrapper,eu não tinha material nenhum. Mas fuçando nos primeiros posts eu descobri o que é um maravilhoso freebie. É de graça, comigo já era. A minha mãe falou: Dá para fazer isso aí no Power Point. Então a gente limpou todos os freebies que o Scrapblog tinha indicado e no mesmo dia eu fiz duas páginas, horríveis diga-se de passagem. Pois é, como muitas aqui eu sou uma filha do Scrapblog.

anacal
12-03-2007, 02:42 PM
Eu fico toda boba com essa demonstração de carinho de vocês!! :) Eu adoro blog, isso todo mundo sabe, e quando é de scrap então... aí ferrou!! Eu participo no Scrapblog com todo amor, e ADORO essa troca! Fico super feliz mesmo com o trabalho de todo mundo que aparece por lá, e fico mais besta ainda de ver a evolução do scrap brasileiro, em geral...

Bjs e bjs!! E tim-tim por muitos anos de Scrapblog! :cheers2:

Malu Pinheiro
12-03-2007, 04:09 PM
Eu fico toda boba com essa demonstração de carinho de vocês!! :) Eu adoro blog, isso todo mundo sabe, e quando é de scrap então... aí ferrou!! Eu participo no Scrapblog com todo amor, e ADORO essa troca! Fico super feliz mesmo com o trabalho de todo mundo que aparece por lá, e fico mais besta ainda de ver a evolução do scrap brasileiro, em geral...

Bjs e bjs!! E tim-tim por muitos anos de Scrapblog! :cheers2:

Tim-tim pro trabalho que vocês desenvolvem no scrapblog com tanta dedicação Ana, a gente so aproveita rs:cheers2:
Verdade que é dificil dizer obrigada, pois sera sempre pouco!

Ana Amorim
12-03-2007, 08:58 PM
Obrigada pelo carinho, meninas!
Érica, eu tb sou filha do Scrapblog (adorei essa expressão)! Sério, se não fosse as meninas, nunca teria montado minha primeira página!

Tim-tim, Ana!:cheers2:

Gabi Butcher
12-04-2007, 05:22 AM
Não sou bem uma 'filha do ScrapBlog', MAS posso creditar DIVERSAS melhorias (ou até resultados completos) em minha técnica, estilo (se é que eu tenho algum) e inspiração a estas meninas...
Não costumo pedir autógrafos, mas de vocês faço questão!!!
SOU FÃ do trabalho que fazem!

Parabéns!!! e... MUITO OBRIGADA!

Gabi

Mic_Aisenberg
12-04-2007, 07:22 AM
:wave:

Meninas, que coisas lindas de se ouvir (quer dizer, ler)! Obrigada pelo carinho MESMO! O Scrapblog já faz parte da nossa vida, acho difícil nos imaginar sem trocar idéias com as outras "scrapbloguetes", sabe? A gente pensa em posts e dicas com o maior carinho e recebe tudo em dobro de volta, podem ter certeza!

Acho que fica uma lição pra todas nós, de como podemos reunir várias pessoas em torno de algo tão divertido e relaxante e criar uma comunidade assim, super pra cima, criativa e amiga. :clap::clap::clap: Palmas pra todas nós!

E vamos que vamos, porque tem novidades na próxima semana... :rolleye11:

EricaLA
12-04-2007, 07:55 AM
Mal posso esperar pelas surpresinhas. Eu lembro do aniversário do Scrapblog, foi no entre o meu primeiro e segundo mês de scrap. Eu dei um salto por conta dessa ocasião, que eram tantos posts e dicas.

AndreaTikhomiroff
12-04-2007, 08:39 AM
Bom, eu certamente sou uma das "filhas do Scrapblog" que se tornou uma super "scrapbloguete"...:rotfl2: Foi através do desafio de dia das mães que fui "mordida" pelo bichinho do scrap e não consegui mais largar o vício! Não consigo passar um dia sequer sem dar uma espiadinha por lá... ou até mais de uma! :clap: ADOOOOOOOOOOOOOORO as dicas todas!!! :love01:

roberta003
12-04-2007, 01:11 PM
Tb sou filha do scrapblog!!! :clap:

Passo todo dia lá pra ler as novidades e só não mergulho mais nesse mundo por falta de tempo pra scrapear... mas colecionadora de freebies e leitora assídua... ahh... isso eu sou!!!

Esse fórum aqui tá uma beleza!!! Já aprendi coisas pacas!!! Vou tentar botar tudo em prática aos poucos. Mas organizar é a palavra da vez!!!

Obrigadaaa!!! :thumbup1:

Ferdy
12-04-2007, 04:55 PM
Adorei o scrapbloguete!! se vcs fizerem blinkie, eu uso!!!

eu sempre visito o blog tbm, as dicas de vcs sao barbaras e se nao sigo a risca, e' por preguiça....:blushing:

obrigada por todo o apoio ao scrap brasileiro, meninas!

camilamaria
12-04-2007, 09:45 PM
Boa! Além dos meus dois HDs (80Gb e 250Gb), em fevereiro vou viajar e comprar um EHD pra mim. Aí, Gabi, fica outra dica: sincronizar o EHD (pra quem não sabe, external hard disk) com o HD, pra um sempre replicar o outro. Ou seja, tudo que está aqui também está ali! rs Se um queimou, o outro está a salvo! :angel:

Mic, como que sincroniza o EHD com o HD? Quero fazer isso mas nao tenho a mínima idéia!:sad20:

Lili
12-05-2007, 02:40 AM
O ScrapBlog é tudo de bom mesmo!! (Ainda se usa essa espressão? - tenho que me renovar :lmao:) Mas essas meninas são bárbaras! Acho que é em GRANDE parte por causa delas que a comunidade de scrap digital está crescendo tão rápido no Brasil! Beijos a todas! :)

Mic_Aisenberg
12-05-2007, 04:52 AM
Mic, como que sincroniza o EHD com o HD? Quero fazer isso mas nao tenho a mínima idéia!:sad20:

eheheh Camila, eu ainda não fiz, porque vou comprar o meu em fevereiro, mas o Dani (maridão) disse que tem uma ferramenta do próprio Windows que faz isso. Assim que eu descobrir, te falo, tá? Mas dá uma "googlada" que você acha alguma coisa!

Mic_Aisenberg
12-05-2007, 04:54 AM
Acho que é em GRANDE parte por causa delas que a comunidade de scrap digital está crescendo tão rápido no Brasil! Beijos a todas! :)

:blushing: :001_cool: :wave: :lol: :love01: :woohoo: :angel:

EricaLA
12-05-2007, 01:18 PM
Eu também uso, na hora. Ponho até na assinatura do e-mail.
Adorei o scrapbloguete!! se vcs fizerem blinkie, eu uso!!!

dst212 (Daniela)
12-05-2007, 01:23 PM
Aí, demorou pra vcs providenciarem esse blinkie! Tou na fila...

Simoni
12-06-2007, 05:37 AM
Eba tbém quero!!!:clap::clap:

fernandabalieiro
12-06-2007, 01:56 PM
ADOREI a idéia!
Meninas, eu confesso: eu ia ficar me achando com um blinkie de scrapbloguete... ahahaha
Esta aí: meninas, providenciem nosso blinkie ahahahha
olha que não pode negar um, aliás, vários pedidos de fãns hein.. :rolleye11:

anacal
12-06-2007, 03:10 PM
A nossa blinkie-maker ta de ferias no Brasil... a Filo... mas esperem passar a semana do Natal que a gente pensa no blinkie. ;)

dst212 (Daniela)
12-06-2007, 03:41 PM
Acho que vcs vão ter que ligar pra ela, senão a gente vai começar a bater com o prato na grade e queimar o colchão! Queremos blinkie! Queremos blinkie! :biggrin:

EricaLA
12-06-2007, 04:23 PM
É verdade. Eu quero AGORA!!!!! hahahaha

Simoni
12-06-2007, 04:38 PM
Acho que vcs vão ter que ligar pra ela, senão a gente vai começar a bater com o prato na grade e queimar o colchão! Queremos blinkie! Queremos blinkie! :biggrin:

Ai ai Dani tô rolando de rir aqui:rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:não aguento vou ficar com dor de barriga de tanto rir!!!:lmao::lmao:

Gabi Butcher
12-07-2007, 11:54 AM
Mais sobre organização...

Estou com meu EHD lotado... Há produtos (freebies em sua maioria) que peguei no começo do ano e hoje vejo que a qualidade (baixa definição, falta de realidade, etc) de muitos deixa a desejar. Tenho apagado muitas coisas.

Qual o seu critério para DELETAR produtos/freebies que não usará mais?

Bjs.,

Gabi

EricaLA
12-07-2007, 12:06 PM
Gabi, eu, na verdade minha mãe, gravo tudo em CD. A maioria dos primeiros freebies que eu baixei são horríveis. Como estão em CD não dá para deletar. Mas quando estão no computador ainda eu deleto quando: as cores não são legais, não aparentam ser reais e eu sei que não vou usar de novo. Aí, tchau, tchau.
Vocês observaram que nós somos as mais animadas no multilingual forum? Nós temos 24 tópicos e 889 posts.

dst212 (Daniela)
12-07-2007, 12:12 PM
Pô, a gente fala pra :censored:... ótimo, né!

Meu critério é o seguinte: eu abro o arquivo pra ver bem e me pergunto se gosto e se vou usar. Se a resposta demorar mais de 3 segundos, DELETE! Como são todos freebies, eu não tenho o mínimo pudor. E tem muita coisinha feia que eu não sei onde eu tava com a cabeça quando baixei. E eu nem bebo!

Outro método, depois que eu comecei a categorizar tudo, é entrar numa determinada categoria e ver o que é mais feinho. Se eu tenho duas flores razoavelmente parecidas e uma é superior tecnicamente, a outra vai pro lixo sem escalas.

Estou curiosa pra ver mais dicas!

Simoni
12-07-2007, 12:12 PM
Antes tbém gravava em cds os freebies, mas agora só se for de muita qualidade pra eu guardar senão, vai pro lixo na certa!
Ha um ano atrás nem comprar um sabia hoje quando olho e vejo que tive coragem de pagar por tanta tranqueira, tenho vontade de chorar de raiva:cursing:!

dst212 (Daniela)
12-07-2007, 12:21 PM
Antes tbém gravava em cds os freebies, mas agora só se for de muita qualidade pra eu guardar senão, vai pro lixo na certa!
Ha um ano atrás nem comprar um sabia hoje quando olho e vejo que tive coragem de pagar por tanta tranqueira, tenho vontade de chorar de raiva:cursing:!

Olha, eu quero até ver quando eu achar as poucas coisas que comprei, se vão valer a pena. Eu tenho algumas grab bags e uns 4 kits, dois de uma loja que eu nem gosto tanto. Veremos... Tenho a impressão de que vou xingar bastante.

EricaLA
12-07-2007, 12:27 PM
Eu baixava muuuuita porcaria mesmo. Mas eu ficava cansada de ter tudo e nada ao mesmo tempo. Agora eu só baixo o que eu gosto. Até nos CTs, têm aqueles kits que eu não gosto tanto eu nem pego, exceto no da Ellie que eu só não baixei um alpha e uns emblishments. Quando eu pego um CD depois da minha mudança eu fico doidinha, porque só tem coisa que eu quero mesmo e que eu gosto.

Léa
12-07-2007, 02:08 PM
Como eu só tenho quase 3 meses de scrapbooking, tudo o que tenho é freebies. A única coisa que comprei até hoje foi o calendário da SMJ. Mas tenho tanto freebie que sei que tem uns que não vou usar nunca. Ainda não deletei nenhum ,mas logo logo vou começar a fazer isso também... No começo pegava tudo o que via pela frente, agora já comecei escolher melhor...
Quando eu ficar mais craque vou arranjar um cartão de crédito para poder comprar umas coisinhas...

Ana Amorim
12-07-2007, 02:24 PM
Eu treinei mto com freebies tb! Só fui comprar o primeiro kit depois de um ano, acreditam? Em março vou fazer niver de scrapbooking!!! 2 anos!

EricaLA
12-07-2007, 02:31 PM
Eu não tenho coragem de comprar ainda. Eu fico com medo de me arrepender depois. Eu não dou conta de usar os kits que tenho, só vou comprar se for muito especial.

dst212 (Daniela)
12-07-2007, 03:26 PM
Geralmente eu não sinto muita necessidade de comprar kits, pq tem tanto freebie aqui... Mesmo as coisas de boa qualidade, eu sei que não vou usar tudo. Mas de vez em quando acontece de eu querer alguma coisa e não ter. Hoje mesmo eu queria uma costura zig-zag. Tinha umas 5, nenhuma deu certo. Senti vontade de comprar, mas aí apelei para os velhos e bons stitches retos e vamo em frente.

Até agora, tudo o que eu tenho nas galerias foi feito com freebie. Fora um LO chamado Love, que foi feito com um template que eu ganhei (meu primeiro RAK!) da designer. O resto é só freebie. Sabe quantos CDs cheios de coisas eu tenho? 163. E só não tenho mais pq depois de gravar isso tudo eu estourei o drive do computador velho. E ainda tem freebie pra gravar mais uns 30 CDs. Claro que boa parte tá indo pro lixo, mas ainda assim tem muita coisa ficando.

Dia desses quando minha conta bancária melhorar de situação e se precisar eu resolvo comprar alguma coisa...

anacal
12-07-2007, 03:31 PM
Eu tb quase nao compro... mesmo antes de entrar nos CTs, eu comprei MUITO pouco! Eu participava de muitos desafios (tipo Digidare) e ganhei alguns, e foi assim que conseguia mais coisinhas... agora, com CT, eh que eu nao compro mesmo. Só se for MUITO especial... Até pq, sou como a Érica, não usei metade do que tenho! Tem kit que só faço 1 LO e nunca mais...

Já deletei muita coisa que baixei na empolgação. Tenho 2 DVDs dos primeiros freebies que baixei, e quase não consulto eles... dá vontade de jogar tudo fora! hehehehe...

Eu acho que vale deletar arquivos que vc não gosta de um kit. Por exemplo, vc gosta de 3 dos 8 papeis do kit. Joga os 5 fora e fica com os 3 que vc gosta... nunca fiz isso, mas já pensei em fazer - deletar parcialmente. Só não pode jogar fora o TOU e a imagem do FOLDER.

anacal
12-07-2007, 03:33 PM
Hoje mesmo eu queria uma costura zig-zag. Tinha umas 5, nenhuma deu certo. Senti vontade de comprar, mas aí apelei para os velhos e bons stitches retos e vamo em frente.
Se um dia vc quiser comprar costuras BOAS, compra Lisa Whitney. Eu sou tarada pelas costuras dela!!

Ferdy
12-07-2007, 04:33 PM
Da' pra fazer mto LO legal com freebie, eu tbm, por mtooooo tempo so' usei freebie, e mesmo hj, sempre complemento com alguma coisa. Acho que por isso, tenho dificuldade de fazer LO usando um kit apenas, pq como sempre tive so' freebies, precisava adaptar....e ja' tive sorte de ganhar desafios, consegui coisas legais que normalmente nao teria coragem de comprar....$$$$$ mtooooo.....

agora, em relaçao a limpeza e seletividade, acho que e' natural, Gabi....com o tempo, nao so' vc progrediu, as proprias designers melhoraram....antes, um freebiezinho com uns 3 elementos pesava 5MB, hj, tem no minimo 25MB....e' resoluçao melhor, mais efeitos....mesmo sendo freebie hunter, nunca peguei tudo que via, pode ser da designer X ou Y, se curti, baixei mas se continuara' no micro, depende....

a faxina esta' na letra A, comecei tirando extras, arquivos anti-pirataria, previwes e imagens iguais....deixo o folder e o TOU....tem kit com todos os arquivos no alpha, nos elementos, nos papeis....vai ver a diferença no final, depois de deletar tudo isso!!

em freebie, sou menos exigente, se no meio de um mini kit, so' um laço se salvar, deleto todo o resto....mtos papeis eu tbm excluo, tem coisas mto floridas, sei que jamais usarei....ah, papeis totalmente solidos, com textura zero tbm....vai embora....se eu quiser, e' so' abrir um arquivo e tacar cor, isso eu sei fazer....mas acho dificil, pq qto mais cara de fake, plastico, mais eu fujo!
posso nao saber fazer LO, mas sou chata pra isso! kkkkkkk!

mas e' como ja' disse em outro topico, tem que garimpar, e saber de onde baixar, as vezes o negocio esta' lindo, e qdo vc abre.....resoluçao horrivel, so' para internet....

quero ver qdo vou conseguir terminar a faxina!!!:lol:

EricaLA
12-07-2007, 04:53 PM
Dani, no blog da Natali tem um monte de costurinha freebie, não sei se tem ainda. Se você quiser eu te mando o endereço. E tem o da Blue Stones não sei o que lá (eu acho que esse é o nome do kit) que os kits vêm com costura até dizer chega. Te mando o link do blog se você quiser também.

Ana Amorim
12-07-2007, 05:05 PM
Eu tb compro pouca coisa! Logo depois das minhas primeiras compras fui entrando em CTs bem legais e não sinto necessidade de ficar comprando - acontece comigo de fazer só um layout com cada kit, baita desperdício, né!!!

E freebie, só baixo se for da Lisa Whitney (e as costuras dela são realmente ótimamente ótimas, como diz a Mel) ou da Kate Hadfield. O freebie da Lili tb foi bem legal tb!
Beijokas.

EricaLA
12-07-2007, 05:14 PM
Nesse momento eu tenho 161 pastas de coisinhas. Vamos fazer uma pesquisa? Quem tem mais tranqueira de scrapbook no computador. hahaha Se alguém se interessar, não vale contar as de CDs e afins.

Léa
12-07-2007, 06:01 PM
700 pastas de freebies!!! Uau, nem eu sabia que tinha tanto. E só tenho 3 meses incompletos de scrapbooking!!! Nunca vou conseguir usar tudo... Preciso urgente fazer uma faxina. Gostei da idéia de eliminar alguns papéis e elementos. Tem uns que sei que NUNCA vou usar...

Mic_Aisenberg
12-07-2007, 07:08 PM
Meninas, vou ser a do contra hoje! rs Não tem A MENOR comparação o resultado final do LO com kits comprados, em relação com kits freebie. Eu também levei o maior tempão até comprar o primeiro kit, me lembro bem que foi um de zoológico... Mas depois que comprei o primeiro, comecei a perceber como aqueles elementos que fazem a diferença em uma página (justamente o acabamento) são raros de ter em freebie.

Hoje em dia, raramente baixo um, a não ser que seja da Lisa, Lili, W&W, LDD. E tem que ser MUITO bom mesmo. Apaguei todos os freebies que tinha aqui no meu HD. É claro que pra mim é mais fácil, por causa dos CTs, mas antes disso eu já reservava uma graninha por mês pra comprar os kits que gostava. Algo em torno de 10, 15USD. Com esse valor já dá pra fazer a festa. E em pouco tempo dá pra fazer uma coleção de responsa!

É claro que nosso gosto muda, ficamos mais exigentes com o tempo e passamos a odiar alguns kits. Eu tenho alguns comprados que nunca usei. Aí deletei. Pra que ficar com eles aqui atrapalhando? rs Preciso fazer uma nova faxininha!

Mas, com a evoluação do scrap, vocês perceberam como raramente as designers estão fazendo um daqueles kits grandões, como antigamente? A maioria vende paper pack separado de element pack ou alpha. Assim dá pra gente escolher o que realmente gosta e vai usar.

Falei pra caramba, né? Mas é que acho esse assunto bem importante. Saber avaliar um kit que você vai usar bastante. Eu sou a tarada dos alphas, então sou cheia deles e é pra onde meus olhos vão quando entro em uma loja. Depois, de longe, fico com elementos. :)

Fiz aqui minha estatística e tenho 280 kits, guardados em HD exclusivo pra eles. Já tenho 13Gb ocupados. :001_unsure: Viram como preciso do ACDSee?!?! :001_tongue:

dst212 (Daniela)
12-08-2007, 05:54 AM
Oba, muitas coisas boas pra comentar nesse post. Vamos ver se eu não perco nada:
- Anas (Calabresi e Amorim), fiquei bem feliz em saber que existe a possibilidade de entrar em um CT legal sem necessariamente gastar muito dinheiro em kits. Eu ainda não sei se pretendo entrar em algum CT um dia (aliás, um dia desses a gente podia abrir uma thread pra conversar sobre esse assunto), mas saber que a possibilidade existe é muito bom.
- Sobre as costuras: as da Lisa estão na minha listinha, quem sabe no ano que vem. Erica, obrigada pela sugestão. Eu tenho essas que vc falou, mas acho que elas não estão catalogadas e por isso eu não achei. Tenho que investir mais tempo na organização dessas paradinhas...
- Eu tb baixo um kit inteiro e fico com 2 ou 3 peças. Estou aprendendo a baixar e olhar imediatamente, senão eles se acumulam e fica aquele monte de inutilidades por aqui.
- Mic, eu concordo que kit comprado faz a diferença, mas sei tb que existe muita coisa legal pra quem sabe procurar. Tem a Lisa, tem a Michelle Coleman (eu morro pelos freebies dela), Miss Mint, Shabby Princess. Dá pra misturar e conseguir um resultado legal, contanto que se trabalhe na técnica, né?
- Falando nisso, acho que tudo depende da técnica. Eu vejo gente muito boa e olho na assinatura pra ver em que CTs elas estão. De vez em quando eu encontro uns blinkies de gente que faz kits que eu não baixaria nem de graça. Vou atrás pra procurar os LOs e acho coisas sensacionais. Tem gente que realmente dá nó em pingo d'água e eu só tenho a aplaudir. Quem sabe um dia eu chegue lá...
- Já deu, né? Que tal uma thread pra falar nesse assunto?

Gabi Butcher
12-08-2007, 07:05 AM
...
- Anas (Calabresi e Amorim), fiquei bem feliz em saber que existe a possibilidade de entrar em um CT legal sem necessariamente gastar muito dinheiro em kits. Eu ainda não sei se pretendo entrar em algum CT um dia (aliás, um dia desses a gente podia abrir uma thread pra conversar sobre esse assunto), mas saber que a possibilidade existe é muito bom.
...

Dani,

Na verdade é exatamente o contrário. Se estiver em algum CT aí é que não gastará em compras (eu compro mesmo assim, mas sou compulsiva...).

Bjs.,

Gabi

Ana Amorim
12-08-2007, 07:45 AM
Acho que a Dani quis dizer que é possível entrar prá CT mostrando trabalho com freebies. Eu pensava que era muito mais fácil chamar a atenção das designers fazendo layouts com itens comprados - de repente até é! Uma dica é aplicar pros CTs Calls.

EricaLA
12-08-2007, 07:52 AM
Claro que é possível Eu estou em quatro CTs só mostrando com freebies. Agora com o produto dos CTs. Mas a maioria dos CTs que estou ama dar um freebie.
E meu novo CT é uma amor. O marido da designer sabe português e ela me manda os e-mails em português, quase todos. Nem tenho que gastar meus neurônios.

Gabi Butcher
12-08-2007, 10:13 AM
Acho que a Dani quis dizer que é possível entrar prá CT mostrando trabalho com freebies. Eu pensava que era muito mais fácil chamar a atenção das designers fazendo layouts com itens comprados - de repente até é! Uma dica é aplicar pros CTs Calls.

Verdade Aninha e Dani... só agora entendi oq. a Dani quis dizer... muitas cervejas ontem a noite.

Bjs.,

Gabi

dst212 (Daniela)
12-08-2007, 12:00 PM
Isso, isso, isso...
Seguindo na linha do que a gente tava falando, eu acabei de apagar 4 GB de arquivos do computador. Freebies, TOUs, previews, kits inteiros foram pro saco. Meu braço e meu ombro estão acabados, então vou passar o dia me recuperando amanhã... Vou ver se tiro umas fotografias decentes, pq tá faltando foto pra tanto desafio...

Léa
12-08-2007, 12:06 PM
Comecei minha faxina, tenho 33GB. Depois volto para contar quanto sobrou...

fernandabalieiro
12-08-2007, 04:32 PM
Isso, isso, isso...
Seguindo na linha do que a gente tava falando, eu acabei de apagar 4 GB de arquivos do computador. Freebies, TOUs, previews, kits inteiros foram pro saco. Meu braço e meu ombro estão acabados, então vou passar o dia me recuperando amanhã... Vou ver se tiro umas fotografias decentes, pq tá faltando foto pra tanto desafio...
Nossa, Dani, eu fiz esses dias uma limpeza no HD também.. acredita que apaguei SEIS GIGAS entre freebies, zips, previews etc... Depois que comecei a compras produtos fiquei mais exigente com o freebies.. ahahaha,. parece frescura, né??
Mas a gente fica mais "seletiva", ante eu baixava tudo que via pela frente e acabava não usando quase nada.. agora só baixo quando sei que vou usar!

Gabi Butcher
12-08-2007, 04:51 PM
:sad20:
Comprei um EHD de 80GB hoje no centro... mas o computador não reconhece... na verdade reconhece, mas não consigo vê-lo no file browser... alguém sabe oq. devo fazer?
Da outra vez não me lembro de ter sido tão difícil...

Outra pergunta... MIC como faço para dar o SINC do EHD com o HD? Dá para fazer só de algumas pastas?

Bjs.,

Gabi

Mic_Aisenberg
12-08-2007, 05:13 PM
:sad20:
Comprei um EHD de 80GB hoje no centro... mas o computador não reconhece... na verdade reconhece, mas não consigo vê-lo no file browser... alguém sabe oq. devo fazer?
Da outra vez não me lembro de ter sido tão difícil...

Outra pergunta... MIC como faço para dar o SINC do EHD com o HD? Dá para fazer só de algumas pastas?

Bjs.,

Gabi

Gabi, eu ainda não tentei sincronizar os HDs, não. Quem vai fazer é o Dani. Ele só me adiantou que tem uma ferramenta do Windows que faz isso. Já procurou em alguns fóruns pra ver se encontra uma dica? :confused24:

dst212 (Daniela)
12-09-2007, 04:12 AM
Depois que comecei a compras produtos fiquei mais exigente com o freebies.. ahahaha,. parece frescura, né??
Mas a gente fica mais "seletiva", ante eu baixava tudo que via pela frente e acabava não usando quase nada.. agora só baixo quando sei que vou usar!

Eu acredito, com certeza. Eu que nem sequer comecei a comprar, já estou muito mais seletiva com o que eu baixo.
Ontem eu estava fazendo catalogação com eliminação. Pra cada arquivo não catalogado eu tava abrindo o kit inteiro e olhando pedaço por pedaço pra ver o que ia ficar ou não. Daí organizava o que sobrou. Fui com vontade de apagar mesmo. E provavelmente não fiz nem 10% do que tenho. Qualquer dia desses eu continuo...

dst212 (Daniela)
12-14-2007, 06:01 AM
Eu voltei aqui nesse tópico já meio empoeirado pra dizer que todo o esforço de limpar meus freebies e catalogar o resto está dando resultados, apesar de mal ter começado. Os últimos 2 LOs que fiz foram super rápidos, já que todos os papéis e elementos estavam fáceis de encontrar e não tinha um bando de tralha no meio do caminho pra atrapalhar.

Uma última dica: façam suas faxinas quando vcs tiverem bem de mau humor, tolerância zero mesmo. Posso garantir que é uma terapia excelente e só fica mesmo o que presta. Só dá uma tonteira danada de ficar olhando pra tela muito tempo...

anacal
12-15-2007, 06:20 PM
Eu deletei um monte essa semana tb... hehehhehe

Fernanda Pacheco
12-29-2007, 06:08 AM
Eu amei esse tópico, li todinho e não tive como não vir deixar meu comentário...

Eu nunca comprei um Kit(que venha 2008), mas hj sou mais seleta com os freebies... por exemplo, normalmente baixo só os que indicam, as dicas do scrapblog sempre são maravilhosas!!!

Meu HD tá quase morto, então eu comecei a colocar em CD... mas não sei como organiza-los... como vcs fazem? Pois tenho muitas coisas soltas....

PS: Também sou filha do scrapblog e sou scrapbloguete assumida rsrsrs

bjs

EricaLA
12-29-2007, 07:20 AM
Eu tenho CDs com os kits, as coisinhas do jeito que vieram, e tenho CDs só de acessórios. O problema é que esse CD fica difícil para dar os créditos. Ele é separado em papéis, alpha, molduras e assim por diante.

Ferdy
01-02-2008, 02:28 PM
Meu HD tá quase morto, então eu comecei a colocar em CD... mas não sei como organiza-los... como vcs fazem? Pois tenho muitas coisas soltas...

Essa parte de organizar e' a pior....ainda quero catalogar no acdsee, mas antes, precisava limpar todo meu arsenal. Enxuguei uns 15Gigas....e ainda tem coisa que numa segunda olhada, vai embora! Ja'consegui limpar praticamente tudo!!

Eu tirei freebies antigos e estranhos, tinha mta coisa duplicada dentro das pastas(as vezes, na hora de abrir o zip, colocava pastas que ja' estavam em outro lugar, um caos), e todos os penduricalhos que vem dentro das pastas: blinkies, anuncio antipirata, 3 tipos diferentes de previews, e coisas do genero. Mantive a imagem de folder e TOUs.

Todo meu material esta' na pasta Minhas Imagens, e fiz assim: para coisas soltas, que vem de freebie, separei em categorias, por exemplo, _buttons(com o underline, essas pastas ficam em primeiro lugar). Nao importa se e' da designer a, b, ou c, se forem so' botoes, vai pra essa subpasta. Tenho um pack da Lisa Whitney, outros botoes com glitter, coloridinhos....estao la'.
Tenho subpastas pra tudo, quickpages, layered templates, stitches, e por ai...

assim, o resto da pasta minhas imagens fica com kits, mini kits e afins....arrumei o nome das pastas com as designers antes do nome do kit, pra ficarem agrupados....
Sei que ainda nao e' o ideal, mas eu me encontro na minha bagunça organizada....e se eu separar mto, acabo nao encontrando....mas reconheço que mtas vezes perco o que eu queria, por isso ainda vou catalogar tudo!!

Gabi Butcher
01-03-2008, 05:43 AM
Fê - vem aqui arrumar o(s) meu(s) HD(s)??? Please!!!!
:001_tongue:

anacal
01-03-2008, 01:06 PM
Eu tô ensaiando pra arrumar minha bagunça tb... fiquei feliz que já fechei a pasta 2007 das fotos. Só falta fazer o backup. ;)

Ferdy
01-03-2008, 03:32 PM
Fê - vem aqui arrumar o(s) meu(s) HD(s)??? Please!!!!
:001_tongue:

hum....pagando bem, que mal tem? kkkkkkkkkkkkk!!!!:rotfl2::rotfl2:

Sabe que pode ser uma nova profissao para scrappers? organizadora de hd....mas vc teria que morar em Santos.....enviar seu hd por fed-ex nao seria mto pratico......